“O Discípulo da Madrugada” 18/08/2014

LANÇAMENTO – “O Discípulo da Madrugada”, novo livro do Padre Fábio de Melo, será lançando hoje, às 18h, nas Livrarias Curitiba, no Shopping Palladium, fone 3330-6749. A obra nos apresenta um personagem religioso e bem-intencionado que tem sua vida modificada ao se tornar amigo de Jesus, antes de presenciar sua crucificação. Na abertura dessa nova publicação da Editora Planeta, Pe. Fábio conta que a ideia desse texto é antiga, nasceu de um desassossego, gerado pela contradição entre os ensinamentos da catequese e os da sua mãe, que lhe apresentou Deus através do Coração de Jesus. Já na Faculdade de Teologia, conheceu a obra do teólogo espanhol Andrés Torres Queiruga, na qual argumentava que onde existe um ser humano realizado, Deus está plenamente revelado. E foi sob as bênçãos dos ensinamentos maternos e os do teólogo galego que nasceu esse personagem que tem um pouco de todos nós. Ou muito. “É preciso observá-lo de perto, pois pode ser que o conheçamos bem. Pode ser até que a identificação seja tão profunda que, sem receios, possamos dizer: este sou eu”, destaca o autor. Livrarias Curitiba – Shopping Palladium – Avenida Pres. Kennedy, 4121, Portão, 41-3330-6749.

Victoria – A bela Aline Gianelli esbanjando alegria nas boas promoções sertanejas do Victoria Villa. Uma ótima semana aos leitores e amigos. Foto de Raphael Pereira.

MINIATURA – Abre nesta segunda-feira, na Sala do Artista Popular, a mostra “Memórias em Miniatura – A Arte de Fabiano Fausto”. A partir de materiais como o papelão, cimento, arame, madeira e plástico, o miniaturista produz maquetes hiper-realistas. A mostra permanece até 15 de outubro de 2014 e a entrada é gratuita. Fabiano Fausto nasceu em Joinville, mas se mudou para Curitiba quando criança. Autodidata, começou a construir miniaturas aos 36 anos depois de ganhar de presente um carro em miniatura. Tendo vivido boa parte da infância no centro da capital, diversas peças que produz são inspiradas nas memórias desse tempo, enquanto outras foram baseadas na imaginação e no seu interesse por filmes, lugares abandonados, cenas cotidianas de grandes e pequenas cidades. Em 2013, Fabiano Fausto foi convidado para construir a parte externa da casa que ilustra o videoclipe “A Casa é Sua”, do músico e compositor Arnaldo Antunes. Sala do Artista Popular: Rua Saldanha Marinho, anexo à Secretaria de Estado da Cultura.

3 Marias – Márcio Reis de Oliveira, Lis Oliveira, Eduarda Kanak, Mariana Kanak e Felipe Kanak prestigiaram o concorrido happy hour e jantar do buffet do Liquinho, no 3 Marias Clube de Campo. Foto de Jennifer Lima.

JAMZ – Curitiba recebe o soul, R&B e pop-jazz da banda “Jamz”, na próxima sexta-feira (dia 22), às 21h30, em úni,co show no palco do Teatro Positivo. O grupo carioca ficou em segundo lugar no programa “SuperStar”, da Rede Globo, e conquistou uma legião de fãs pelo país. A banda se apresenta pela primeira vez na cidade e na bagagem, a turnê de estreia, intitulada “Insano”, homônima ao primeiro disco, que será lançado em breve. A banda, formada por William Gordon (baixo e vocal), Paulinho Moreira (guitarra), Gustavo Tibi (teclado e vocal), e Pepê Santos (bateria), surgiu da convivência entre músicos que participam de shows de cantores como Tânia Mara, Rafael Almeida e Julie (ex-participante do The Voice Brasil). Com a afinidade entre os artistas, o gosto comum pelos estilos musicais soul e jazz, a banda foi finalmente oficializada já com o propósito de participar do “SuperStar”. No repertório do show, versões que o público curtiu, como “Happy”, de Pharrell Williams, “Suit and Tie”, de Justin Timberlake e “The Way You Make Feel”, de Michael Jackson, “Nothing On You”, de Bruno Mars e “Valerie”, de Amy Winehouse. Além dessas, os músicos prometem as faixas autorais do primeiro CD da Jamz, como “Insano” e “Natural”. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos Call-center Disk Ingressos tel: 3315-0808 e na bilheteria do teatro. Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300.

Jantar – Fernanda Ramos e Daniele Maximiniano marcaram presença no jantar dançante “Quinta pra mais de 30” do Crystal Music Hall. Hoje é dia de “Noite da Ressaca”.

NA INTERNET – Como o objetivo de difundir a história do Paraná, desde 2013 o Museu Paranaense oferece ao público uma série de publicações em formato impresso e em edição eletrônica. A coleção de livros Teses, com cinco livros publicados, e o livro Personagens da História do Paraná estão disponíveis para acesso online, gratuitamente, no site do museu www.museuparanaense.pr.gov.br. Os títulos da Coleção de Teses abordam desde a história do museu no tempo de Romário Martins, no início do século XX, até as eleições de 1954 em Curitiba, passando pela biografia de Telêmaco Borba, pela vila indígena que deu origem a Guarapuava e pela cidade espanhola de Vila Rica em território paranaense. Está em projeto a publicação de outros cinco títulos até o final deste ano. As obras serão sobre Santa Felicidade, o Contestado, imigrantes vindos ao Paraná, pinturas rupestres e arqueologia histórica. Já o livro Personagens da História do Paraná apresenta retratos e biografias de mais de 150 homens e mulheres. São quadros pintados por artistas consagrados e anônimos, que registraram políticos, empresários, artistas, militares, médicos, escritores, religiosos e mulheres que ajudaram a moldar a identidade paranaense.Com essa iniciativa o Museu Paranaense busca a democratização da história do Estado, usando a oportunidade para publicar estudos científicos inéditos, disponibilizados também em versão impressa, à venda pela Sociedade de Amigos do Museu.

Jamz – Estão à venda os ingressos para a apresentação do grupo carioca “Jamz”, finalista do SuperStar, que acontece na próxima sexta-feira, às 21h30, no grande auditório Teatro Positivo. Na bagagem, a turnê de estreia, intitulada “Insano”.

THAÍS GULIN – Recém-chegada da Europa, onde se apresentou no Museu Guggenhein em Bilbao, Frankfurt, Londres, Madrid e Lisboa, Thaís Gulin está em turnê brasileira enquanto com,põe para seu novo disco – e Curitiba foi escolhida para integrar o circuito de shows. Serão duas apresentações no Teatro Paiol, no dia 29 (sexta-feira), às 21h e 23h, com ingressos a preços populares (R$30,00 e R$15,00). Considerada uma das grandes revelações musicais pela Revista Rolling Stone e pela Folha de S. Paulo em seu disco de estreia e saudada pelo jornal O Globo como “a cantora-síntese de sua geração”, neste segundo disco, Thaís reafirma neste trabalho seu pulso autoral e marca o encontro dela – nascida em Curitiba – com o Rio de Janeiro, cidade que adotou há 11 anos. No repertório, “ôÔÔôôÔôÔ” (Thaís Gulin), “Água” (Kassin), “Se Eu Soubesse” (Chico Buarque), “Cinema Americano” (Rodrigo Bittencourt), “Ali Sim Alice” (Tom Zé), “Cama e Mesa” (Roberto Carlos e Erasmo Carlos) e “Quantas Bocas” (Thaís Gulin, Ana Carolina e Kassin). No ano passado, Thaís lançou o clipe de “Cinema Big Butts”, junção de “Cinema Americano” (Rodrigo Bittencourt) com “Baby Got Back” (Sir Mix a Lot), com direção de Gringo Cardia. Ingressos à venda na bilheteria do teatro. Teatro Paiol: Praça Guido Viaro, Prado Velho. Tel:  3213-1340.

Toscana – A tradição do Toscana se une à irreverência da “Denorex 80”, na próxima sexta-feira em um show que vai não só trazer ao público os grandes sucessos da década, mas também divertir quem aprecia um espetáculo completo. Criada em 2003, em Curitiba, por Alexandre Nero, Gilson Fukushima e Ze Loureiro Neto, a “Denorex” apareceu com a proposta de divertir o público, unindo as artes cênicas à música dos anos 80. Avenida Manoel Ribas, 5761. Tel: 3273-6160.

“CAYMMI” – O show “Caymmi Em Quatro Cantos”, que reúne as cantoras Alice Caymmi, Blubell, Céu e Emanuelle Araújo para prestar homenagem à obra do compositor baiano, terá uma única apresentação em Curitiba, no dia 31 (domingo), às 20h, no Teatro Positivo. Inédito na cidade, o espetáculo vai encerrar o projeto Estação Volvo, cuja programação vai trazer um mês inteiro de arte e cultura para a cidade durante o mês de agosto. Com interpretações surpreendentes, as quatro artistas representam uma diversidade de estilos do rico panorama contemporâneo da música brasileira. Nada melhor do que vozes femininas para recriar no palco o universo de Dorival Caymmi, ancorado em quatro temáticas muito presentes: a Bahia, o mar, a mitologia sagrada africana e, claro, as mulheres. A bordo de um repertório que compreende 20 canções, o público poderá navegar musicalmente pelo imaginário mágico e poético do autor de grandes clássicos como “O que é que a baiana tem?”, “Maracangalha”, “Saudades de Itapuã” e tantas outras. No set list, todas estas, entre outros grandes momentos da carreira. Cada cantora fará um momento em solo, além de algumas canções com todas juntas e duetos. Alice é Neta de Dorival, com carreira de cantora e compositora. Com 23 anos, começou cantar aos 12, ao lado da tia, Nana Caymmi, e do pai, Danilo. Blubell traz referências da música pop e do jazz, num mix contemporâneo. Céu filtra em seu repertório samba e outros ritmos. Já Emanuelle, por sua vez, conta com carreira de destaque também na Televisão. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos Call-center Disk Ingressos tel: 3315-0808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 18h). Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300.

Morgenau – Os casais Eduardo Rover e Ilda, Paula e Simão Pedro de Brito, Maria do Carmo, Tânia e Abimael Balmant foram conferir o sucesso o jantar dançante em homenagem aos Pais da Sociedade Morgenau. E abaixo, Darcisio Trezub e Tânia, Antonio Riccio e Marister na festa. A noite muito prestigiada pelos sócios, contou com Buffet especial, sorteio de prêmios e animação do “Revolution Band Show” que apresentou o show “Tributo ao ABBA”. Foto de Jorge Farias.


“CURRENT SWELL”
– Pela segunda vez no Brasil e primeira em Curitiba, a banda de surf music “Current Swell” fará show no Music Hall no dia 6 de setembro. A produtora local do show, Polarize, em parceria com o Music Hall, liberou a compra de meia-entrada também para quem doar 1 kg de ração – para ajudar animais em situação de risco, além de doadores de sangue, estudantes e idosos. Composta pelos músicos Scott Stanton (guitarra e vocal), Davers Lang (guitarra base e vocal), Ghosty (baixo e vocal) e Chris Petersen (bateria e vocal), a Current Swell tem a formação original de quando começou a fazer música em meados 2005. Davers Lang contou que a banda começou de maneira despretensiosa, com as raízes no surf e no vai e vem das ondas do mar. Rua Engenheiros Rebouças, 1645.

Parabéns! – Alessandra Guadagnim comemorou a estréia de idade nova, com a galera, no sertanejão do Rancho Brasil.

JULIO IGLESIAS – A partir de setembro, os palcos brasileiros recebem pela última vez o fenômeno Julio Iglesias. Responsável por trazer ao país o autor de hits que embalaram diversas gerações, a parceria entre LCS, Lens Events e New York Brasil realiza apresentações do cantor espanhol em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Brasília, Balneário Camboriú, Curitiba (no dia 1.º de outubro, no Teatro Positivo – Ingressos no www.diskingressos.com.br), Porto Alegre e Passo Fundo. A preparação da turnê envolveu muitos cuidados, que vão da seleção criteriosa dos locais das apresentações, luz e som de altíssimo padrão, até a montagem do set list. Tudo foi escolhido a dedo para proporcionar um espetáculo com a magnitude que a carreira de um ícone mundial como Julio Iglesias merece. Mais que uma despedida, os fãs vão ver a performance inesquecível de um grande artista de uma forma como nunca antes ele se apresentou. Nas palavras do próprio cantor ‘vai ser como se fosse a primeira vez’. Para o artista, que já se apresentou para mais de 60 milhões de pessoas, essa última passagem pelos palcos nacionais será uma experiência totalmente novam para o público. Além de trazer os melhores engenheiros de som do mundo, Julio Iglesias promete um espetáculo de tirar o fôlego. “Há uma razão melhor entre mente e coração. Os brasileiros podem esperar um artista que vai valorizar o esforço do público de adquirir o ingresso. Há 30 anos era tudo instinto. O fogo da paixão tem mais força dessa vez”, revelou o premiado cantor, ganhador de 2.600 discos de platina e ouro. A união das empresas Lens Events, New York Brazil e LCS Entretenimento concebeu individualmente cada um dos shows para ser uma experiência única para o público. Essa última turnê no Brasil foi formatada para ser um grande “obrigado” que um astro da magnitude de Julio Iglesias merece por tudo que fez pelo entretenimento mundial e dentro do Brasil. Além disso, houve o cuidado de marcar apresentações de norte a sul do país para que todos os fãs brasi,leiros possam se despedir desse grande ícone da música. Com mais de 300 milhões de discos vendidos, 80 álbuns lançados e diversos prêmios internacionais recebidos, o detentor do recorde do Guinness Book de artista latino mais vendido de todos os tempos confirmou que vai ter no seu repertório as músicas que o brasileiro mais gosta dos seus 45 anos de carreira. As apresentações fazem parte da turnê mundial do álbum “1”, que traz a regravação de vários dos clássicos de Julio Iglesias. Na Cidade do México, mais de 10 mil pessoas prestigiaram o show da turnê – com os ingressos esgotados, uma nova apresentação teve de ser anunciada para atender os fãs. Julio Iglesias fez ainda apresentações na Espanha, Portugal, Letônia e Israel. Vendeu todos os ingressos nos dois shows realizados em Bucareste (Romênia). No mesmo país, cerca de 30 mil pessoas prestigiaram sua performance em Tîrgu Mures (província da Transilvânia). Em Londres, retornou ao Royal Albert Hall, após 10 anos, para sua 7.ª performance no local. Meses antes do show, os ingressos já estavam esgotados e uma segunda data foi anunciada. No Brasil, não deve ser diferente, a expectativa dos fãs promete também tornar a concorrência pelos tickets muito acirrada. Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna