Os melhores programas para o feriadão. Então se ligue nessa!!

continua após a publicidade

JORDANA SOLETTI – A cantora Jornada Soletti volta ao palco do Sheridan´s Irish Pub para mais uma noite de tributo a Rita Lee. No show, ela empresta sua voz privilegiada e potente para percorrer as diversas fases do trabalho da eterna Ovelha Negra do rock nacional. A casa abre às 19h, com show a partir das 21h30. Participação especial dos grupos “Válvula Vapor” e “Firecracker”. Nesta grande homenagem em formato de show, Jordana parte do legado musical da banda Os Mutantes, que lançou Rita Lee, e segue pelo grupo Tutti Frutti, as parcerias com Roberto de Carvalho e o trabalho solo. “Foi uma extensa pesquisa para encontrar as canções certas que representavam cada época da carreira de Rita Lee, que conta com diversos sucessos”, explica. O figurino também ajuda a ambientar as músicas, com mudanças de look para cada período. Sucessos como “Lança Perfume”, “Mania de Você” e “Doce Vampiro” são algumas das canções que tomaram as rádios e marcaram gerações, garantindo lugar no set list. A banda que acompanha Jordana traz: Danilo Rubah (guitarra e backing vocal), Fabio Abujamra (contrabaixo), Leo Cerqueira (bateria), Diego Lima (teclados) e Claytinho (saxofone e flauta transversal). Jordana está entre as musicistas que reconhece e celebra a influência de Rita Lee em seu repertório. “Desde pequena sou fã dela”, confessa, “acompanhando a carreira e interpretando suas músicas. Me inspirou até mesmo no meu estilo de cantar rock”. Nascida em Campinas, se mudou aos quatro anos para Paranavaí, onde começou seus estudos musicais  – canto, piano e violão. Aos 13, grava seu primeiro trabalho com a cantora Uyara Torrente com composições de Paulo César de Oliveira. Estudou música na Faculdade de Artes do Paraná e passou três anos na Espanha, se apresentando em pubs e restaurantes de Barcelona e Madrid. De volta a Curitiba, explora sua carreira solo com o lançamento das canções “Sou assim Sagitário” e “Meu Anjo”, além de participar da banda “DeLorean”. A casa abre às 19h, com happy hour até 20h e diversas promoções. E amanhã (quinta), vai rolar o som dos grupos “Banks Acústico e Terra Celta”. O “Banks” apresenta seu som de rock britânico em formato acústico, abrindo a noite para “Terra Celta”. Originais de Londrina, “Terra Celta” completa dez anos de carreira com músicas próprias que aliam letras em português com uma sonoridade irlandesa, alimentada pelo uso de gaitas de fole, clarinete e tin whistle, uma pequena flauta de metal típica do país europeu. Abre de segunda a sábado. Rua Bispo Dom José, 2315 – Batel. Tel: 3343-7779.

continua após a publicidade

Atenas Lucinéia de Oliveira conferindo as boas festas gauchescas e sertanejas do clube Atenas Palace. Hoje tem bailão ao som da “Bom Demais Banda Show”. Nosso bom-dia aos leitores e amigos. Foto de Jorge Farias.

continua após a publicidade

 

Restaurante TOSCANA – Em Santa Felicidade, apresenta hoje, a partir das 21h, a banda “Denorex80” faz o público relembrar não só as músicas dos anos 80, mas também artista,s emblemáticos de toda uma geração. Um show que não vai deixar ninguém parado. E amanhã, após as 20h, acontece um atraente jantar dançante, ao som do cantor Danylo Johann e da “Banda Toscana”. Jantar cortesia das 21h às 23h. Abre na 5ª, 6ª e sábado.Avenida Manoel Ribas, 5761. Tel: 3273-6160.

+55 – O DJ Ber Bush é o convidado do projeto Vitrolagem, nesta quarta-feira, no Bar +55. Ao lado dos residentes Murilo Monjolo e Schasko, ele comanda um set voltado a house music. Bush também é conhecido pelo trabalho com o duo Hands Up. Já a dupla que fundou o projeto das quartas do 55 traz como destaque em seu set a execução de músicas em vinil, com uma coleção que passeia por vários estilos, sempre com muito groove. A noite ainda tem 50% de desconto no cardápio de comida japonesa do Japonero, com a qualidade King Temaki. Rua Vicente Machado, 866 – Batel. Tel: 3322-0900.

Selfie – Edilaine, Tais, Isabele e Milena marcaram presença no sertanejão do bar Selfie Brasil. O bar anuncia para hoje a balada “Feriadão – É tudo nosso!”.


CENA HQ
– A Caixa Cultural Curitiba apresenta nesta quarta-feira, às 20h, a leitura cênica do quadrinho Dora, da carioca radicada em Curitiba Bianca Pinheiro. Depois da apresentação, que faz parte do projeto Cena HQ, o público poderá participar de um bate-papo com a autora, o elenco de atores e o diretor Paulo Biscaia. Dora é um suspense em preto e branco lançado em 2014, que narra a história de uma mãe e sua uma filha “estranha”. A garota, que desde o nascimento nunca chorou ou falou, vê tragédias acontecerem à sua volta. A um detetive de polícia que investiga a morte de 15 pessoas, a mãe conta como foi o relacionamento com a pré-adolescente. Funcionando como uma história dentro de uma outra história, a narrativa segue os fatos pelo ponto de vista da mãe. Ela, que entende como se comunicar com Dora, não consegue compreender por que as pessoas têm medo e se afastam da filha. Essa é a primeira HQ independente de Bianca Pinheiro. Considerada um dos grandes expoentes da geração atual de quadrinhistas, ela se valeu do financiamento coletivo para publicar Dora. Antes disso, Bianca já havia se destacado com a série Bear, uma webcomic infanto-juvenil. A leitura conta com a direção de Paulo Biscaia, que reuniu um elenco com Michelle Rodrigues e Isadora Terra e Ed Canedo para dar voz aos personagens do livro. Entrada franca. Retirada de ingressos a partir das 19h do dia da apresentação, na Bilheteria, tel: 2118-5111. Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280.

“AIR SUPPLY” – O duo pop de baladas românticas desembarca amanhã (quinta-feira), às 21h, para  única apresentação no palco do Teatro Positivo. A dupla comemora 40 anos de carreira com uma turnê composta por suas canções de maior sucesso, além de trazer algumas novidades para seus inúmeros fãs em solo nacional. Formada em março de 1975 pelo inglês Graham Russell (vocal, guitarra e composições) e o australiano Russell Hitchcock (vocal principal) após uma montagem do musical Jesus Cristo Superstar, o Air Supply estourou nos anos 80 graças a canções como “Lost In Love” e “All Out Of Love”, que tornaram a banda mundialmente conhecida. “I Can Wait Forever”, “Making Love Out Of Nothing At Al”l, ”Someone Who Believes in You”, “Goodbye” e “The One That You Love” também são alguns dos clássicos que devem fazer parte do repertório da banda australiana. Desde então, emplacou outros hits e sempre esteve em atividade, lançando álbuns inéditos e lotando seus shows com canções de temática amorosa em baladas, pop, rock e, atualmente, um flerte com a música eletrônica., O mais recente álbum, “Mumbo Jumbo” (Odds On Records, 2010), foi apresentado com êxito. O disco é o primeiro de estúdio com material inédito desde “Across The Concrete Sky”. Traz, entre outras, as músicas, “Hold On” (em dueto com o australiano Michael Johns), “A Little Bit More”, “Why” e “Until, Dance With Me” (que figurou entre os primeiros lugares nas paradas de várias rádios norte-americanas), “Me Like You”, “A Little Bit Of Everything” e “Faith In Love”. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Teatro Positivo, Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300.

TAJ Curitiba – Isabeli Ruiz e Patricia Coser foi curtir o som do DJ Chuva apresentou sets de house e de lounge music, esquentando a noite de quem estava na casa. O frio não mudou o agito do badalado bar indo asiático curitibano! Foto: Kauana Bechtloff.


LEXA
– A nova revelação do pop, a cantora Lexa, se apresenta pela primeira vez em Curitiba na festa “Pop Machine”, nesta quarta feira, no bar Verdant. Além do show da Lexa, a festa ainda contará com discotecagens dos DJs André Tomazini, Felipe Rocha e Raul Lima, além de um open bar de vodka com energético das 22h30 a meia noite e double drink da mesma bebida das 2h às 3h30. Lexa ganhou notoriedade na web com vídeos cantando covers de alguns de seus artistas favoritos como Lulu Santos, Sandy e Demi Lovato, mas foi em Fevereiro deste ano que seu primeiro single “Posso Ser” virou hit: atingiu o top 5 de várias rádios pelo Brasil e tem mais de 2 milhões de acessos no Youtube. Para o show de Curitiba, Lexa vem acompanhada de um DJ e dois bailarinos e promete cantar todas as músicas do seu primeiro EP intitulado “Posso Ser” além de covers de funk e pop  que não deixarão ninguém parado. Abertura da casa: 22h30. Início do show às 2h. Verdant Curitiba: Rua Claudino dos Santos, 126, Largo da Ordem.

GONZAGUINHA – A Caixa Cultural Curitiba apresenta sexta-feira, às 20h, sábado às 18h e 21h, e domingo às 19h, o show “Gonzaguinha, tudo outra vez”. A homenagem ao artista que completaria 70 anos em 2015 será conduzida pelos músicos cariocas Fábio Luna, Marcelo Caldi e Edu Krieger e contará com a participação especial de Daniel Gonzaga, filho do consagrado cantor e compositor. O repertório reunirá canções marcantes da carreira de Gonzaguinha, como Grito de alerta, Explode coração, O que é, o que é, Começaria tudo outra vez e Comportamento geral. Filho adotivo do cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga, fazia duras críticas à ditadura militar e chegou a ter 54 composições censuradas. A abertura política viu o artista escrever faixas menos agressivas. Suas composições foram interpretadas por nomes como Elis Regina, Maria Bethânia, Zizi Possi, Simone e Joana. O cantor e multiinstrumentista Fábio Luna e o pianista e sanfoneiro Marcelo Caldi trabalham juntos há vários anos. Em 2009, gravaram o disco instrumental Forró e choro vol. 1, finalista do Prêmio da Música Brasileira. Profundo conhecedor da obra dos mestres da sanfona, Caldi foi premiado pela Funarte por seu trabalho em homenagem ao Rei do Baião, Gonzagão. Edu Krieger é compositor, violonista e baixista, com canções gravadas por nomes como Ana Carolina e Adriana Calcanhotto, e tem dois álbuns lançados. Já Daniel Gonzaga, filho do homenageado, é o intérprete convidado para o projeto. Tem oito discos gravados, sendo Comportamento geral (2008) uma homenagem a seu pai. Junto ao trio de músicos, ele dará nova roupagem à obra de Gonzaguinha. Ingressos a R$10,00 e R$5,00 na Bilheteria, tel: 2118-5111. Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280.

É Gool! – Edna Rodrigues, Edilene Souza e Andressa Cristina circulando na concorrida balada eletrônica e nas boas festas sertanejas da Chopperia É Gool!, em Colombo.