“Rubi” na Caixa e festa “Factory” no + 55. Então se Ligue Nessa!!

continua após a publicidade

continua após a publicidade

SINATRA – O centenário de Frank Sinatra – um dos maiores cantores de todos os tempos – será celebrado em Curitiba com espetáculo “Salute to Sinatra”, um tributo especial feito pelo cantor britânico Loius Hoover nesta terça-feira, às 21h, no Guairão. Apelidado pela crítica especializada de “O Sinatra do Novo Milênio”, Hoover será acompanhado por The Hollywood Orquestra, que com swing e musicalidade nos remetem aos bons tempos da canção norte americana. O repertório vai relembrar os grandes clássicos do The Voice como “My Way”, “New York New York”, “The Lady is a Tramp”, “Strangers in the Night”, “Chicago” e muitos outros. Antes de chegar ao Brasil, o britânico já passou pela Europa, Estados Unidos eÁsia, sempre com casa cheia. Na Inglaterra, realizou a façanha de lotar dois dos mais mitológicos templos, o Royal AIbert Hall e o London Palladium. Frank Sinatra marcou a história da música com suas personalíssimas interpretações e incrível carisma. Ninguém recebe o apelido de “The Voice” por acaso. Se estivesse vivo, o astro americano, que nos deixou em 1998, completaria 100 anos em 2015. E é em sua homenagem que o fenomenal e também muito carismático cantor britânico Louis Hoover se apresenta no Brasil. “É de fato uma homenagem que faço ao Sinatra. Mas não é uma representação ou um cover, não tento imitá-lo. É uma coincidência muito estranha que a minha voz seja tão semelhante à dele!”, diz o Hoover, que recebeu o apelido “O Sinatra do Novo Milênio” dos críticos, por seu sucesso mundial. Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808 ou na bilheteria do teatro. Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971. Tel: 3304-7900 ou 3304-7999.

QUEIJOS & VINHOS

continua após a publicidade

Thalia – Os casais Edna e Lauri Viana, Maria Helena e Vilmar Schultz (presidente), o jornalista Luiz Antonio, o diretor cultural Aureo Vinhoti, Lenir e Paulo Abreu no concorrido jantar dançante “Noite de Queijos & Vinhos” da Sociedade Thalia, que contou com a animação da “Banda Toque de Imaginação”, no flash de Jennifer Lima.

RUBI – A Caixa Cultural Curitiba apresenta nesta terça-feira, às 20h, dentro da programação do projeto “Série Solo Música”, o show de Rubi. Acompanhado apenas por seu violão, o músico e ator goiano sobe ao palco com o repertório do seu show mais recente, “Roube-me”. Com voz cristalina e gosto pela poesia recitada e cantada, Rubi conta com um repertório sensível e ao mesmo tempo ousado, que mescla a tradição da MPB ao pop com uma presença marcante no palco. “Roube-me é um mergulho na minha essência. Teatro, música e poesia, trindade da minha arte, alimento e sustento. Aqui, o canto é minha poesia e a canção o meu teatro. Sem alegoria, eu, intérprete de mim, no verbo da canção”, descreve Rubi. O roteiro do show traz “uma trama entre o silêncio, o cantor e fala”, explica o cantor, através de músicas de Nelson Cavaquinho, C,aetano Veloso, Jorge Mautner, Cazuza, Ednardo, Gero Camilo e Michael Jackson. No foco do show, uma reflexão amorosa sobre o viver e os anseios da alma humana. Ingressos a R$10,00 e R$5,00 na Bilheteria, tel: 2118-5111. Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280.

 

Selfie – Kah Dainez marcou presença no sertanejão do bar Selfie Brasil. Nosso bom-dia aos leitores e amigos. Foto de Jorge Farias.

+55 – A festa “Factory” leva novos conceitos de arte, gastronomia e música para o +55 nesta terça-feira, a partir das 20h. Inspirada no estúdio artístico de Andy Warhol, a segunda edição do evento oferece novidades em uma noite especial. O destaque da noite é o Concert Dessinée, a união de desenhistas e músicos que criam livremente durante a noite. A festa tem convites direcionados. As performances do Concert Dessinée acontecem dentro da Caixa Lausac, um ambiente translúcido e isolado no qual um músico e um desenhista improvisam suas artes ao vivo, ao mesmo tempo. Toda a performance é transmitida em telão e os desenhos criados estarão à venda na noite. Lausac Beaumont, o francês criador da caixa Lausac, é um dos desenhistas participantes do Concert Dessinée, ao lado de Fábio Biondo. Entre os músicos, estão Ian Lokin (do projeto Easy Players), Nikolas Quadros e Jardel Macedo (do projeto Englishmen). As artes gráficas ainda são destaque com um coletivo de jovens ilustradores que participam do Mercado de Ilustras, com obras a serem vendidas com preços especiais. Os trabalhos de dez artistas ficarão na galeria do bar. Selva Press, Marcelo Fiedler, Cazé Mnstra e Giovana Lago são alguns dos participantes. Uma mostra da produtora Processo Multiartes acontece durante a Factory, com curtas e médias metragens sendo transmitidos nos telões da casa e clipes no salão Vitrine. A banda “Trem Fantasma” anima a noite com seu rock dos anos 60 e 70. Após um hiato, o grupo retornou com repertório renovado, unindo canções próprias e muitas versões de clássicos do gênero. Na parte gastronômica, Ariana Lenti apresenta o Arroz Thai com frutos do mar no abacaxi e crisps de bifum. As influências orientais, especialmente da Tailândia, fizeram sucesso na edição anterior. Ariana apresenta esta novidade na segunda edição do evento, para agradar os paladares mais aguçados. CONCERT – Além da performance no dia do evento, o +55 recebe também na quinta-feira o “Concert Dessinée”, aproveitando a presença do quadrinista Adão Iturrusgarai. O artista é conhecido por personagens como Aline, que foi adaptada para a televisão, e seus quadrinhos publicados no jornal Folha de São Paulo e na revista argentina Fierro. Iturrusgarai estará em Curitiba para o lançamento do seu novo livro “Rocky & Hudson”, na Itiban Comic Shop, e confere no +55 mais uma sessão de “Concert Dessinée”. A noite tem ainda show de “Zé Rodrigo”. Rua Vicente Machado, 866 – Batel. Tel: 3322-0900.

 

Parabéns – Aldo Gil e Rose Gil (avós paternos) curtindo o nascimento da neta Helena, filha do casal Ricardo e Silvia Gil. Os avós maternos são Loacir e Maria Tulio. Foto: Divulgação. 

GLENN HUGHES – Um músico completo, que caminhou por diversos caminhos dentro da música, sempre com excelência e bom gosto. Esse é Glenn Hughes, baixista e vocalista que tem uma sólida carreira, e marcou época ao integrar o Deep Purple na d&eacut,e;cada de 70, com o qual gravou um dos grandes clássicos daquela época: o disco Burn. Em mais de 45 anos de carreira, Glenn Hughes virá a Curitiba pela segunda vez amanhã (quarta-feira), para única apresentação no Music Hall. Para tornar a apresentação ainda mais imperdível, Hughes confirmou um convidado de peso como guitarrista: trata-se de Doug Aldrich, que já tocou com Dio e Whitesnake (banda com a qual tocou na cidade em 2013, ao lado do Aerosmith). Completa a banda o baterista sueco Pontus Engborg. Os ingressos já estão disponíveis no site Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/3124-glennhughes-pr) e nas lojas Dr. Rock, Let’s Rock, Túnel do Rock e Monstros do Rock. Music Hall – Rua Engenheiros Rebouças, 1645.

 

Taj – As belas irmãs Suelen Mello e Daniele Mello foram curtir o projeto “Classic Sunday” no Taj Bar, que contou com a DJ residente Hiorrana Amancio e o DJ Mauricião, convidado. Foto: Kauana Bechtloff.

TOQUINHO E MARIA CREUZA – Dois dos maiores intérpretes da música brasileira reúnem-se para homenagear o compositor e parceiro Vinicius de Moraes em Curitiba. Toquinho e Maria Creuza sobem ao palco do Teatro Guaíra, amanhã (quarta-feira), às 21h, e apresentam grandes clássicos do poetinha. A amizade entre ele e ela nasceu em 1970, quando Vinicius convidou ambos a participarem de seus shows na Argentina. Começava ali uma parceria entre Toquinho e Vinícius, sempre acompanhada de perto por Maria Creuza, que esteve junto deles em vários momentos. O discoVinícius en La Fusa com Maria Creuza e Toquinho, gravado em Buenos Aires nesta turnê, tornou-se um clássico da música brasileira e é considerado até hoje um dos melhores discos gravados ao vivo. Neste show histórico, que vai reunir novamente estes dois grandes nomes da MPB, Toquinho, Maria Creuza e banda prometem interpretar os grandes clássicos de Vinicius de Moraes compostos com parceiros como Tom Jobim e Baden Powell, bem como as principais canções compostas por Toquinho e Vinicius. Toquinho – Nascido em São Paulo, começou a estudar violão com seu mestre Paulinho Nogueira. Das amadorísticas apresentações em clubes, colégios e faculdades, ainda adolescente, chegou ao profissionalismo fazendo parte de um talentoso grupo que contava com nomes como Elis Regina, Zimbo Trio, Marcos Valle, Chico Buarque, entre outros.  Aos 17 anos, compôs com Chico Buarque a canção Lua cheia, a primeira melodia de Toquinho a receber uma letra. No ano de 1966 experimentaria a emoção de ter seu primeiro LP gravado pela Fermata, um LP instrumental: O Violão do Toquinho. Assina contrato com a Excelsior para o programa “Ensaio Geral”, comandado por Gilberto Gil, e depois participa dos grandes musicais da TV Record e de seus importantes Festivais da Canção Popular. Vinicius de Moraes lhe convidou, em junho de 1970, para acompanhá-lo, ao lado de Maria Creuza, numa série de shows na boate La Fusa, em Buenos Aires. Esse encontro entre Vinicius e Toquinho continuaria por 11 anos de uma parceria que encantou o Brasil e o mundo com uma constante produtividade. Criaram cerca de 120 canções, gravaram em torno de 25 LPs no Brasil e no exterior, atuaram em mais de 1.000 shows por palcos brasileiros, europeus e latino-americanos. Maria Creuza – Cantora de sucessos como Mas que doidice (Antônio Carlos e Jocafi), Eu disse adeus (de Roberto Carlos), Pois é (Chico Buarque e Tom Jobim) e Eu sei que vou te amar (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), Maria Creuza nasceu em Esplanada (Bahia) e aos dois anos mudou-se com a família para Salvador. Começou a se destacar no final dos anos 60, participando dos festivais da época com grande sucesso. Em 1970, Maria Creuza foi convidada por Vinicius de Moraes para participar de uma excursão no Uruguai, com Dorival Caymmi, e na Argentina, com Toquinho. Maria Creuza seguiu gravando importantes discos nos anos 70,, 80 e 90, alguns com lançamento no mercado exterior, sempre incluindo canções de Vinicius ou de Vinicius e Toquinho.  Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808 ou na bilheteria do teatro. Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971. Tel: 3304-7900 ou 3304-7999.

 

Dot Club  – Ana Julinski e Dany Kramar curtindo o Dot Club promoveu a festa temática “This is London Bitch!”.Para o comando do piano, um show especial preparado com o DJ Du Hauer, com a participação da cantora Marcella Malczewski como live vocal, agitou o club. Foto: Natasha Bagatoli.

BIG TIME – A Orchestra volta a Curitiba com seu novo show “Vem Quente que Eu estou Fervendo!”, no próximo dia 27 (quinta-feira) no Teatro Positivo. A banda batizou o show com o nome de um dos maiores sucessos da Jovem Guarda na voz de Erasmo Carlos, o Tremendão, devido à grande repercussão da releitura feita pela Big Time quando apresentada no SuperStar, programa da Rede Globo. Outras surpresas estão preparadas, então, marque na agenda e não perca o retorno da melhor e mais conhecida big band do Brasil à sua terra natal. Mas venha quente, porque a “Big Time” está fervendo! Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300.

Três Faces – O advogado Dário Vaz da Cruz lança o livro “Três Faces” (Ed. Desfecho Romances, 222 pág., R$45,00) hoje, às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2775, Centro, Curitiba-PR, tel. 3330-5119). A entrada é franca. Ambientado basicamente em Curitiba, mas com passagens por outras cidades, este é o primeiro livro brasileiro a tratar do assunto do transtorno de múltipla personalidade. A obra mistura crença, sociedade, comportamento individual, fé, amizade e sexo. Entrando no questionamento ainda cru no Brasil, o autor cria uma trama onde se tem vontade de continuar a leitura para ver qual ego será o vencedor. Foto: Divulgação.

3 MARIAS – O Clube de Campo, fone 3370-3000, promove no próximo dia 30 (domingo), a partir das 12h, sua “4.ª Costela Fogo de Chão”. Serão assadas 30 mantas de costela, sendo que cada manta abastece em média de 15 a 18 pessoas. As mantas de costela serão entregues na churrasqueira reservada para o sócio. Não será vendida costela por quilo. Já foram vendidas 18 mantas. Restam apenas 12. Preço de cada manta: R$ 400,00 (quatrocentos reais). Pagamento das reservas até o dia 22 (sábado que vem) na secretaria do clube. Reservas pelo fone 3370-3000. Evento para sócios e não sócios. Trazer: Saladas, pratos, talheres e bebidas. Não deixe para a última hora. Reserve já a sua manta de costela. Venha com a família e amigos passar um dia agradável no clube. 3 MariasAvenida Três Marias, 274, São Braz. Tel: 3370-3000.

É Gool! – Juliane Polatto e Elza Severnini circulando na concorrida balada eletrônica e nas boas festas sertanejas da Chopperia É Gool!, em Colombo. 

CAMISA DE VÊNUS – Uma das bandas mais emblemáticas do rock nacional na década de 80, o &ldquo,;Camisa de Vênus”, que tem como fundadores o vocalista Marcelo Nova e o baixista Robério Santana, desembarca em Curitiba nesta semana com a turnê “Camisa de Vênus – 35 Anos de História”, que revive toda a carreira do grupo. Com realização da Prime, a apresentação inédita acontece no sábado, às 21h20, no palco da Ópera de Arame. Na bagagem, os maiores sucessos da banda. Antes, a banda paranaense “Cafajeste Rock Clube” está escalada para fazer o pocket show de abertura, uma iniciativa do Projeto Prime Culturalde valorização da arte local. Marcelo Nova revela que, nesta turnê comemorativa, os shows serão baseados nos diversos hits da banda. “Eu penso que se vamos fazer uma festa, e essa é a ideia, vamos fazer uma festa celebrando as grandes canções que o Camisa gravou. No repertório vai haver pelo menos uma música de cada disco. Vamos revisitar toda a obra do Camisa”, diz. No set list, o público pode esperar músicas como “Eu Não Matei Joana D’Arc”, “Só o Fim”, “Bete Morreu”, “Hoje”, “Simca Chambord”, “Deus Me Dê Grana” e “Silvia”. O primeiro álbum do Camisa de Vênus foi lançado em 1982, o “Controle Total”. Ao longo das mais de três décadas, o grupo gravou sete álbuns e colecionou discos de ouro e de platina. Além de Marcelo e Robério, atualmente completam a banda Drake Nova (guitarrista e filho de Marcelo), Leandro Dalle (guitarra) e Célio Glouster (bateria). A última apresentação foi em 2009, durante a Virada Cultural de São Paulo, mas desde 2007 não saíam em turnês. Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808. Ópera de Arame – Rua João Gava, 970, Parque das Pedreiras, Pilarzinho.

Crystal – Jaqueline Fernandes esteve presente nas boas promoções do Crystal Music Hall. Foto de Jorge Farias.  

OSWALDO MONTENEGRO – O cantor e compositor, um dos grandes artistas da MPB na atualidade, retorna a Curitiba na sexta-feira, às 21h, com a turnê do novo show “A Porta da Alegria”. Ele que esteve na capital paranaense em 2014 com o show “3×4”, e mostrou suas várias faces, viajando entre a “Festa”, o “Blues” e a “Serenata”, neste novo espetáculo mergulha de cabeça em apenas um de seus lados: o “Trovador”. O público poderá conferir um show mais lírico com repertório voltado para canções recentes, uma inédita e ainda grandes sucessos de carreira. O evento que é assinado pela Multi Eventos Promoções, será realizado no Teatro Positivo. Disparando frases que invadem sem freio a alma, como “A solidão é a feiura da mulher toda arrumada, passeando na calçada sem ninguém dar atenção”, música do seu mais recente filme “Solidões”, ou “Se o adeus demora, a dor no coração se expande…”, da já consagrada “Se Puder sem Medo”, o poeta dessa vez concentrou no show o que tem de mais lírico. Apresentando uma canção inédita, “A Porta da Alegria” (“A vida exige sonhos e o amor é só um jeito de sonhar…”) e outras bem recentes, como “Não Há Segredo Nenhum” (“Todo milagre é comum, todo poder é fugaz…”), o compositor mostra que a faca da inspiração ainda está amolada. É claro que os grandes sucessos não vão faltar: “A Lista”, “Bandolins”, “Lua e Flor”, “Estrelas”, “Sem Mandamentos” e outras músicas com as quais esse compositor, de trajetória única, marcou o seu público. Enfim, privilegiando sua face mais potente, “A Porta da Alegria” mostra um compositor que não se parece co,m ninguém e carrega consigo uma legião de fãs. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Teatro Positivo, Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300.

 

Corte de Oxalá – Na quinta-feira, desembarca em Curitiba o premiado Balé Folclórico da Bahia (BFB), reconhecido como a melhor companhia de dança folclórica do mundo, pela Associação Mundial de Críticos em 1994. Com o espetáculo “Herança Sagrada – A Corte de Oxalá” às 21h, no Teatro Positivo, a turnê inédita na região Sul conta com o patrocínio de “O Boticário na Dança”. Durante a apresentação, os bailarinos reproduzem coreografias baseadas em danças afro-brasileiras. O espetáculo, que já foi aplaudido nos Estados Unidos, Europa, Caribe, Oceania e África, conta com direção geral de Walson (Vavá) Botelho e direção artística de José Carlos Santos (Zebrinha). No palco, 26 bailarinos, músicos e cantores apresentam movimentos vibrantes e sonoridade arrebatadora. A segunda parte do espetáculo reúne coreografias clássicas do repertório do Balé, que traduzem as mais importantes manifestações folclóricas baianas, em “Puxada de Rede”, “Capoeira” e “Samba de Roda”, além de “Afixirê”, coreografia inspirada na influência dos escravos africanos na cultura brasileira. Foto: Divulgação.

MARISA ORTH – Na sexta-feira, às 21h, será encenado o espetáculo “Romance Volume III – Agora Vai!”, dirigido por Natalia Barros e estrelado pela atriz Marisa Orth. A peça, que segue em turnê pelo Brasil com patrocínio da Vivo, fará apresentação única em Curitiba, no Teatro Guaíra. Após o término do espetáculo, haverá um bate-papo da série “Encontros Vivo EnCena”, com a participação da atriz e do curador artístico do projeto, Expedito Araújo, com o tema “Teatro e Transformação”. Todas as pessoas que assistirem o espetáculo podem participar da conversa. Teatro Guaíra – Rua Conselheiro Laurindo Rua XV de Novembro, 971. Tel: 3304-7900 ou 3304-7999.

ALCIONE – A cantora – consagrada como Melhor Intérprete de Samba pelo Prêmio da Música Brasileira – chega a Curitiba sábado, às 21h, para única apresentação no Guairão. A sambista maranhense, de alma mangueirense, promete apresentar ao público curitibano um espetáculo de altíssimo astral com repertório generoso de 30 músicas que inclui seus grandes sucessos ao lado de canções de seu novo disco de inéditas – que traz sambas de Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Francis Hime, Ana Carolina e até uma parceria entre Zeca Pagodinho e Djavan. Marron – como é carinhosamente conhecida Alcione – adianta que o repertório do show, além dos sucessos consagrados como “Gostoso Veneno” (Nei Lopes e Wilson Moreira), “Meu Vício é Você” (Carlos Cola), Sete Véus (Fátima Guedes) e Ontem (Jorge Aragão), vai mostrar ao público novos sambas e pagodes dolentes, apaixonados, sincopados, samba-rock, samba-jazz, e de tantos e tantos matizes. Alcione vem acompanhada com uma super banda, formada pelos músicos:Alexandre Menezes (teclados), Álvinho Santos (violão), Paulo Bogado (bateria), Ricardo Cordeiro (baixo), Edson Sant’ana (cavaco/bandolim), Lázaro José Duarte (trompete), Luizão Ramos (sax/flauta), Edmilson Nazareth (percussão), Waldemir Vasconcellos (percussão) e Maria Helena Nazareth (vocal). Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808 ou na bilheteria do teatro. Teatro, Guaíra – Rua Conselheiro Laurindo Rua XV de Novembro, 971. Tel: 3304-7900 ou 3304-7999.

SORRISO MAROTO – “Sorriso Eu Gosto” é o título da turnê que está percorrendo o Brasil desde o início de 2015 com os sucessos de quase duas décadas de carreira de um dos maiores representantes do samba e pagode nacional, o grupo “Sorriso Maroto”. E, o público de Curitiba poderá acompanhar de perto este show de grande sucesso, sexta-feira, às 21h, no Curitiba Master Hall. Com influências de funk, pop e R&B, sem abrir mão do tradicional pagode, o grupo traz o show baseado no DVD, “Sorriso Eu Gosto – Ao Vivo no Maracanãzinho”, que reúne músicas bastante aclamadas pelos fãs, como “Assim Você Mata o Papai”, “É Nóis Fazê Parapapá” e as românticas “Guerra Fria”, “Vai e Chora” e Brigas por Nada”. Outras músicas que não devem faltar são “Na Maldade” e “Tudo Tem Saída”, que, no DVD, contam com a participação de Anitta e Bom Gosto, respectivamente. O “Sorriso Maroto” iniciou a sua trajetória em 1997. Ele é formado por Bruno Cardoso (voz), Cris Oliveira (percussão e vocal), Sérgio Jr. (violão e vocal), Vinícius Augusto (teclado e vocal) e Fred (percussão). Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808. Master Hall – Rua Itajubá, 143, Portão.

VIII FESTA MARRECO  – A diretoria da Sociedade Morgenau, fone 3362-1000, promove no próximo dia 12 de setembro (sábado), a partir das 20h, na sede social, o jantar dançante “VIII Festa Marreco”. Além do famoso marreco catarinense recheado, terá chopp claro e escuro liberado a noite toda. Não esquecer de levar o seu caneco. Sociedade MorgenauAvenida Senador Souza Naves, 945, Cristo Rei. Tel: 3362-1000.

BLUBELL – A Caixa Cultural Curitiba apresenta o show da cantora e compositora paulista “Blubell”, na sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 19h. Cantando em português, inglês e francês, ela é um dos nomes mais relevantes da nova cena da música contemporânea brasileira. O repertório se baseia no seu último trabalho, Diva é a mãe, que traz uma música pop e jazzística, com pitadas de humor e amor. A cantora vem acompanhada por uma banda de apoio formada por Daniel Grajew (teclado), Igor Pimenta (baixo), Hugo Hori (Sax Barítono) e Carlinhos Mazzoni (bateria).Diva é a mãe, lançado em 2013, é o terceiro disco autoral de Blubell, cuja discografia inclui os álbuns Slow motion ballet (2006) e Eu sou do tempo em que a gente se telefonava (2011). Este conta com a participação das cantoras Tulipa Ruiz e Baby do Brasil. Uma de suas faixas, What if…, faz parte da trilha sonora do filme Bruna Surfistinha. Blubell já esteve em turnê pelo Japão em 2011, onde se apresentou em cinco cidades a convite da embaixada. Seu segundo álbum, Eu sou do tempo em que a gente se telefonava, vendeu muito bem no país. Logo depois, em 2012, foi a única artista mulher a subir no palco da primeira edição brasileira do festival Lollapalooza. Em 2014, lançou Blubell & Black Tie, projeto em parceria com Fabio Tagliaferri, Mario Manga e Swami Jr., com o qual venceu a categoria de Melhor Disco em Língua Estrangeira no 24° Prêmio da Música Brasileira. No mesmo ano, foi uma das três cantoras indicadas na categoria Melhor cantora de pop pelo mesmo prêmio, concorrendo com Gal Costa e Ná Ozzetti. Ingressos a R$20,00 e R$10,00 (meia)  na Bilheteria, tel: 2118-5111. Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280.

KATY PERRY – Um dos maiores estrelas do showbusiness mundial, com mais de onze milhões de álbuns e 81 milhões de singles vendidos, Katy Perry chega ao Brasil em setembro para apresentar sua mais recente turnê, a aclamada “The Prismati,c World Tour”, que divulga o lançamento de seu último álbum, Prism, que estreou em primeiro lugar na lista Billboard 200. A cantora vem pela primeira vez a Curitiba, no dia 29 de setembro, e faz única apresentação no suntuoso palco da Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava) às 20h45. Além da capital paranaense, ela passa ainda por São Paulo (25.09), no Allianz Parque, e também se apresentará no Festival Rock in Rio, sendo a atração principal do dia 27.09. Apresentados por Samsung Galaxy S6 e com patrocínio da Sky e Budweiser, os shows em São Paulo e Curitiba são uma realização da Move Concerts e fazem parte do projeto Live Music Rocks. Em Curitiba, o show tem realização e produção da Seven Entretenimento. “Finalmente a espera acabou!!! Estou extremamente feliz por levar The Prismatic World Tour para a América Latina e o Caribe, casa dos mais apaixonados KatyCats! Eu vou me apresentar em algumas de minhas cidades favoritas, além de explorar novos lugares e conhecer alguns fãs pela primeira vez. Vejo vocês em setembro!”, disse a cantora. Com mais de 50 prêmios em sua bagagem, entre eles 14 People’s Choice Awards, cinco Teen Choice Awards, cinco MTV Video Music Awards e quatro Billboard Music Awards, Katy Perry está de volta ao Brasil com sua mais nova turnê, baseada no disco “Prism”, lançado em 2013, após ter apresentado “The California Dreams Tour” no Rio de Janeiro e em São Paulo, em 2011. “The Prismatic World Tour” já passou pelos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido, lotando mais de 100 arenas, e traz em seu line-up alguns do maiores sucessos da cantora norte-americana, como “Roar”, “Unconditionally”, “By the Grace of God” e “Dark Horse”, que ganhou o prêmio de clipe mais visto do ano em 2014 em seu canal oficial, no Youtube. Além das canções do seu álbum mais recente, Katy Perry também apresentará hits como “Part of Me”, “California Gurls” e “Fireworks”, de seu segundo álbum “Teenage Dream”. A venda de ingressos tem início nesta terça, dia 19 de maio, às 23h59, através do www.livepass.com.br. Os valores variam de R$170,00 a R$800,00, de acordo com o setor. Pista – R$340,00 (Inteira) e R$170,00 (Meia-Entrada) / Pista Premium Bud Zone (com acesso próximo ao palco) – R$600,00 (Inteira) e R$300,00 (Meia-Entrada)/ Camarote (Área coberta com serviço de Open Bar com água mineral, refrigerante, suco, cerveja e vodka) – R$800,00 (Inteira) e R$400,00 (Meia-Entrada)/ Camarote Família (Área dentro do camarote reservada para crianças até 12 anos de idade acompanhadas dos pais ou responsável legal) – R$800,00 (Inteira) e R$400,00 (meia-entrada) / PNE – R$170,00 (Meia-Entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Associados ao Clube Ciklus e clientes Pátio Batel (mediante apresentação de cupom fiscal de compra de qualquer produto ou serviço) possuem 50% de desconto na compra de até 04 bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com outros descontos previstos por lei. A bilheteria oficial da Katy Perry está localizada no Shopping Pátio Batel (Av. Batel, 1868 – Piso L-3, Loja 322). O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. Sem cobrança de taxa de conveniência. Pedreira Paulo Leminski – Rua João Gava, 970, Parque das Pedreiras, Pilarzinho.

Sertanejo Universitário

Marciano – O cantor Marciano (ex João Mineiro & Marciano) apresenta sábado o show “Inimitável” na Sociedade Água Verde. Os ingressos antecipados estão à venda. Foto: Divulgação.

SANTA MARTA Bar – A Santa Ter&c,cedil;a Sertaneja conta com a participação das duplas “João Marcos e Fernando e Heitor e Vinicius” e mais o cantor Pablo Portes & Banda. E na sexta-feira, o sertanejão continua ao som de “Denis e Silvinho e Pedro Henrique e Octavio” e da cantora Michelle Reich. Na noite dedicada exclusivamente ao sertanejo, as canções mais atuais e populares do gênero são apresentadas no palco da casa pelos artistas convidados. Abertura da casa às 21h. Rua Bispo Dom José, 2030, Batel. Tel: 3343-2803.

APACHE – Promove nesta terça-feira, a partir das 18h, happy hour e outro animado Encontro Sertanejo, com as duplas convidadas e a Cia. de dança. Abre na quinta, sexta, sábado e domingo. Rua Veríssimo Marques, 7815, em São José dos Pinhais. Tel: 9834-1521.  

ARMAZÉM UNIVERSITÁRIO – Em São José dos Pinhais, terá a animada “Santa Quinta Sertaneja”, na quinta-feira, a partir das 22h. Participação do cantor Gabriel de Lucca e da dupla “Felipe & Fabricio” e a Cia. de dança. Mulher Vip, Camarote e Open Bar Free até meia noite. No sábado, a atração será “Bud Night”, com promoção de Budweiser, a dupla “João Flavio & Gabriel” e o cantor Alexandre Cazarin. Rua Rui Barbosa, 7815. Tel: 3035-4046.

WOOD’S Curitiba – A dupla “Gustavo Toledo & Gabriel” vai agitar a noite de amanhã (quarta-feira). O show começa às 22h30. Na sexta-feira, o sertanejão continua com show do cantor Danilo Dyba e a dupla “Felipe & Fabiano”. Fechando a semana, no sábado, terá o trio “Etainox” e “Dona Dalva”. Wood’s Curitiba – Rua General Mário Tourinho 387, Seminário. Tel: 3018-7425.

SELFIE BRASIL – Apresenta o melhor da música country/sertaneja, amanhã, a partir das 23h, na festa “Noite da Pinga! Eu Não te juro Amor, mas te Juropinga!”, com o cantor Vitor Fontana, a dupla “Tom & Kel”, MR. Buiú, as Cias. West Company e Prada de Dança e mais a “Banda Selfie”. A cada 5 mulheres que chegarem juntas até 0h30 ganham um litro de Jurupinga. Na compra antecipada de um camarote ganhe um litro de Vodka Smirnoff.  Mulher Vip e Open Bar Free até meia noite. Lista Vip nos whatsapp 9525-9492 e 9534-4174 até as 19h. Estacionamento R$ 10,00. E no sábado, vai rolar a balada “Comitiva Sertaneja – Tequilada Show”, ao embalo do cantor Igor Morales, de “Ali & Rhuan, Marcos & Luciano e Humberto & Andre”, Cia. Reis do Boteco e Tequilada Show e da “Banda Selfie”. Tequileiros e tequileiras distribuindo shots de tequila. Combo Vodka Smirnoff + 5 Red Bull / R$ 150,00 + Taxa 10%. Lista Vip para elas & eles limitado 300 pessoas válido até 19h pelo whatsapp (41) 9525-9492 e 9534-4174. Estacionamento R$ 15,00. Avenida das Torres, 4600. Tel: 3284-4600.

SHED – Na quinta-feira, a partir das 22h30, o cantor Gabriel Gava será a atração especial da noite na Shed Western Bar. O sucesso do momento do sertanejo universitário desembarca em Curitiba nessa quinta-feira, na Shed Western Bar. Quem comanda a noite, a partir das 22h30, é o cantor Gabriel Gava, dono de um dos hits de maior sucesso, a música “Fiorino”. Com mais de três milhões de seguidores nas redes sociais, o jovem do sertanejo arrocha já é o queridinho de todo o país. A cantora Michele Reich e o cantor Ruan Mansur também estão na programação. E ainda durante a noite, a Shed promove a festa de lançamento oficial de seu snapchat, o Snap Shed, o aplicativo que permite a troca de fotos e vídeos que permanecem visíveis por no máximo 10 segundos. O aplicativo é considerado um dos mais baixados do momento. Shed Curitiba: Avenida Bispo Dom José, 2258. Tel: 3079-6151.

RODEO– O Country Bar programou para sexta-feira, a partir das 22h, o show nacional com a dupla “Douglas & Murilo”. Dentre os maiores sucessos da carreira da dupla destacam-se: “Quero te pegar”, “Falo não falo”, “Manual de intrução”, alem de canções regravadas por artistas de renome nacional,. Seu ultimo trabalho, a música “30 Minutos” conta com a participação da dupla “Edson & Hudson”, e a nova aposta para este ano é música “Desfaz As Malas” que vem tendo grande aceitação do público. Participação especial de “Wesley & Henrique”. E também realiza sábado outra Balada Sertaneja Arrocha, ao embalo de “Heitor & Vinicius e Christian & Miguel”. BR 116, 4100, Tarumã – Linha Verde. Tel: 3352-1500.

VICTORIA Villa – Agita seu sertanejão na sexta-feira, a partir das 22h, com a participação da cantora Michelle Reich, do cantor Igor Morales e das duplas “Pedro Henrique & Octavio, André & Karina, Humberto & André e Léo & Lima”. No sábado, terá “Felipe & Fabrício e Pedro Henrique & Octavio” e mais o cantor Vitor Fontana. Também anuncia para o dia 28 (sexta-feira), o show nacional com a dupla “João Bosco & Vinícius” que estará apresentando seu sucesso “Amor se me chamar, se me quiser eu vou”. Participação de “Paula & Pamela, Felipe & Fabricio e Tony & Bryan”. Av. Victor Ferreira do Amaral, 2291, Tarumã. Tel: 3365-5050.

O INIMITÁVEL – A Sociedade Água Verde programou para sábado, às 18h, o show nacional do cantor Marciano (ex João Mineiro & Marciano). “O Inimitável”, ou simplesmente Marciano, é um dos maiores cantores brasileiros de música sertaneja. Dono de uma voz inconfundível, também foi compositor, e junto a outros poetas da música popular responsável por grandes sucessos como “Amantes e Amigos, Boate Azul, Som de Crystal, Aline, Dama da noite, Ainda Ontem Chorei de Saudade, Seu Amor Ainda é Tudo, A Bailarina, As Paredes Azuis, Fio de Cabelo”, Crises de amor, Menina escuta meu conselho, entre outros. Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência na secretaria. Avenida Iguaçú, 2712, Tel: 3242-1925.  

OS SERRANOS – Domingo foi o último dia da “XIII Festa do Vinho e Mostra Folclórica”, evento promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhai,s por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), em parceria com a Associação do Caminho do Vinho – Colônia Mergulhão (Acavim). O grupo gauchesco “Os Serranos” encerrou a festividade que reuniu milhares de pessoas nos três dias e contou com diversos shows, entre eles Sérgio Reis (na sexta) e Michel Teló (no sábado), além da gastronomia típica italiana, polenta com 13 metros, muito vinho, artesanato e apresentação de grupos folclóricos de diversas etnias.