“O Rappa” no Spazio Van 17/10/2014

O RAPPA – Curitiba tem um novo encontro com “O Rappa”. Marcelo Falcão (voz), Xandão Menezes (guitarra), Lauro Farias (baixo) e Marcelo Lobato (teclados), retornam à cidade nesta sexta-feira e sábado, a partir das 23h59, no Spazio Van, com a turnê de seu mais recente trabalho, “Nunca Tem Fim…”. Na bagagem, as novas músicas dividem o palco com os clássicos de 20 anos de estrada.Em seu novo disco, “O Rappa” sonoriza a força que o brasileiro emprega em seu dia a dia, em cada uma de suas batalhas. Em terras tão arredias com os que mais precisam, soa como uma feliz teimosia. Feito isso, estabelece fé e esperança como balizas, que espelham um caminho que se percorre sempre pra frente, guiado por um norte de positividade, de dias melhores. Para vestir esses sentimentos, melodias esculpidas em dub, reggae, rock e hip-hop.O resultado dá seu cartão de visita na faixa de abertura, o poderoso dub “O horizonte é logo ali”, mas também dá as cartas no compasso reggae de “Boa noite, Xangô”. E como sempre fez, O Rappa olha para as mesmas terras arredias, as ruas de qualquer cidade, para tirar sua poesia, como na provocativa “Doutor, sim senhor!”, e também em “Sequência terminal” e “Vida rasteja” (que carrega versos intimamente ligados protestos que se espalharam pelo país: “a máquina desgovernada consome a vontade de ficar na paz; orgasmo de raiva, e a vida aqui vale muito mais”). Ingressos pelo Disk Ingressos Call Center: (41) 3315-0808 ou nos quiosques nos Shoppings Palladium, Estação e Muller. Spazio Van – BR116, Linha Verde, 15000.

Rancho – Mara Nascimento marcou presença no sertanejão do bar Rancho Brasil.Um ótimo de semana aos leitores e amigos.

OTÁVIO MÜLLER – Curitiba pode se preparar para muitas risadas em outubro: Otávio Müller, o Djalma da série “Tapas & Beijos”, virá à cidade para três apresentações da peça “A Vida Sexual da Mulher Feia” no Teatro Bom Jesus, hoje e amanhã, às 21h, e domingo às 19h. Na peça, Otávio dá vida à Maricleide, uma mulher que goza de uma autocrítica impagável e não perde tempo em se indispor à ditadura da beleza. Baseado no livro homônimo de Claudia Tajes, sucesso absoluto de público, o espetáculo não deixa nenhuma mulher ou homem imune à insegurança da personagem. Afinal, quanto mais se olha no espelho, mais imperfeições aparecem. Com a crueza de um consultório de terapeuta, é possível acompanhar suas aventuras amorosas, primeiro beijo e primeira transa. Em seu livro, Tajes criou uma protagonista sem rosto, não esmiuçou descrições físicas nem impôs uma caracterização isolada: recurso que facilita a identificação ampla e abrangente do público. O espetáculo cria uma identificação tanto com homens quanto mulheres, feios ou não. Afinal, todo homem já se sentiu o próprio Shrek algum dia e até a princesa mais linda já teve o seu dia de Fiona. Quem nunca esteve acima do peso? Quem nunca se viu apavorado ao constatar os estragos feitos pelos hormônios da adolescência? “A Vida Sexual da Mulher Feia” retrata episódios vividos por todo ser humano em algum momento da vida. Não se trata da risada sádica, que ,segrega as formosas das horríveis e aponta o dedo para torturar, mas sim da risada generosa e solidária, imbuída da reflexão e do combate aos condicionamentos. Ser uma mulher feia não é uma questão de aparência e sim um estado de espírito. Ingressos pelo Disk Ingressos Call Center: (41) 3315-0808 ou nos quiosques nos Shoppings Palladium, Estação e Muller. Classificação etária: 12 anos. Teatro Bom Jesus – Rua 24 de Maio, 135.

Bailão – Sueling Aparecida e Jéssica Dietrich, da Banta “Santa Isabel” (de Ponta Grossa), esquentando as festas gauchescas e sertanejas do clube Atenas Palace.

IRIA BRAGA – O primeiro trabalho solo de Iria Braga, o disco que leva seu nome, ganha a noite de hoje, a partir das 19h30, no palco da Fnac Curitiba, no ParkShopping Barigui. A cantora apresenta seu repertório em um pocket show, com entrada gratuita. Acompanhando Iria, estarão os músicos Davi Sartori (piano), Denis Mariano (bateria), Alonso Figueroa (samplers e efeitos), Rodrigo Simões (guitarra), Sandro Guaraná (baixo), e Oliver Pellet (arranjos). Atriz e cantora, Iria mistura a criatividade de cada arte em suas produções. Seus quinze anos de carreira recebem influências das mais variadas vertentes musicais. Iniciou seus estudos musicais no Conservatório de MPB de Curitiba até se formar em Música na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Seu primeiro show é dedicado ao mestre Cartola, e de lá pra cá, veio produzindo diversos shows solos que delinearam sua estética musical. Entrada Franca. Park Shopping Barigui – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville.

Iria Braga – O primeiro trabalho solo de Iria Braga, o disco que leva seu nome, ganha a noite desta sexta-feira, a partir das 19h30, no palco da Fnac Curitiba, no ParkShopping Barigui. A cantora apresenta seu repertório em um pocket show com entrada gratuita. Acompanhando Iria, estarão os músicos Davi Sartori (piano), Denis Mariano (bateria), Alonso Figueroa (samplers e efeitos), Rodrigo Simões (guitarra), Sandro Guaraná (baixo), e Oliver Pellet (arranjos). Atriz e cantora, Iria mistura a criatividade de cada arte em suas produções. Seus quinze anos de carreira recebem influências das mais variadas vertentes musicais. Iniciou seus estudos musicais no Conservatório de MPB de Curitiba até se formar em Música na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Seu primeiro show é dedicado ao mestre Cartola, e de lá pra cá, veio produzindo diversos shows solos que delinearam sua estética musical. Entrada Franca. Park Shopping Barigui – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville. Foto de Leonardo Franco.

PAIOL – Um espetáculo musical lúdico que resgata a alegria dos coretos com músicos fantasiados, essa é a proposta do show “Sopros, tambores e arlequins” que acontece nesta sexta e sábado, às 20h30, no Teatro Paiol. No palco uma pequena banda da cidade – formada pelos músicos Marcela Zanette (flautas) Daniel Miranda (clarinete e saxofones), Marcelo Oliveira (flauta, clarinete e direção musical), Sérgio Coelho (trombone), Audryn Souza (trompete), Bruno Brandalise (tuba), Carlos Ferraz e Alexandre Viana (percussão) – proporciona ao público uma viagem musical e cênica pelos coretos do Brasil com a participação muito especial do multi-instrumentista Carlos Malta. A direção artística do espetáculo é de Mariana Zanette. Ela conta que além da música festiva dos coretos, o show vai apresentar inserções teatrais e circenses de Fábio Salgueiro. Teatro Paiol – Praça Guido Viaro. Tel:&nb,sp;3213-1340.

Supertramp – A nova turnê brasileira do multiinstrumentista, cantor e compositor Roger Hodgson chega a Curitiba nesta sexta-feira, às 21h, no grande auditório Teatro Positivo. O músico – sinônimo de artista completo – é reconhecido como um dos mais talentosos compositores e letristas dos nossos tempos, com uma voz lendária, o compositor e arranjador é responsável por grande parte dos maiores sucessos do Supertramp, que resultaram em mais de 60 milhões de cópias vendidas. Em Curitiba ele será acompanhado por uma banda de primeira que traz os músicos Aaron Macdonald (saxofones, gaita, teclados, backing vocals) Bryan Head (bateria) Kevin Adamson (teclados, backing vocals) e David Carpenter (baixo e voz). No palco Roger Hodgson vai presentear o público curitibano com canções inesquecíveis como “, “The Logical Song,” “Give a Little Bit,” “Breakfast in America,” “Take the Long Way Home,” “Dreamer,” “School,” “It’s Raining Again,” “Fool’s Overture” e tantos outros que se tornaram a trilha sonora das nossas vidas.

ZEZÉ E LUCIANO – Esqueça tudo o que você já viu com “Zezé Di Camargo e Luciano”. Hoje, às 21h, a dupla apresenta o show “Sonhos de Amor”, retratando a nova realidade musical dos artistas, no Teatro Guaíra. O espetáculo pode ser considerado uma inovação na carreira de 23 anos da dupla, que sempre se destacou por shows de qualidade. Com a concepção de um espetáculo high tech, “Sonhos de Amor” prima por uma megaestrutura, que traz cenografia em painéis de LED curvos e fragmentados com efeitos visuais em 3D. Afinal, desafio foi selecionar 30 músicas numa lista com centenas de hits. O roteiro reserva a apresentação de algumas canções encontradas no novo CD “Teorias de Raul”. Das mais antigas, destaque para “Tô solteiro/Tô na pista”, “Mentes tão bem”, “Sonhos de amor” (que batiza a turnê), “Eu sou o seu amor e você é a minha vida” e “Teorias”. Das atuais, “Flores em Vida”- uma das mais executadas nas rádios de todo o Brasil. A ver e ouvir, em clima de flash back, tem “Eu não faço amor por fazer”, “Pra Mudar a minha vida”, “Menina Veneno”, “A ferro e fogo”, “Como um anjo”, “Pra não pensar em você”, “Nosso amor é ouro”, ¨Cada volta é um recomeço”, “Na Hora H”, “Telefone mudo”, “Ainda ontem chorei de saudade”, “Antes de voltar pra casa”, “Pior é te perder”, “Diz pro meu olhar”, “Coração está em pedaços”, “Tarde demais”, “Sem Medo de Ser Feliz”, “Pare”, “Dou a vida por um beijo”, “Você vai ver”, “Mexe que é bom”, “Menina veneno” e “Pão de mel”. Claro que ainda tem os clássicos “É o amor” e “No dia em que saí de casa”. Para cada música, há um cenário e iluminação únicos com efeitos que não cabem em explicação. É para ver e ouvir. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos – quiosques shoppings Mueller, Estação e Palladium; call center 3315-0808. Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971. Tel: 3304-7900 ou 3304-7999.

&nbs,p;

Otávio Müller – O Djalma da série “Tapas & Beijos”, virá à cidade para três apresentações da peça “A Vida Sexual da Mulher Feia” no Teatro Bom Jesus, nesta sexta e sábado às 21h, e domingo às 19h. Na peça, Otávio dá vida à Maricleide, uma mulher que goza de uma autocrítica impagável e não perde tempo em se indispor à ditadura da beleza. Baseado no livro homônimo de Claudia Tajes, sucesso absoluto de público, o espetáculo não deixa nenhuma mulher ou homem imune à insegurança da personagem.

FESTA DA CERVEJA – Outubro é o mês do maior festival de cerveja do mundo, realizado originalmente na cidade de Munique há mais de 200 anos. Em Curitiba, a tradição é comemorada pela 54.ª Festa da Cerveja do Clube Curitibano, marcada para amanhã (sábado), às 20h, e aberto a sócios e não sócios. O evento, que acontece na sede Concórdia a partir das 20h, é aberto ao público e destinado a maiores de 18 anos. Segundo os organizadores, a expectativa é de reunir cerca de mil pessoas. A decoração é rústica e remete a uma verdadeira vila germânica, com bandeirolas nas cores da Alemanha, além de bancos e mesas de madeira no estilo banquete, tudo para incentivar o encontro das pessoas em torno da confraternização. O público pode contar com atrações no interior do clube, enquanto do lado de fora haverá tendas com comidas e barris de chope a postos. Entre os pratos típicos alemães, destaque para o eisbein e mett – conhecido como carne de onça, além de pratos brasileiros. Assim como na versão original, a Festa da Cerveja do Clube Curitibano terá disputas acirradas em torno do chope em metro e serra tronco. No primeiro, os participantes precisam estar com muita sede. Quem beber mais rápido o metro de chope ganha a competição. Já no concurso serra tronco, dois participantes precisam serrar um tronco em menor tempo para vencer o desafio. Muitas gargalhadas é o que se espera dessas provas, remetendo às clássicas disputas europeias dessas “modalidades esportivas”. Além disso, dois shows musicais estão programados para agitar os convidados, como a banda catarinense Die Brandt’s und Jeferson, com o objetivo de manter viva a tradição alemã e proporcionar diversão, alegria e energia ao público. Também de Santa Catarina vem a banda Sonatas, que traz repertório variado, passando pelo pop rock, sertanejo de raiz e universitário e, claro, música alemã. Durante a festividade, será anunciada a rainha do baile, cuja faixa será entregue pela atual soberana, Conceição Borges. Convites e mesas limitadas. Classificação etária: 18 anos. Sede Concórdia: Rua Carlos Cavalcanti, 815. Informações pelo fone 3014-1919.

Pagodinho – Joice Freitas e Sheila Silva presentes no “Pagodinho de Sábado” do Bar LV Soho, na Praça Espanha, que contou com show do grupo “Sambalelê”. Foto de Jorge Farias.

CLAUDIO E LUCIANA – O cantor e compositor  Claudio Lins se apresenta em Curitiba amanhã, às 21h, no Teatro Marista do Colégio Santa Maria, recebendo a colega de palcos Luciana Mello como convidada. Canções de sua autoria, conhecidas em outras vozes em trilhas de novelas, fazem parte do repertório. A faixa “Cupido”, por exemplo, esteve em Avenida Brasil, cantada por Maria Rita, enquanto “Por Toda Vida” foi tema de Ciranda de Pedra, na voz do próprio cantor. Estas e outras músicas serão apresentadas no Teatro do Colégio Santa Ma,ria. Como convidada, Luciana Mello apresenta algumas canções escritas por Lins, como “Dois Voando” (em parceria com Marcio Guimarães). Outros destaques da carreira da cantora, como “Simples Desejo”, também estarão no repertório. Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808. Teatro Marista do Colégio Santa Maria – Rua Prof. Joaquim de Matos Barreto, 98.

Paiol – Um espetáculo musical lúdico que resgata a alegria dos coretos com músicos fantasiados de personagens da Commedia dell’arte e interpretando composições próprias ao lado de clássicos de Pixinguinha, Noel Rosa, Gilberto Gil. Essa é a proposta do show “Sopros, tambores e arlequins” que acontece nesta sexta e sábado, às 20h30, no Teatro Paiol. No palco uma pequena banda da cidade – formada pelos músicos Marcela Zanette (flautas) Daniel Miranda (clarinete e saxofones), Marcelo Oliveira (flauta, clarinete e direção musical), Sérgio Coelho (trombone), Audryn Souza (trompete), Bruno Brandalise (tuba), Carlos Ferraz e Alexandre Viana (percussão) – proporciona ao público uma viagem musical e cênica pelos coretos do Brasil com a participação muito especial do multi-instrumentista Carlos Malta. A direção artística do espetáculo é de Mariana Zanette. Ela conta que além da música festiva dos coretos, o show vai apresentar inserções teatrais e circenses de Fábio Salgueiro. Teatro Paiol – Praça Guido Viaro. Tel: 3213-1340.

PUB ROCK – Resgatar a essência do rock tocado nos pubs do Hemisfério Norte, nos bares de estrada, este é o conceito do “Pub Rock Fest”, que terá sua primeira edição no próximo dia 24 (sexta-feira), a partir das 22h30, no palco do Trésor Eventos, realização do Crossroads e da Punch Produções. O festival traz s canadenses do “The Real Mckenzies”, que fazem sua estreia em solo brasileiro, e os irreverentes “Velhas Virgens”, que trazem na bagagem a turnê do novo disco. Abertura dos portões às 21h e início dos shows às 22h30. Com 27 anos de estrada, a banda mais desbocada, divertida e irreverente do Brasil, as “Velhas Virgens” chegam a Curitiba com a turnê de lançamento do seu novo álbum, “Todos os dias a cerveja salva minha vida”, o 14.º da carreira, e aproveitam para gravar o DVD desse trabalho no palco do Trésor Eventos. O grupo que tem à frente Paulão (vocal e gaita) e Cavalo (guitarra), conta ainda na formação com Tuca Paiva (baixo), Roy Carlini (guitarra), Simon Brow (bateria) e Juliana Kosso (vocal). No repertório do show, além das novas “Balada para Charlie Harper” e “Ninguém Beija como as Lésbicas”, as Velhas prometem um passeio pelos clássicos da carreira, como “Vampiro”, “Abra Essas Pernas”, “Cafajeste” e “Toda Puta Mora Longe”. Essa turnê tem dois novos integrantes na longa lista de personagens encarnados em outras excursões: o boxeador Kid Marreta e a pistoleira Matadora de Aluguel. O visual da banda traz inspirações do glam rock do início dos anos 70, com referencias de bandas como The Sweet, T-Rex e artistas como David Bowie, sem esquecer heróis tupiniquins como Ney Matogrosso e Cornélius Lúcifer. São quatorze CDs, três DVDs, uma revista em quadrinhos e uma cerveja com o nome “Velhas Virgens”. Pioneiros na cena independente, politicamente incorretos quando esse conceito sequer havia sido criado, as Velhas Virgens estão percorrendo o Brasil com o show do novo disco. Para encerrar a noite, os canadenses “The Real McKenzies”, que fazem sua estreia nos palcos brasileiros, vem para trazer a essência do tradicional PubRock. Nos últimos 20 anos, o grupo cativa plateias de todo o mundo com uma música viciante, intransigente e inegavelmente sincera. Formado em 1992, em Vancouver/Canadá, a banda com músicos diversificados e talent,osos, mescla instrumentos acústicos e elétricos para formar uma potente mistura de punk clássico, rock n ‘roll, hard folk e influências do Celta tradicional – utilizando arranjos de “Bagpipes” e gaitas de fole. Ingressos pelo Disk Ingressos Call Center: (41) 3315-0808 ou nos quiosques nos Shoppings Palladium, Estação e Muller. Trésor Eventos – Rua Des. Westphalen, 4000 – Rebouças.

Teatro Marista – O cantor e compositor  Claudio Lins se apresenta em Curitiba amanhã (sábado), às 21h, no Teatro Marista do Colégio Santa Maria, recebendo a colega de palcos Luciana Mello como convidada. Canções de sua autoria, conhecidas em outras vozes em trilhas de novelas, fazem parte do repertório. A faixa “Cupido”, por exemplo, esteve em Avenida Brasil, cantada por Maria Rita, enquanto “Por Toda Vida” foi tema de Ciranda de Pedra, na voz do próprio cantor. Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808.

CONSAGRAÇÃO – O cantor Ney Matogrosso – um dos artistas mais instigantes da música brasileira – que vai receber o Grammy pelo conjunto de sua obra, se apresenta em Curitiba no dia 25 (sábado), sábado, às 21h, no grande auditório do Teatro Positivo. A consagração de seus 40 anos de carreira, com mais um reconhecimento internacional, serve como um estímulo a mais para o cantor subir ao palco em Curitiba e apresentarum show dançante e arrebatador com sonoridade pop rock e sua sensualidade natural.  Pouco antes de embarcar para Las Vegas – onde vai receber o Grammy – Ney Matogrosso vai apresentar no Positivo o espetáculo “Atento aos Sinais” que será lançado em DVD e que, segundo ele, está melhor do que nunca, pois amadureceu ao longo da turnê. O repertório foge dos clássicos. O cantor interpreta músicas de artistas projetados nos últimos anos (Criolo, Dan Nakagawa, Maria Gadú, entre outros) ao lado de nomes consagrados como Arnaldo Antunes, Paulinho da Viola, Lenine, Lobão e Itamar Assumpção. O espetáculo é mais um evento de Verinha Walflor. Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808 ou na bilheteria do teatro. Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300.

Copa Casteval – O campo de golfe do Graciosa Country Club será palco de mais uma edição da Copa Casteval de Golf. Em sua décima primeira edição, o torneio que sempre movimenta o Graciosa com uma programação intensa dentro e fora de campo será disputado em duas modalidade: Duplas 36 buracos Best Ball nesta sexta, e Scramble no sábado. Tradicionalmente, antecedendo a Copa, acontece O Torneio Imprensa, onde jornalistas convidados podem aprender mais sobre o esporte praticando algumas tacadas. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 100 golfistas amadores participem do torneio. Além da competição e do incentivo à prática doesporte, o torneio terá uma programação social especial ao final de cada dia. Informações pelo fone 3025-1361, secretaria de golfe do clube com Rose ou Claudia.

ABRASEL – PR – A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel – PR) acaba de lançar um projeto exclusivo, que vai oferecer consultas contábeis e jurídicas aos seus associados. A ação visa contribuir para que os empresários do segmento tenham todas as informações necessárias sobre temas presentes no dia a d,ia dos empreendimentos gastronômicos.  De acordo com Luciano Bartolomeu, diretor executivo da Abrasel – PR, os problemas jurídicos e contábeis são dois dos principais vilões do segmento. Por esse motivo, precisam ser tratados com muita atenção. “Ao tirar do papel o projeto de um empreendimento gastronômico, poucos empresários param para pensar nos aspectos jurídicos e contábeis. É muito comum encontrar, por exemplo, pessoas que não fazem a mínima ideia dos valores tributários que irão pagar. Com a consulta especializada da Abrasel, queremos evitar que os empresários do segmento sofram por causa da falta de planejamento e conhecimento”, explica Luciano. Para oferecer serviços de excelência, a Abrasel – PR contará com o apoio de profissionais com muita experiência no segmento da alimentação fora do lar, entre eles advogados especializados em direito tributário e trabalhista, e contadores que atuam diretamente com bares e restaurantes. “Montamos uma equipe de primeira para que nossos associados tenham o melhor atendimento possível. Desta maneira, vamos conseguir oferecer um serviço rápido, eficiente e altamente especializada”, completa o diretor executivo. A Abrasel – PR fica na Rua Tenente Max Wolf Filho, 200, Água Verde, local onde são realizadas, também, as consultas. O serviço está à disposição, com valores especiais, para todos os associados. Mais informações sobre o novo projeto estão disponíveis no site www.pr.abrasel.com.br ou pelo fone (41) 3029-4244.

NA INTERNET – Como o objetivo de difundir a história do Paraná, desde 2013 o Museu Paranaense oferece ao público uma série de publicações em formato impresso e em edição eletrônica. A coleção de livros Teses, com cinco livros publicados, e o livro Personagens da História do Paraná estão disponíveis para acesso online, gratuitamente, no site do museu www.museuparanaense.pr.gov.br. Os títulos da Coleção de Teses abordam desde a história do museu no tempo de Romário Martins, no início do século XX, até as eleições de 1954 em Curitiba, passando pela biografia de Telêmaco Borba, pela vila indígena que deu origem a Guarapuava e pela cidade espanhola de Vila Rica em território paranaense. Está em projeto a publicação de outros cinco títulos até o final deste ano. As obras serão sobre Santa Felicidade, o Contestado, imigrantes vindos ao Paraná, pinturas rupestres e arqueologia histórica. Já o livro Personagens da História do Paraná apresenta retratos e biografias de mais de 150 homens e mulheres. São quadros pintados por artistas consagrados e anônimos, que registraram políticos, empresários, artistas, militares, médicos, escritores, religiosos e mulheres que ajudaram a moldar a identidade paranaense.Com essa iniciativa o Museu Paranaense busca a democratização da história do Estado, usando a oportunidade para publicar estudos científicos inéditos, disponibilizados também em versão impressa, à venda pela Sociedade de Amigos do Museu. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna