Então se Ligue Nessa!!

continua após a publicidade

SELFIE BRASIL – A balada “Sertanejo da Magia” vai agitar a galera hoje, a partir das 23h, com show das duplas “Felipe & Fabricio e Rodrigo Rossi & Luan”, Cia. de dança e mais a “Banda Selfie”. Mulher Vip e Open Bar Free para elas até 0h30. E na sexta-feira, vai rolar a festa “Imagina com as Amigas!”, ao embalo de “Pedro Henrique & Octavio e Christian & Miguel”, da Cia Prada de Dança e da “Banda Selfie”.  Cada Amiga vai poder libera uma Amiga e mais Open Bar para as amigas até 0h30. Lista Vip para elas & eles válido até 0h30 pelo whatsapp (41) 9525-9492. A direção também anuncia para o dia 9 de maio, o show será do cantor Rick (ex-parceiro do Rener) e que está se lançando na carreira solo. Os camarotes já podem ser reservados. Abre nas quartas, sextas e sábados. Avenida das Torres, 4600. Tel: 3284-4600.

DOT LIVE SHOW – Nesta quarta-feira, quem assume o microfone no Dot Bar é a cantora Marcella Malczewski. A bela paranaense apresentará durante show músicas acústicas durante a noite Dot Live Show. Nesta mesma noite, a partir das 20h, os curitibanos poderão degustar o cardápio de sushi com 50% de desconto. Rua Fernando Simas, 247, Batel Soho. Tel: 9901-5800

WOOD’S Curitiba – A dupla “Téo & Edu” e o cantor Alexandre Cazarin são as atrações desta noite. O show começa às 22h30. E na sexta-feira, o sertanejão continua com o grupo de micareta “Kaduká” e o cantor Pablo Portes. Wood’s Curitiba – Rua General Mário Tourinho 387, Seminário. Tel: 3018-7425.

Atenas – Ingrid Rocha conferindo as boas festas gauchescas e sertanejas do clube Atenas Palace. Nosso bom-dia aos leitores e amigos. Foto de Jorge Farias.
continua após a publicidade

ROUPA NOVA – O sexteto retorna a Curitiba, na sexta-feira e sábado, às 21h15, para curta temporada de apresentações da sua turnê com show de sucessos no palco Teatro Positivo. Formado por Cleberson Horsth, Paulinho,Ricardo Feghali, Nando, Sérginho Herval e Kiko, o “Roupa Nova” já vendeu mais de 20 milhões de unidades com 16 álbuns de estúdio, cinco álbuns ao vivo, um EP, 15 coletâneas e cinco DVDs. Celebrando 35 anos de carreira em 2015, até hoje com sua formação inicial, um dos mais longevos e importantes grupos da Música Popular Brasileira mantém uma impressionante rotina de cerca de 120 shows anuais por todo o país, sempre com casas lotadas. Recordistas na inclusão de músicas em trilhas sonoras de novelas, o grupo já deu voz a dezenas de sucessos estrondosos, com hits como “Dona”, “Coração Pirata”, “Começo, Meio e Fim” e “Whisky a Go Go”, entre muitas outras. Esse repertório, que faz parte da memória afetiva do público brasileiro, divide o palco com novas canções nas apresentações do grupo. Entre as canções apresentadas estão sucessos co,mo “Sapato Velho”, “Lumiar”, “Nos Bailes da Vida”, “Volta pra Mim”, “A Força do Amor” e “Seguindo no Trem Azul”, entre muitos hits. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Teatro Positivo, Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300.

continua após a publicidade

“THIRD EAR” – O grupo curitibano nasceu com uma proposta inovadora. Após uma troca de vocalista, eles estão prontos para lançar seu álbum de estréia, “Resilience”, na sexta-feira. O disco mostra um som moderno, repleto de partes cadenciadas e vocais limpos que se revezam harmoniosamente com as partes mais pesadas. O trabalho será disponibilizado online na sexta-feira, pela Amazon e pelo Bandcamp – a versão física sairá na sequência. O álbum, confeccionado de maneira independente, foi gravado e produzido pelo vocalista Júlio Miotto. A mixagem e masterização ficou por conta de Daniel Bergstrand (Behemoth, Decapitated, In Flames, Meshuggah), feitas no DugOut Studios, na Suécia. Entre os momentos mais marcantes da carreira do ThirdEar até o momento, estão a abertura do show do Meshuggah em São Paulo e a participação no festival EuroBlast, ambos em 2013. Inclusive, a banda vai retornar ao mesmo evento, que aconteceu anualmente na Suécia, no segundo semestre de 2015. Para este ano, ainda está previsto, além do lançamento de Resilience, um show ao lado do Pain Of Salvation em Curitiba, em 3 de junho, no Music Hall. O ThirdEar foi formado em 2012, e conta atualmente com Anderson Ferret (baixo), André Centofante e Samuel Ebel (guitarras), Júlio Miotto (vocal) e Ravi Rauber (bateria). Rua Engenheiros Rebouças, 1645.

Parabéns! – Os casais Carmen e Jerson Scorsin, e Beth e Romildo Carignano recepcionaram os sócios e convidados da Sociedade São Braz, no jantar dançante de 95 anos de fundação do clube. Foto de Jennifer Lima.

KISS – A produtora paranaense Prime confirmou a vinda do célebre grupo norte-americano “Kiss” a Curitiba, que coleciona 28 discos de ouro e já vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo. Capitaneado por Paul Stanley e Gene Simmons (e sua enorme língua), a lendária trupe de hard rock desembarca pela primeira vez na capital paranaense, na próxima terça-feira (dia 21– feriado), para uma apresentação histórica no suntuoso palco da Pedreira Paulo Leminski. O tempo passa, mas o grupo nova-iorquino não perde a majestade roqueira, e traz na bagagem a turnê comemorativa aos 40 anos da banda, a “40th Anniversary World Tour”. Desde o estouro da banda no cenário na década de 70, o Kiss criou uma nova experiência em cena, misturando rock de primeira com pirotecnia, iluminação e ambientação cênicas excepcionais e as indefectíveis maquiagens e figurinos que se transformaram em marcas registradas – tudo isso deu a eles a reputação de criar alguns dos melhores shows ao vivo da história da música mundial e que agora vem a Curitiba. O público terá a oportunidade de conferir um repertório composto por hinos clássicos da carreira. Devem fazer parte do set list “Detroit Rock City”, “Rock And Roll All Nite”, “Forever” e “I Love It Loud”. Além da capital paranaense, a turnê vai passar ainda por Belo Horizonte (23.04) e São Paulo (26.04), no Festival Monsters of Rock 2015. A última visita do Kiss ao Brasil foi em 2012. Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808. Rua João Gava, 970, Parque das Pedreiras, Pilarzinho.

GIGANTES DO SAMBA – O palco do Guairão vai editar o encontro que promete surpreender a plateia com as canções e o samba inovador que marcou gerações e revolucionou o ritmo na década de 90. “Raça Negra e Só Pra Contrariar” sobem ao palco juntos para apresentar o show “Gigantes do Samba”, no dia 25 (sábado), às 21h. O show revela uma mistura do samba com instrumentos pop, como guitarra, metais e teclados. Juntas, as bandas que já venderam mais de 50 milhões de discos e somam mais de 20 milhões de fãs em todo o mundo, selecionaram o repertório e gravaram o CD e DVD ao vivo que resultou nesta turnê. Luiz Carlos (Raça Negra) e Alexandre Pires (Só Pra Contrariar) prometem uma viagem pelos seus maiores hits como “Cheia de Manias”, “Você Vai Voltar Pra Mim”, “Te Quero Comigo”, “Meu Jeito de Ser”, “Me Leva Junto com Você”, “Que Se Chama Amor”, entre outras canções que emocionaram e continuam emocionando milhões de fãs pelo Brasil e Mundo. Essa turnê que iniciou no dia 10 de abril no Barra Music (RJ), vai resultar ao todo em 30 apresentações. Há 30 anos, mais especificamente em 1984, Luiz Carlos (vocalista) e seus companheiros, Fabinho César (pandeiro e violão), Fernando (tantan), Fininho (bateria), revolucionaram a música popular brasileira e transformaram “batucadas” casuais num fenômeno, invadindo as rádios e meios de comunicação com o romantismo suingado. Palavras qualificariam qualquer trabalho, entretanto, estamos falando de 48 milhões de cópias vendidas, música executada mais de 600 vezes em único dia nas rádios do país. São mais de 20 sucessos que compõem a trilha sonora de muitas vidas. A quem ouse dizer que não estaria onde está se não fosse pelo grupo “Raça Negra”. “O som do Raça Negra me encantou já no primeiro contato que tive com a banda”, afirma o cantor mineiro Alexandre Pires. Assim, brilhantemente, com o vocal de Alexandre Pires, Fernando Pires (bateria), Juliano (percussão), Serginho (teclado), Luisinho (contra-baixo) , Hamilton ( sax), Alexandre Popó( surdo) e Luiz Fernando (pandeiro),segue um legado de sucessos, marcando uma segunda geração, que inspirado pela mistura do samba com instrumentos pop, em 1993, fez surgir o Só Pra Contrariar, banda mineira que marcou a história da música com canções românticas e sambas alegres, o grupo se tornou um verdadeiro fenômeno musical, com mais de 10 milhões de discos vendidos e uma lista surpreendente de recordes e premiações. Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808 ou na bilheteria do teatro. Teatro Guaíra – Rua Conselheiro Laurindo Rua XV de Novembro, 971. Tel: 3304-7900 ou 3304-7999.

Selfie – Melane Glexale comemorou a estreia de idade nova, com a galera, no sertanejão do Selfie Brasil. O bar anuncia para hoje, a balada “Sertanejo da Magia!”, que contará com muitas atrações. Mulher Vip e Open Bar Free para elas até meia noite. Foto de Jorge Farias.


MONSTERS OF ROCK
– Apesar de vir bastante ao nosso país, o “Primal Fear” está há mais de 10 anos sem tocar na capital paranaense. A espera dos fãs curitibanos acaba no dia 23 (quinta-feira), a partir das 19h, quando o quinteto alemão se apresentará no palco do Espaço Cult – Largo da Ordem. Eles também serão uma das atrações do festival Monsters Of Rock, em São Paulo, ao lado de Rival Sons, Coal Chamber, Motorhead, Judas Priest e Ozzy Osbourne. A Alemanha é um verdadeiro celeiro de boas bandas de Metal, desde os anos 70 até os dias atuais. Não precisa se esforçar muito para lembrar de no mínimo dez grandes grupos vindos de lá. Um deles é o “Primal Fear”, formado em meados da década de 90 pelo baixista Matt Sinner e o vocalista Ralph Scheephers, na época, recém saído do Gamma Ray. Em 1998 saiu seu disco de estréia (que conta uma música em homenagem ao piloto brasileiro Ayrton Senna), e no ano seguinte, já chegava ao mercado Jaws Of Death . Na turnê desse, os caras vieram pela primeira vez ao Brasil, pa&,iacute;s que desde então virou rota obrigatória em suas turnês. Até hoje, o grupo lançou dez álbuns de estúdio, sendo o último Delivering The Black, que saiu ano passado.E a estreita relação do Primal Fear com o Brasil não para por aí. Afinal, após a saída de Randy Black após de mais de dez anos na banda, o escolhido para preencher sua vaga foi o baterista Aquiles Priester (nascido na África do Sul, mas criado no Brasil), que consolidou seu nome entre os grandes bateristas mundiais por sua passagem pelo Angra. Ele também já tocou com Paul Di’Anno, no começo da década passada, e atualmente também cuida das baquetas do Noturnall. Os ingressos estão a venda pelo site Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/2834-primalfear-pr), e nos pontos de venda físicos: Let’s Rock, Dr. Rock, Túnel do Rock e Monstros do Rock. O Espaço Cult fica no meio do Largo da Ordem, no centro da cidade, em frente ao Bar do Alemão. Rua Doutor Claudino dos Santos, 72 – São Francisco/Centro.

MARIA BETHÂNIA – Comemorando 50 anos de carreira de Maria Bethânia, o novo espetáculo “Abraçar e Agradecer” chega à Curitiba, em única apresentação no dia 25 (sábado), às 21h, no Teatro Positivo. No palco Bethânia irá cantar músicas de todos os tempos, inéditas em sua voz ou não, com canções compostas especialmente para ela nesta comemoração dos seus 50 anos por Paulo Cesar Pinheiro, Dori Caymmi e Chico Cesar, e trará textos de Wally Salomão, Clarice Lispector e Carmem Oliveira, além de apresentar compositores novos e uma versão inédita feita especialmente para ela por Nelson Motta. Ainda no repertório canções inesquecíveis de compositores que marcaram sua carreira como Caetano Veloso, Chico Buarque, Caymmi, Gonzaguinha, Roque Ferreira e Paulo César Pinheiro. O espetáculo tem assinatura de Verinha Walflor. A direção e cenografia são de Bia Lessa – que a acompanha como diretora em seus últimos espetáculos como Carta de Amor, Amor Festa e Devoção e Dentro do Mar tem Rio – e a coordenação e produção musical é de Guto Graça Mello, produtor responsável por álbuns marcantes em sua carreira como Ciclo (1983) e As Canções que você fez pra mim (1993). A banda que a acompanha é formada por Jorge Helder (regência e contrabaixo), João Carlos Coutinho (piano e acordeom), Paulo Dafilim (violas e violão), Pedro Franco (violão, bandolim e guitarra), Marcio Mallard (cello), Pantico Rocha (bateria) e Marcelo Costa (percussão). Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Teatro Positivo, Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300. 

Armazém – Alessandra Oliveira e Marla Daiane marcaram presença na balada sertaneja do Armazém Universitário, em São José dos Pinhais.


XXXPERIENCE
– Sucesso na edição 18 da “XXXPerience” em São Paulo, Capital Monkey é uma das novas atrações confirmadas para a edição No Vale dos Dragões, que acontece na Fazenda Heimari, em Piraquara, no dia 25 (sábado), a partir das 18h. O DJ é a grande revelação do Progressive Trance e encerrou a pista Peace Stage na XXXPerience 18 aclamado pelo público. O mineiro Atha Jonatha Yunoki é a mente por trás de Capital Monkey, sucesso do Progressive Trance que vem conquistando o mundo. O DJ já teve uma tour própria no México, o que alavancou sua carreira internacional. Já esteve na Suíça, Áustria, Israel, Alemanha e Itália, entre outros países. Mas o Brasil continua forte em seu calendário, participando de grandes festivais ,em Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Seu primeiro álbum, “Why So Serious”, foi um sucesso lançado pela gravadora alemã Amplitudes Records. Teve ainda diversos lançamentos por outros nomes importantes como D-Addiction, Neelix e Major7, coroando seu trabalho. Outro nome confirmado para a XXXPerience em Curitiba é HNQO. Com tracks lançadas pelas renomadas labels Hot Creations e OFF Recordings, ele é um destaque curitibano na cena eletrônica. Descoberto por Russ Yallop, hoje tem seu próprio selo, Playperview, ao lado de outros grandes nomes locais. Caminha entre o house e o techno, elevando a batida tradicional do eletrônico com criatividade ao incluir elementos de funk e soul. O evento vai reunir mais de 30 atrações. Este ano serão três palcos, contando com grandes nomes de diversas vertentes e estilos. Entre os já confirmados estão Amine Edge & Dance, Astrix, Sharam, Captain Hook, Alok, Kolombo, Daydin, Hector Couto, Pixel, Betoko, Phonique, Louie Cut, Berg, Vini Vici, Vintage Culture, Elekfantz e Gabe. Esta edição especial integra uma trilogia que vai culminar, em 2016, com os 20 anos do evento da XXXPerience. Fazenda Heimari – Rua Atilio Pedão, 15 – Piraquara.

MONSTERS TOUR – Curitiba será palco para o maior festival de rock do Sul do Brasil, o “Monsters Tour”, que traz para a cidade ícones do heavy metal mundial: “Ozzy Osbourne, Judas Priest e Motörhead”. O evento será realizado no próximo dia 28 (terça-feira) em uma noite épica na Pedreira Paulo Leminski e faz parte do “Prime Rock Concert”, novo selo da produtora curitibana criado para promover shows/festivais do gênero. Abertura dos portões às 17h e início dos shows às 18h30. Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808. Rua João Gava, 970, Parque das Pedreiras, Pilarzinho

110 anos – José Cláudio, o presidente Almir Scremin e Rubens Cunha na festa de 110.º aniversário de fundação da Sociedade Água Verde. Um grade baile show, com decoração especial, bolo gigante e animação da “The Champ Banda & Coral”. No salão 2, a boa música foi do tecladista Luiz “Japa” Adega e convidados. Fotos de Jennifer Lima.

VELOCIA – A influente banda pop rock do “Skank” retorna a Curitiba no dia 8 de maio com o show “Velocia”, no Teatro Positivo. A turnê que tem como base o repertório do disco homônimo, que é o primeiro de inéditas em seis anos, vai apresentar as músicas novas, e ainda agitar os fãs com algumas canções de grande sucesso de carreira. O novo álbum melhor traduz os anos de história dos músicos, por passear pela carreira toda do grupo, soa deliciosamente contemporâneo e familiar à primeira audição, sendo concebido dentro do estúdio, de modo orgânico, sem conceitos pré-determinados, sendo o disco do Skank de todas as fases. O álbum que foi lançado em junho de 2014, já é considerado como um dos melhores do Skank. Ele já recebeu o prêmio de Melhor Álbum Pop Rock da terceira edição do Prêmio Contigo MPB FM de Música e também é um dos indicados e concorre ao Prêmio Quem, em sua oitava edição, na categoria Melhor Banda ou Dupla. Todo o conceito do trabalho se resume no título e Samuel Rosa, vocalista da banda, filosofa o lançamento do novo disco. “Fico considerando a diferença de lançar um disco em 2014 e em 98, por exemplo”, diz. “E esse conceito de tempo e espaço, e o quão as coisas estão mais rápidas, quanto as informações são mais velozes, quanto entramos numa era de velocidade.” Por sorte, ou melhor, por talento, a qualidade não muda com isso. “Velocia” é o atestado. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingre,ssos, tel: 3315-0808. Teatro Positivo, Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300. 

FERNANDA TAKAI – A cantora apresenta o show “Na Medida do Impossível”, dia 8 de maio, a partir das 21h, no Guairão. O espetáculo tem o repertório do seu mais recente disco solo, que dá nome ao show. O álbum, terceiro de sua carreira solo e primeiro autoral, tem a marca de Fernanda Takai em cada detalhe. Mas conta também com a contribuição de parceiros escolhidos pela admiração, afinidade, pela vontade de mostrar o que talvez outras gerações desconheçam… “Tudo à primeira vista parece meio caótico musicalmente, mas foi pelas arestas que encontrei o encaixe de mundos tão distintos. Não pelo insólito. Pela nobreza de cada voz, compositor e músico que participa desse caminho”, define a cantora. O disco foi gravado no estúdio 128 Japs, em Belo Horizonte, e produzido por John Ulhoa. Em um repertório de 13 músicas, Fernanda divide a autoria de “Seu Tipo” com Pitty, “De um Jeito ou de Outro” com Marcelo Bonfá, e “Quase Desatento” com Marina Lima e Climério Ferreira. Sucessos nacionais foram regravados, como “A Pobreza”, de Renato Barros, e “Como Dizia o Mestre”, de Benito di Paula. O CD traz, ainda, “Doce Companhia”, sua versão em português para uma música da cantora mexicana Julieta Venegas. Essas e as demais músicas de “Na Medida do Impossível”, como “Pra Curar Essa Dor” e “You and Me and The Bright Blue Sky”, compõem o repertório do show, além de canções que marcaram sua carreira solo. Fernanda é acompanhada pelos músicos Larissa Horta (baixo e vocais), Lenis Rino (bateria e vocais), Lulu Camargo (teclado e gaita) e Tiago Borba (guitarra, violões e vocais). Fernanda Takai é uma artista da Deck, empresariada por Patrícia Tavares – Do Brasil Eventos. Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808 ou na bilheteria do teatro. Teatro Guaíra – Rua Conselheiro Laurindo Rua XV de Novembro, 971. Tel: 3304-7900 ou 3304-7999.

É Gool! – Ana Isis circulando no concorrido no pagodão e nas boas festas sertanejas da Chopperia É Gool!, em Colombo. Foto de Jorge Farias.


QUEEN
– Curitiba receberá uma das seis apresentações em solo brasileiro da banda argentina “God Save The Queen”, considerada uma das melhores e mais importantes de tributos ao Queen. A banda vai apresentar a turnê “The Show Must Go On”, no dia 14 de maio, a partir das 21h, no Teatro Positivo. No repertório estarão os melhores clássicos do Queen num show eletrizante da sua turnê mundial 2015. Com vestuários, sons e instrumentos exatamente semelhantes aos originais, durante os 110 minutos do show, a banda passeia por clássicos como “Bohemian Rhapsody”, “Radio Gaga”, “We will Rock You”, “We Are The Champions”, entre outros. A banda apresenta músicas de todas as épocas completamente ao vivo. Não tem vozes, coros, ou instrumentos agregados, muito menos qualquer recurso de Play back. As canções são respeitadas minuciosamente em seus arranjos originais, absolutamente Ao Vivo. A semelhança física e vocal de Pablo Padín com Freddie Mercury & os demais integrantes da banda God Save The Queen, com o grupo original é sem dúvida a chave do êxito deste famoso quarteto, eleito em 2011 pela Revista Rolling Stone como o melhor tributo de todos os tributos do mundo. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Teatro Positivo, Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300.

MATANZA – Os apaixonados pelo bom e velho rock’n’roll, podem reservar essa data na agenda. No dia 15 de maio, em uma noite dedicada ao Rock, a Multi Eventos Promoções traz ao palco do Curitiba Master Hall, o grupo “Mata,nza” com o lançamento do novo disco “O pior cenário possível”, muito esperado pelos fãs. Para completar ainda a programação da noite fazem show o “Motorocker”, que apresenta seus maiores sucessos, e a paulistana “Velhas Virgens” que retorna com a turnê “Todos os dias a cerveja salva minha vida”. Para animar o público, o “Matanza” contará com um repertório voltado para as músicas inéditas, que são aguardadas pelos fãs desde o cd lançado em 2012, “Thunder Dope“. Conhecido pelo seu estilo original batizado como countrycore, o grupo vai apresentar ainda em primeira mão, o que aconteceu nas gravações do novo álbum. O disco está sendo mixado por Rafael Ramos e Jorge Guerreiro. Detalhe: Donildo e Maurício Nogueira gravaram juntos suas guitarras, algo nunca visto na história da banda. Liderado pelo vocalista Jimmy London, o “Matanza” está perto de completar 20 anos de história no cenário do rock nacional. A trajetória da banda é marcada pela gravação de sete CDs e um DVD. Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808 ou na bilheteria do teatro. Master Hall – Rua Itajubá, 143, Portão. Tel: 3248-1001.

Marcella Live Show – Nesta quarta-feira, quem assume o microfone no Dot Bar é a cantora Marcella Malczewski. A bela paranaense apresentará durante show músicas acústicas durante a noite Dot Live Show. Nesta mesma noite, a partir das 20h, os curitibanos poderão degustar o cardápio de sushi com 50% de desconto. Rua Fernando Simas, 247, Batel Soho. Tel: 9901-5800.  Foto: Divulgação.


PITTY
– Uma das cantoras jovens mais expressivas e reconhecidas do rock nacional na atualidade, Pitty lança em Curitiba no dia 16 de maio o seu novo CD “SeteVidas”, no Curitiba Master Hall. Abertura da casa 21h e show às 23h59. Depois de cinco anos envolvida em outros projetos, a cantora reafirma sua faceta como compositora e multi-instrumentista neste projeto que assina todas as dez faixas (algumas com parceiros), que refletem as mudanças e a exploração dos caminhos musicas, consolidando ainda mais Pitty, como uma das maiores artistas da sua geração. No repertório os fãs poderão ouvir músicas inéditas como “SeteVidas”, single que deu nome ao álbum, “Serpente”, “Pouco”, “Deixa Ela Entrar” , entre outros sucessos que consagraram a cantora. O álbum foi considerado o melhor disco de rock nacional de 2014 pelos eleitores do UOL, e o site especializado Cabine Cultural o define como o melhor álbum da carreira da cantora. Gravado ao vivo, com todos os instrumentos tocados simultaneamente, no Estúdio Madeira (SP), SeteVidas foi produzido por Rafael Ramos e mixado pelo inglês Tim Palmer, que já trabalhou com U2, mixou o clássico “Ten”, do Pearl Jam, além de David Bowie, Robert Plant, Ozzy Osbourne e outros. E Ted Jensen, que tem no currículo Muse, Arcade Fire, Norah Jones e Paul MacCartney, foi o responsável pela masterização. Se a linguagem é Rock, como não seria diferente, há sem dúvida espaço para novidades no som. Ampliando as experimentações, Pitty e banda incorporaram sutilmente ritmos africanos, especialmente uma herança rítmica do candomblé, que foi trabalhada com a preocupação de não soar caricata, mas orgânica, utilizando elementos típicos desse universo (instrumentos como agogô e caxixi) de uma forma diferente, que complementasse o som da banda. O trabalho de voz, assim como coros e aberturas vocais, impressionam e vão além do que foi apresentado em “Chiaroscuro”, mesmo quando o som está ainda mais pesado. Esse é o quarto álbum de carreira, depois “Chiaroscuro” (2009), o álbum de estúdio anterior de Pitty, e, com ele, o hit “Me Adora”, que conquistou todo o país. Desde então Pitty compôs com o guitarrista Martin Mendonça o duo Agridoce, que aprofundou a explora&c,cedil;ão de novos caminhos musicais, dessa vez pelo folk psicodélico, e ambos passaram por todo o Brasil com a turnê do elogiado álbum. De lá pra cá, a resposta vem direta com o novo trabalho autoral, “SeteVidas” lançado em 2014, tudo o que acontece entre um trabalho e outro e que atende pelo nome de Vida. Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808. Master Hall – Rua Itajubá, 143, Portão.

COUNTRY FESTIVAL 2015 – O maior encontro de música sertaneja do Brasil, que acontece anualmente na capital paranaense, o “Country Festival”, será dia 23 de maio na Pedreira Paulo Leminski, e vai reunir uma combinação de artistas que passam pelo sertanejo de raiz, universitário ao axé. No palco principal a mistura é pra lá de boa: a estrela Luan Santana; umas das duplas mais queridas do gênero, “Munhoz & Mariano”; a musa da música brasileira, Ivete Sangalo; o cantor Loubet; as duplas do sertanejo, “Bruno & Marrone, Pedro Paulo & Alex e Henrique & Juliano”. Quem já quer garantir o seu lugar nessa grande festa, ingressos estão à venda nos quiosques Disk Ingresso dos shoppings Mueller, Estação e Palladium, fone 3315-0808 ou site www.countryfestival.com.br. Pedreira Paulo Leminski – Rua João Gava, 970, Parque das Pedreiras, Pilarzinho.

Duo Tercina – A dupla de violão e clarinete “Duo Tercina” se apresenta no palco da Fnac nesta quarta-feira, a partir das 19h30. No repertório, nomes marcantes da música brasileira são interpretados pelo Duo, como Pixinguinha, Weber Lopes e Aldir Blanc. O evento tem entrada gratuita. O violonista Eric Moreira e o clarinetista Jonathan Augusto começaram a tocar como duo em 2012, focando seu repertório em peças populares do choro, samba e bossa nova. Moreira já se apresentou em diversas cidades do Brasil e em Darmstadt (Alemanha) como solista. Passou pelo V Festival Internacional de Violão de Belo Horizonte e na XX Bienal de Música Brasileira Contemporânea no Rio de Janeiro. Augusto participou da Orquestra Filarmônica da UFPR, Banda Sinfônica da EMBAP e Quarteto de clarinetas da EMBAP. Os dois são formandos dos cursos superiores em Instrumentos da Escola de Música e Belas Artes do Paraná. ParkShopping Barigüi – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville. Foto: Divulgação


CHRYSTIAN & RALF
– Considerada a dupla sertaneja mais afinada do Brasil, “Chrystian & Ralf” se apresenta na capital paranaense no dia 29 de maio, às 21h, no Teatro Positivo. Os talentosos músicos que contam com uma carreira de mais de 30 anos, estão entre os melhores do País. Eles fizeram história na música brasileira com estilo marcante, excelente técnica e perfeição nos vocais. Os sertanejos prometem brindar os fãs com um passeio pelos principais sucessos, não deixando de canções como “Sensível Demais”, “Chora Peito”, “Sou Eu”, “Cheiro de Shampoo” e “New York”. Na estrada desde o início dos anos 80, a dupla lançou 19 álbuns e ganhou 15 discos de ouro, nove de platina e três de diamante. Em 2010, eles concluíram o último trabalho, que foi o primeiro disco de músicas inéditas após nove anos. Com destaque para o single ‘Você não sabe’, o trabalho apresentou uma rica fusão de ritmos que vai de música espanhola, passa por sertanejo, até rock. “Chrystian & Ralf” não formam apenas a parceria tecnicamente perfeita, mas quebram barreiras, surpreendendo, mudando a ordem preestabelecida das coisas, com a autoridade dos que sabem onde querem chegar. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300.

PAULA TOLLER – A musa da m&uacu,te;sica pop brasileira, apresenta em Curitiba, no dia 12 de junho, a turnê “Transbordada”, no grande auditório do Teatro Positivo. No repertório, a cantora apresenta novas canções como Calmaí, O sol desaparece e Já Chegou a Hora, além dos hits Nada Sei e Oito anos. O novo trabalho da carreira solo da cantora Paula Toller que é facilmente reconhecida por seu vocal na banda Kid Abelha, traz muito rock e dance ao longo das 10 faixas inéditas deste álbum. Com produção musical de Liminha, o projeto contou com a colaboração de Arnaldo Antunes na composição conjunta da música “Será Que Eu Vou Me Arrepender”, que também tem a participação de Hélio Flanders nos vocais. E Beni Borja, ex-Kid Abelha, trabalhou na composição dos hits “Seu Nome é Blá” e “À Deriva Pela Vida” junto a cantora. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Teatro Positivo, Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300.

RAIMUNDOS – Depois de um 2014 cheio de boas surpresas para os fãs dos “Raimundos” – lançamento do CD de inéditas “Cantigas de Roda”, turnê com mais de 100 apresentações, participação em grandes festivais e DVD “Cantigas de Garagem” – a banda reservou mais uma novidade, essa para a temporada 2015, a turnê em comemoração aos 20 anos de estrada. O público curitibano e Região poderá conferir essa apresentação no dia 12 de junho, no Curitiba Master Hall. O “Raimundos” traz um show com 20 “Hits” e algumas músicas do trabalho mais recente, Cantigas de Garagem.O set-list da turnê foi escolhido pelo público através de enquete, com a participação de mais de 10 mil fãs. Entre as mais votadas e que estarão no repertório estão as canções “Puteiro em João Pessoa”, “Eu quero ver o oco”, “Tora tora”, “Esporrei na manivela” e “Me lambe”. A banda que surgiu com 3 amigos no fim dos anos 80, começou a tocar na garagem da casa do Digão, usando os instrumentos de sua outra banda, mostra no palco o peso do rock, aliado à malícia do forró. A safadeza e a sinceridade somados à distorção e velocidade em letras explícitas, levadas as últimas consequências, abordando temas diversos.Raimundos segue sendo sinônimo de bom rock pauleira brasileiro, mostrando na prática que rock se canta também em bom português! Hoje, vinte anos depois do primeiro disco e algumas formações depois, a banda se reinventa sem perder a fidelidade pelas suas raízes e o peso característico. Também, sem deixar de ser “romântico”, dançante e divertido! Segundo Canisso: “nosso novo show é uma tentativa de contar essa história, são vinte anos de rock, uma dezena de discos, reggae, ska , forró , HC, pauleira, baladas, escolhidas a dedo pra galera pular muito e cantar junto, soltar os bichos. Festa do rock, pra quem aprecia e pra quem quer conhecer. Uma coisa é certa, difícil é ficar parado!” Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808 ou na bilheteria do teatro. Master Hall – Rua Itajubá, 143, Portão. Tel: 3248-1001.

Boa da Pan – O programa da Jovem Pan Curitiba Boa da Pan, líder na capital, traz novidades aos ouvintes. A atração passou a ser transmitida para as cidades de Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu. Na primeira semana da novidade, o programa, que já é líder na capital paranaense, será apresentado ao vivo das cidades pelo trio Johnny Linhares, Zico Lamour e Wagner Jovanaci. Na segunda-feira, os apresentadores estiveram em Ponta Grossa, na terça (ontem), em Cascavel e hoje em Foz do Iguaçu. O programa é realizado no estúdio da Jovem Pan das cidades. Nos demais dias, a programação será transmitida direto de Curitiba. “O objetivo de expandir o programa que já &ea,cute; sucesso em Curitiba para as regionais, é regionalizar a programação. Queremos deixar a Jovem Pan cada vez mais próxima dos ouvintes e com a casa deles”, declara o diretor de Conteúdo das rádios do Grupo RIC PR, Rodolfo Becker. Foto: Divulgação


MARIA RITA
–  Volta a Curitiba com show dedicado ao samba. Ela apresenta no dia 13 de junho, às 21h, no palco do Teatro Guaíra, o repertório baseado no seu novo disco “Coração a Batucar”. A plateia poderá esperar ainda mais. Ela promete incluir também sucessos dos mais de 12 anos de carreira, fazendo um passeio por canções como “Sim Senhor”, Meu Samba”, “No Meio do Salão”, “Mainha me Ensinou”, “Rumo ao Infinito” e “No Mistério do Samba”. A cantora reproduz no palco o clima que norteou a produção de Coração a Batucar, gravado praticamente ao vivo, em uma autêntica roda de samba. “A nossa disposição no palco se dá de uma forma que a plateia pode ver a minha interação com os músicos, sem que para isso eu precise estar de costas para o público”. Liderada por Davi Moraes (guitarra), a banda que a acompanhou em estúdio também vai para o palco, e conta ainda com Alberto Continentino (baixo), Rannieri de Oliveira (piano) e Wallace Santos (bateria). Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808 ou na bilheteria do teatro. Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971. Tel: 3304-7900 ou 3304-7999.

AMADO BATISTA – Ídolo de várias gerações e um dos ícones do romantismo brasileiro, o cantor goiano Amado Batista se apresenta em Curitiba no dia 21 de maio, no grande auditório do Teatro Positivo. O show da turnê que leva o mesmo nome do cantor, promete animar o público com um repertório voltado para os seus grandes sucessos. O show terá um set list voltado para as canções que consagraram a bem-sucedida carreira do cantor, como “Princesa, Amor Perfeito, Meu Ex Amor e Cuida de Mim, Folha Seca, Carta Sobre a Mesa, Seresteiro das Noites, O Julgamento”, entre tantas outras. Aos 63 anos, Amado Batista completa 40 anos de uma carreira que o consagrou como um dos artistas mais populares do Brasil. Durante essa trajetória, o cantor gravou 32 discos e vendeu mais de 30 milhões de cópias. Um marco importante para o goiano que veio de origem simples, mas movido pela paixão por música, onde iniciou o seu contato com o meio aos 6 anos, quando ganhou uma gaita e aos 15 anos aprendeu a tocar violão. Sempre foi fã de Roberto Carlos, dos cantores da Jovem Guarda e dos Beatles. Em 1975 gravou seu primeiro disco pela gravadora “Chororó” e depois do grande sucesso nunca mais parou. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Teatro Positivo, Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300.