Hoje é dia de “Pennywise” e “Face to Face” 11/11/2015

PENNYWISE – Dois dos maiores ícones punk rock/hardcore dos anos 90, as bandas “Pennywise” e “Face to Face” desembarcam no Brasil para uma série de shows. Com realização da Like Entretenimento e Free Pass, a escala em Curitiba acontece nesta quarta-feira, a partir das 21h, no palco do Trésor Eventos e marca o encerramento da turnê brasileira. O “Pennywise” é um grupo californiano e surgiu em 1988, em Hermosa Beach,Los Angeles. Seu nome é inspirado na criatura do livro de horror de Stephen King, It. A banda é hoje uma das principais influências de hardcore e punk do mundo, ao lado de nomes como NOFX e Bad Religion. Formada por Jim Lindberg (vocal), Fletcher Dragge (guitarra), Byron McMackin (bateria) e Randy Bradbury (baixo), que ocupou o lugar do baixista original Jason Thirsk, falecido em 1996, Pennywise é conhecida por suas letras politizadas, com muitos protestos e som rápido. Músicas como “Brohymn”, “Wouldn’t it be Nice”, “No Reason Why”, “Alien”, “Waiting”, “God Save the USA”, e muitas outras já se tornaram clássicos. Para as apresentações no Brasil, o “Pennywise” faz show da turnê do disco “Yesterdays” e também deve mostrar alguns sucessos como “Society”, “Fuck Authority”, “Revolution”, “Let Us Hear Your Voice”, “Peaceful Day”, entre outros. O grupo tem 11 álbuns e o seu último trabalho consolidou o retorno de Jim Lindberg aos vocais da banda. Esse disco é nostálgico já que as faixas foram escritas, em sua maioria, por Jason Thirsk, no fim dos anos 80. Já o “Face to Face” é o responsável pela abertura dos shows. Formado em 1991 na Califórnia (EUA), o grupo fez uma pausa nas atividades entre 2004 e 2008 e hoje, é formado por Trever Keith (voz, guitarra), Chad Yaro (guitarra), Scott Shiflett (baixo) e Danny Thompson (bateria). Em sua discografia, a banda tem oito álbuns de estúdio. No set list devem fazer parte clássicos como “Disconnected” e “Disappointed”, além das canções do álbum Three Chords and a Half Truth, de 2013. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Trésor Eventos – Rua Des. Westphalen, 4000

Armazém – Tatiane Caroline esbanjando alegria na balada sertaneja do Armazém Universitário, em São José dos Pinhais. Foto de Jorge Farias. 

LIVROSGiba Neles! – Nesta quarta-feira, às 19h30, será lançado na Livrarias Curitiba do Shopping Estação, o livro “Morro do boi, das Sombras à Esperança“, que conta a história de Osíris Del Corso e Monik Pegorari de Lima, vítimas do que ficou conhecido como crime do Morro do Boi, que ocorreu em Caiobá, litoral do Paraná, em  janeiro de 2009.O livro, escrito por Mirian Paz de Almeida, relata não apenas a tragédia que se abateu sobre Osíris e Monik, mas também a superação das famílias e a luta de Monik para voltar a andar. No livro, Mirian conta que Os&iacute,;ris, durante sua curta existência, trabalhou em favor dos menos favorecidos e criou projetos sociais e ambientais. “Divulgar o seu legado de paz e a continuidade do seu trabalho é mais um dos objetivos da publicação”, e completa, “Monik, com seu espírito determinado e paixão pela vida, acorda cedo para transformar o seu sonho em realidade: voltar a andar”. ** A jornalista e palestrante Cris Bicudo estará em Curitiba hoje (quarta-feira), para lançar o livro “Quem é essa Tagarela?”. A autora paulista nasceu em 1975, com perda auditiva severa e profunda devido a rubéola que sua mãe teve no 4.º mês de gestação. Cris não teve uma infância “ouvinte”, pois do mundo dos silêncios foi introduzida precocemente ao mundo dos sons, graças ao uso dos aparelhos auditivos desde um ano e meio de idade. O leitor poderá conhecer a trajetória de vida da escritora, que é oralizada e aos dois anos de vida já falava de tudo graças ao apoio e intenso trabalho de reabilitação auditiva envolvendo fonoaudióloga e toda família. O lançamento será na Livraria da Vila, do Shopping Pátio Batel, às 18h30, seguido de uma sessão de autógrafos no local, em parceria com a Primavera Editorial.

Peraltas – Antonio Carlos, Osvaldo (Vadico) Tavares, Celso Teixeira, Gilberto Luiz Benetolo e Luiz Antonio Renaud integrantes do grupo “Os Peraltas” nas décadas de 60s e 70s prestigiaram o encontro dos músicos paranaenses realizado no Clube D.Pedro II, sob organizado pelo Gil. Foto de Jennifer Lima. 

THIAGUINHO – Cantor, compositor e instrumentista, dotado de um estilo musical moderno e diferente, Thiaguinho desembarca nesta sexta-feira, a partir das 23h59 (a casa abre às 21h), para um show inédito no palco do Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143). Com realização da Like Entretenimento, ele traz na bagagem o show do seu quarto disco solo, “Hey, Mundo!”, lançado em março. O trabalho, que repete a dobradinha Thiaguinho/Rodriguinho, mostra um artista mais maduro e uma sonoridade repleta de misturas de elementos, vocais ousados e influências do R&B, do pop, do rap e da black music. No novo disco, Thiaguinho utiliza solos de guitarra, violões de aço, metais, vasos e cajon. “Desde que comecei a produzir os discos do Thiaguinho mantive uma característica que vínhamos buscando, que é, usar mais violões de aço e diferentes percussões, num formato mais acústico. Isso tudo, misturado com o samba que ele já faz”, comenta Rodriguinho. Inclusive, foi a partir das gravações do antigo projeto que Thiaguinho introduziu esses elementos nos seus shows e no seu som de uma maneira tão presente que, quem observa seu trabalho já identifica essa sonoridade em seu pagode. Sempre se renovando musicalmente, o cantor foge de definições: “Eu procuro ser uma eterna mudança, principalmente para quem acompanha meu trabalho de perto. Acho que é importante ter esse diferencial a cada disco que passa. Toda vez que gravo, costumo colocar o que estou ouvindo e o que está me influenciando no momento”. As 14 faixas do disco demonstram bem essa diversidade. Thiaguinho transita, sem nenhuma dificuldade, entre as canções românticas como, “Tudo Que Eu Não Tive Com Você” e “Mesmo Podendo Voar”, e os pagodes animados muito bem representados por “Papinho Bobo”, “Vou Voltar Pro Rolé” e “Só de Sacanagem”. “Pra Que Viver Nesse Mundo”, a primeira faixa escolhida para representar o álbum nas rádios, é a música que mais define esse trabalho. “É um samba que tem uma letra romântica, mas possui uma levada dançante com um arranjo diferenciado. Tem um rap e uma melodia muito pop. É uma música que fiz junto com o Rodriguinho e com o Gabriel que é filho do Rodriguinho e representante dessa nova geração”, explic,a. Aliás, essa é a estreia de Gabriel Fernando como compositor. Além de assinar a primeira música de trabalho do disco, ele também é o autor da balada “Já Não Dá” e “Moda”(em parceria com Thiaguinho e Rodriguinho), canção com grande influência da Black Music. Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808. Master Hall – Rua Itajubá, 143, Portão.

Atenas – Estefani Silva e Claudia Gonçalves marcaram presença as animadas festas gauchescas e sertanejas do clube Atenas Palace. Foto de Jorge Farias.

ROCK FEST – Os grupos “Raimundos” e “Matanza” desembarcam sábado, 21h, na capital paranaense para se apresentar no “Rock Fest”, que acontece no Curitiba Master Hall. O show assinado pela Multi Eventos Promoções contará ainda com as bandas “Cafajeste Rock Clube e Fourface”, para agitar o público curitibano. “Raimundos” retorna a capital paranaense com a turnê em comemoração aos 20 anos e no set list, que foi escolhido pelo público através de enquete com a participação de mais de 10 mil fãs, estarão canções como “Puteiro em João Pessoa”, “Eu quero ver o oco”, “Tora tora”, “Esporrei na manivela” e “Me lambe”. Em 2014, o Raimundos, lançou o último CD de inéditas “Cantigas de Roda”. A banda Matanza, que lançou recentemente o disco “O pior cenário possível”, muito esperado pelos fãs, chega com seu estilo de música mais agressivo,  característica bem marcante deste novo álbum, o sétimo da carreira, em que Jimmy London (vocais), Donida (guitarra) e companhia apostaram em dobrar a presença do instrumento mais característico do rock, a guitarra. Com produção de Rafael Ramos, o novo disco tem como destaque as canções “Matadouro 18” e “O Que Está Feito, Está Feito”. Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808. Master Hall – Rua Itajubá, 143, Portão.

Pennywise – Dois dos maiores ícones punk rock/hardcore dos anos 90, as bandas “Pennywise” (foto) e “Face to Face” desembarcam no Brasil para uma série de shows. A escala em Curitiba acontece amanhã (quarta-feira), a partir das 21h, no palco do Trésor Eventos e marca o encerramento da turnê brasileira.  Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Trésor Eventos – Rua Des. Westphalen, 4000. 

BEE GEES ONE – A turnê “Experience” do DVD ao Vivo “Bee Gees One & Orquestra”, chegou à algumas das principais capitais do país. O grupo já encantou os curitibanos, lotando o Teatro Guaíra, com o show “Bee Gees One & Cordas”, com violinos, viola e cello. Agora, o show comemorativo aos 10 anos de carreira retorna ao Teatro Fernanda Montenegro, no sábado, às 21h. O grupo, fundado pelo músico, publicitário e produtor musical Mauro Toledo, é considerado o mais completo e fiel tributo aos Bee Gees da América Latina. Único tributo premiado no Brasil (2007, 2010 e 2012), consegue impressionar fãs, experts no assunto e encantar fãs por onde passam. O diferencial, está em executar 100% ao vivo, sem gravações de vozes ou instrumentos, os 50 anos da carreira dos Bee Gees. Para isto, não, poupa esforços, ao colocar músicos no palco. São 5 formatos de shows, podendo chegar a 20 músicos no palco. Todos baseados nos formatos criados pelos Bee Gees, durante a carreira. Outra característica forte no DNA do grupo, está a ousadia de executar as canções mais “complicadas” e mais bem produzidas pelos Bee Gees e jamais interpretadas pelos próprios durante a carreira. “O fã e admirador, quer ver e ouvir ao vivo, as canções que ele só ouvia no rádio. Caso de “Too much heaven, Search, find, Living eyes, Living together e outras”, diz Mauro Toledo. Figurinos idênticos, instrumentos originais da época, incluindo um autêntico violão da marca Guild, usado por toda a carreira, por Barry Gibb, gestos e falas no palco e até as brincadeiras, característica marcantes dos irmãos Gibb, são criteriosamente reproduzidas durante o show. Bee Gees One, considerado o mais completo projeto tributo do Brasil e entre os melhores em todo o mundo, retorna para a sua terceira temporada de shows. Fundado há 12 anos, pelo publicitário, músico e produtor Mauro Toledo, o grupo, único premiado no Brasil (2007, 2008, 2010 e 2015) tem o mérito de realizar 100% ao vivo, todos os arranjos originais criados pelos Bee Gees, em 5 décadas de sucesso. Em 2014, para comemorar 10 anos de sucesso, percorreram o Brasil, com a sua formação master “Bee Gees One & Orquestra”, cujos arranjos originais de estúdio, foram transcritos na íntegra, como foram criados e executados nas rádios de todo o mundo. Ingressos à venda pelo Disk Ingresso tel: 3315-0808. Shopping Novo Batel – Alameda Dom Pedro II, 255 – Batel. Tel: 3224-4986.  

Dot Club – Luana Borghetti e Mah Tanner (foto acima) e na Tatiana Ribeiro e Bianca Lins (abaixo) prestigiaram a festa de1.º ano do Dot Club, realizada no espaço do Estação Eventos do Shopping Estação. Foto Diego Pisante.

DOT CLUB -Após algumas reformas no espaço do club, o Dot agora segue com uma programação pra lá de especial com o objetivo de tornar Curitiba a capital da música eletrônica. Nessa sexta-feira quem desembarca no Dot Club, diretamente de Berlim, é o DJ e produtor número um das playlists de todo o mundo: Claptone. Hits como “Dear Life”, “No Eyes”, “Be Your Shadow”, “Longs Days” e “Hot Nights” estão entre as produções da atração do mês no Dot que promete ser especial. Para completar, os DJs residentes Paulo Antonio e Ro Trombini também estarão no line upda noite que promete entrar para a história do club. Os ingressos para a noite de sexta-feira, sem nome na lista, são vendidos ao preço de R$80,00 (masculino) e R$40,00 (feminino), porém, o valor está sujeito a alteração sem aviso prévio e conforme lotação do club. Com nome na lista, os ingressos custam R$50,00 (masculino) e R$30,00 (feminino). As reservas de camarotes e mesas, assim como mais informações sobre a programação, podem ser obtidas pelo aplicativo Dot Curitiba ou pelo fone: 9901-5800. Rua Fernando Simas, 247, Batel Soho.

 

Shed Western – Anne Caroline Santos (foto acima) e Natasha Kloss (abaixo) foram conferir o sucesso do sertanejo universitário no Shed Western Bar. Para esquentar o clima frio de Curitiba quem subiu ao palco foi a dupla “Edu & Rapha”. Foto Kauana Bechtloff.

“#TUDOJUNTO” – A É-Paraná, em parceria com o Museu Oscar Niemeyer, realiza sábado, às 21h, o show “#tudojunto”, no Canal da Música. As bandas “Gentileza, Lemoskine e Trombone de Frutas” fazem parte deste projeto-piloto que será gravado pela É-Paraná e veiculado em sua programação de tevê e rádio. As bandas estarão no mesmo palco e ao mesmo tempo contando um pouco da sua história por meio da música. Com uma verve pop-rock e outras misturas que são bem a cara da nossa cultura, as três bandas lançaram, neste ano, CDs e shows importantes reconhecidos pelo público e pela crítica. São bandas que tem uma intimidade musical que propicia uma integração respeitando a singularidade de cada uma. O “#TudoJunto” é o novo projeto da É-Paraná que propõe a revitalização do auditório do Canal da Música, assim como a formação de plateia, a mistura de gêneros musicais com artistas que nunca tocaram juntos e nunca tocaram além de seus próprios repertórios. Banda Gentileza– Seis anos desde o disco de estreia, e após sofrer algumas mudanças de formação, o agora quarteto rearranjou a proposta sonora, mas manteve a estranheza pop. Com duas guitarras, baixo, bateria e alguns tecladinhos incidentais, o grupo voltou a atenção para músicas mais diretas e passou a dar bola para coros, presentes em praticamente todas as faixas do novo trabalho Nem Vamos Tocar Nesse Assunto. É, sem dúvida, uma obra para cantar junto. A “Banda Gentileza” é hoje um dos principais artistas da música autoral independente do Paraná. Com dez anos de estrada, as ideias e invenções estão em todos os processos pelos quais passa a obra do grupo. Lemoskine – É o trabalho solo do músico e produtor Rodrigo Lemos, ex-integrante e compositor das bandas “Poléxia” e “A Banda Mais Bonita da Cidade”; dois nomes expressivos da musica pop curitibana da última década. O projeto foi fundado em 2010 com o lançamento de um EP virtual com cinco faixas e que já rendeu indicações para o VMB 2012 na categoria “Aposta MTV”. Trombone de Frutas – Considerada dona de um rock de muita personalidade pela Rolling Stone Brasil e pelo blog Monkey Buzz, a Trombone é uma das bandas curitibanas mais promissoras dos próximos anos. O grupo, nascido em 2010, passeia pela música latina, MPB e Bossa Nova, mas se consolida como um “rock expressivo paranaense”. Em 2014 a banda atingiu notoriedade nacional graças ao lançamento de seu primeiro álbum de estúdio – “Chanti Chango?” – resultado de um financiamento coletivo de 28 mil reais via web. Em março deste ano a Rolling Stone definiu as faixas da banda como “devaneios e viagens pouco prováveis com letras e temáticas irreverentes”, em publicação que promoveu o lançamento da faixa inédita “3 Imagens”. Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) à venda na bilheteria do MON – Museu Oscar Niemeyer, de terça a domingo, das 10h às 18h. Canal da Música – Rua Julio Perneta, 695 – Mercês.

 

É Gool! – Tailine, Adriele, Drica, Viviane, Ane e Fran (abaixo), e Isabela Oliveira e Larissa Santos (foto acima) circulando nas concorridas noites eletrônicas e na balada sertaneja da Chopperia É Gool!, em Colombo, que comemorou 9 anos de atividades no final de semana. Foto de Jorge Farias.

CHOPÃO VAI ROLAR – O 3 Marias Clube de Campo promove no próximo dia 21 (sábado), a partir das 20h, o jantar dançante &ldquo,;Baile do Chopp para Casais”, com buffet especial da tradicional cozinha alemã, chope escuro e branco e animação da “Banda Toque de Imaginação”. Reserve sua mesa com antecedência. Também está aberta a temporada das piscinas. Piscinas externas – das 9h às 18h. 3 MariasAvenida Três Marias, 274, São Braz. Tel: 3370-3000.

RESTAURANT WEEK – A 12.ª edição da Curitiba Restaurant Week já começou e vai até o dia 29. Desta vez, o tema do evento é “Gastronomia Afetiva”, com pratos cuja composição traz referências e lembranças das reuniões de família, da infância, viagens e momentos marcantes na história dos restaurantes participantes. Mais de 40 estabelecimentos participam. No maior evento de gastronomia da cidade, os melhores restaurantes terão em seus cardápios refeições com entrada, prato principal e sobremesa por preços fixos no almoço – R$ 39,90 + R$ 1 doado ao Hospital Pequeno Príncipe, no total de R$ 40,90 – e no jantar – R$ 51,90 + R$ 1 da doação, fechando em R$ 52,90. Confira a lista completa dos restaurantes participantes: Anarco, Armazém 71, Armazém Santo Antonio, Avenida Paulista, Babilônia – Batel, Babilônia – Cabral, Banoffi, Cantina do Délio, Canto do Monge, Capitu, Cenacolo, Duo Cuisine, Famíglia Fadanelli, Forneria Copacabana, Gambero Cozinha Casual, Gianfranco Massas, Grappolo e Vino Bistrô, Karbonel Gourmet, Karbonell Frutos do Mar, L’Entrecôte de Paris, La Pasta Gialla, Le Rechaud, Limoeiro Casa de Comidas, Mabu Curitiba Business, Maccheroni Contemporâneo, Maccheroni Trattoria, Mahatma Gourmet, Mezanino das Artes, Mia Trattoria Criativa, Montecristo Wine Steak Pasta, Pantucci Trattoria, Petit Château, Pimenta Brasserie, Restaurante Picanhabrava, Scavollo, Scavollo Grill, Thai Restaurante Thailandês, Tuna, Vin Bistrô, Vindouro Bistrô, e Zea Mais. Segundo Fernando Reis, realizador da Restaurante Week no Brasil, depois de trabalhar a gastronomia saudável na metade do ano, o festival de grandes sabores vai unir todos os bons sentimentos que sempre estão em torno da mesa em almoços e jantares. “A Restaurant Week busca enaltecer as comemorações em torno da mesa, despertando sensações e mostrando temperos que traduzam as características de cada chef. Queremos trazer o aconchego dessas ocasiões”, declara. A Restaurant Week foi criada em Nova York e chegou ao Brasil em 2007. Presente em mais de 15 cidades brasileiras, o evento é sucesso de público a cada edição, movimentando as redes sociais com imagens dos pratos e da alegria pelos restaurantes, além de reunir grupos de amigos para a tradição do tour gastronômico. De acordo com a organização da Curitiba Resturant Week, uma média de 46% do público visita de 3 a 10 casas durante cada edição.

 

Restaurante Week – O chef Beto Madalosso e Fernando Reis no lançamento do 12.º Curitiba Restaurante Week) realizado na Forneria Copacabana, no flash de Jennifer Lima.

ZIZI POSSI – Que tal um show intimista com um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira acompanhado por um jantar assinado por uma das chefs de cozinha mais respeitadas do país? No dia 17 (terça-feira), a partir das 20h, essa será a programação do Club Noir, em Curitiba. A casa recém-inaugurada receberá a cantora Zizi Possi, que trará para a capital paranaense um show bem especial, com direito aos seus grandes sucessos e clássicos da música nacional. A artista será a primeira atração do projeto Mardi Intime (terça-feira intima). Para acompanhar a apresentação de Zizi Possi, será servido um jantar assinado pela chef Solange Schneider, grande destaque da gastronomia paranaense, disponibilizado em mesas normais (jantar), bistrô (finger food) ou camarote (finger food). O show será realizado no.  Os ingressos custam a partir de R$ 320,00 (com o jantar incluso – bi,strô) e podem ser adquiridos durante o horário comercial, no Club Noir. Mais informações pelos fones 3156-0552 e 9998-7542 ou na página oficial da casa no Facebook  (www.facebook.com/noirdinermusique). Club Noir – Avenida Visconde de Guarapuava, 5354 – Batel.

Universal – O tecladista Luiz (Japa) Adega com o diretor Marcos Camargo estarão comandando amanhã mais uma concorrida tarde dançante, com direito a jantar (fino buffet), da Sociedade Universal. Flash de Jennifer Lima.

METAL – A apresentação das bandas “Testament” e “Cannibal Corpse”, em Curitiba, mudou de local. O encontro histórico destes dois respeitadíssimos ícones do metal mundial na capital paranaense, passou do Vanilla Music Hall para o Music Hall. A data permanece a mesma, dia 18 (quarta-feira). Os fãs que comparar ingressos não precisam efetuar qualquer tipo de troca. O “Testament” retorna ao Brasil, mais uma vez, com a turnê mundial que divulga o bem-sucedido álbum “Dark Roots Of Evil” (2012). O dream team formado por Chuck Billy (vocal), Steve Di Giorgio (baixo), Gene Hoglan (bateria), Eric Peterson (guitarra) e Alex Skolnick (guitarras) está preparando um repertório especial com as principais composições dos discos “The New Order”, “The Legacy”, “Practice What You Preach” e “The Formation of Damnation”. Já o “Cannibal Corpse”, considerado o maior nome do death metal mundial de todos os tempos, desta vez, chega para promover o álbum “A Skeletal Domain” (2014). Além das novas composições, George “Corpsegrinder” Fisher (vocal), Rob Barrett (guitarra), Pat O’Brien (guitarra), Alex Webster (baixo) e Paul Mazurkiewickz ( bateria) devem executar clássicos de “Eaten Back to Life”, “Tomb of The Mutilated”, “Gallery of Suicide”,  “Evisceration Plague”, “Kill”, entre outros. Music Hall – Rua Engenheiros Rebouças, 1645.

 

Thiago Brava – Um dos maiores sucessos do sertanejo universitário de todo o país desembarca no Shed Western Bar, na quinta-feira a partir das 22h. O goiano Thiago Brava, com quase 2 milhões de seguidores nas redes sociais, vem para Curitiba agitar a noite com um show pra lá de especial dedicado ao público da balada premium. Autor de hits de sucesso como “360 O arrocha do poder”, a canção que virou febre na internet, e o mais recente “Dim dim” são as canções mais esperadas para a quinta-feira. O publicitário, de 29 anos, que estuda música desde os seus 12 anos, decidiu ingressar na vida de cantor a partir de 2011. No carnaval de 2012, compôs o hit “As mina pira” e gravou um vídeo amador com amigos em volta da piscina. Foram mais de 10 milhões de acessos que deram a ele hoje a oportunidade para se tornar o queridinho do momento do público country. A dupla “Pedro Henrique & Otávio” também sobe ao palco da Shed na noite de quinta-feira. Os ingressos são vendidos, até às 23h30, ao preço de R$ 80,00 (masculino) e R$ 40,00 (feminino). Após esse horário, os valores alteram para R$100,00 (masculino) e R$ 50,00 (feminino). As reservas de camarotes e mesas, e mais informações sobre a programação, podem ser obtidas pelo telefone (41) 3079-6151.

DAVID GILMOUR – Vocalista e guitarrista do ícone, “Pink Floyd” anuncia sua primeira turnê na América do Sul e divulga relação de músicos que o acompanharão em sua passagem pelo Brasil. “Pink Floyd´s David Gilmour Rattle the Lock World Tour 2015/2016″ passa pela capital paranaense no próximo dia 14 de dezembro, às 20h, para uma apresentação histórica no palco da Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava). Vocalista e guitarrista de uma das mais lendárias bandas de rock de todos os tempos, o Pink Floyd, o inglês David Gilmour anunciou que fará em dezembro sua primeira turnê pela América do Sul, trazendo para o Brasil, a Argentina e o Chile a “Pink Floyd’s David Gilmour Rattle the Lock World Tour 2015/2016”, turnê de lançamento de seu mais recente álbum “Rattle That Lock”. Uma realização da Mercury Concerts, a turnê sul-americana passará ainda por São Paulo (12.12, no Allianz Parque) e Porto Alegre (16.12, na Arena do Grêmio). Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Pedreira Paulo Leminski – Rua João Gava, 970, Parque das Pedreiras, Pilarzinho.

NOVOS ARTISTAS – A Caixa Cultural Curitiba está realizando a “Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas”. A exposição, que é resultado da seleção de obras de artistas iniciantes brasileiros promovida pela Caixa e ficará aberta à visitação até 6 de dezembro. Com 36 trabalhos selecionados por Fernando Oliva e Rosemeire Odahara Graça, que também assina a curadoria, a exposição itinerante circulará pelas sete unidades da Caixa Cultural. Depois de Curitiba, ela será exibida, nesta ordem, em São Paulo, Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador até chegar ao Rio de Janeiro, onde ficará de 1.º de novembro a 31 de dezembro de 2016. Voltado exclusivamente para as Artes Visuais, o projeto de apoio à cultura reúne trabalhos de 24 artistas em fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, objeto, instalação, videoinstalação, intervenção e novas tecnologias. No processo de seleção, Oliva e Graça analisaram 1.977 obras de 860 artistas, tendo como critérios originalidade, experimentação, inovação, conceito, qualidade artística e contemporaneidade. A dupla também levou em consideração a viabilidade técnica das obras e as limitações dos espaços físicos das unidades da Caixa Cultural em receber certas propostas artísticas. Os artistas de São Paulo (capital, Limeira e Hortolância), Rio de Janeiro (capital e Niterói), Rio Grande do Sul (capital e São Leopoldo), Paraná (Castro), Ceará (Fortaleza) e Distrito Federal (Brasília), participarão dos lançamentos da Mostra em cada unidade da Caixa Cultural. Artistas participantes: Ângelo Brandelli Costa (RS), Betina Silva Guedes (RS), Bruno Bernardi (SP), Caio Custódio Pacela (RJ), Calvin Rilho Maister (RS), Claudia Dias Elias (RJ), David Magila (SP), Eduardo Luiz de Freitas (PR), Felipe Fessler Vaz (RJ), Filipe Acácio (CE), Flora Rebollo (SP), Gilio Mialichi Neto de Oliveira (SP), Letícia Castro Simões (SP), Lucas Ribeiro de Melo Costa (SP), Maíra Yuri Fukimoto de Oliveira (SP), Marcelo Armesto dos Santos (RS), Mariana da Silva Rocha (RJ), Nubia Abe (SP), Pedro Augusto Gonçalves Ribeiro de Andrada (SP), Poliana Matos Pieratti (RJ), Ricardo Theodoro de Almeida Soares (DF), Roberto Martins de Ulhoa Cavalcanti (SP), Rodrigo Moreira (SP) e Simone Cupello do Nascimento (RJ). Entrada Franca. Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280. Bilheteria: 2118-5111.