Hoje é dia de “Farol da Madrugada” no Positivo 09/12/2015

FAROL DA MADRUGADA – Para arrecadar fundos para a construção de uma casa terapêutica, a Associação Farol da Madrugada, que é formada por cerca de 50 jovens, fará show beneficente nesta quarta-feira, 21h, no grande auditório do Teatro Positivo, em Curitiba. Deste grupo de jovens que integra a Associação, surgiu a banda Farol da Madrugada, que irá lançar neste dia o seu primeiro CD, intitulado “Não Há Outro Nome”. Com um som diferenciado, a banda tem influências de Blues, Rock, Hard Rock e Pop Rock. O grupo Farol da Madrugada, que neste ano passou a ser organizado através da associação, surgiu em setembro de 2008, formado por jovens voluntários, que se propõe a ir às ruas para levar uma palavra de apoio para jovens, adultos e/ou idosos, que estão pelas ruas, abandonados ou em situações críticas de envolvimento com drogas. O trabalho que é feito nas madrugadas tem como missão resgatar e encaminhar pessoas em situações mais complicadas que necessitam de atenção especial, promovendo o resgate e o encaminhamento para a uma “casa lar”, se tiver interesse. E, com o objetivo de proporcionar um atendimento especial a essas pessoas, o grupo se mobilizou e iniciou o projeto para a construção de uma sede própria que preste atendimento e apoio aos que precisam. Devido a força que a música exerce, o grupo decidiu apostar na formação de um grupo musical para levar a mensagem de louvor e de apoio através da música. E, é assim que se formou a banda e a concretização do CD “Não Há Outro Nome”, que conta com 10 faixas, sendo todas compostas pelos seus integrantes. A música escolhida para o título do CD fala sobre o amor de Jesus, libertação e redenção de vidas. A produção foi encabeçada pelo produtor musical Filipe Beyer que já trabalhou com nomes como Bobby Kimball (vocalista da banda TOTO) e John Schlitt (vocalista da banda gospel Petra). A banda é formada por sete integrantes: Abner Costa (vocalista), Felipe Rizzardi (baixista), Gabriel Batista (tecladista), Jean Chiquini (guitarrista), Jeffrey Chiquini (baterista), Leandro Costa (violonista) e Mateus Albuquerque (back vocal). Rafael Rodrigues, produtor da banda, comenta que o trabalho realizado abriu portas para o novo projeto. “O CD da banda Farol da Madrugada era apenas um sonho no coração dos integrantes, mas ao observarmos o impacto dos louvores nos trabalhos evangelísticos realizados ao ar livre, vislumbramos a oportunidade de concretizar essa gravação.” Na compra de um ingresso, a pessoa adquire outro para presentear um amigo. A promoção é válida para a compra no Disk Ingressos (quiosques do shopping Mueller e Estação, loja no Shopping Palladium e bilheteria do Teatro Positivo) ou Call Center pelo fone 3315-0808. Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300.

 

SOM DE NATAL RPC – O evento promovido pela RPC– Afiliada Globo no Paraná, será realizado neste sábado, a partir das 13h, com muitas atrações. Além da banda e coral da RPC com a participação de repórteres, apresentadores e de Rogério Cordoni (cover do Elvis), haverá show com a “Big Time Orchestra”, “Banda Leash”, Fernanda Liz, Rafael Maia e Delegado e DJ. O local foi alterado para a Casa do Papai Noel, em São José dos Pinhais. A entrada é gratuita e haverá distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças. Nesta 3.ª edição também haverá arrecadação de brinquedos novos, que serão doados a instituições parceiras. No ano passado, mais de dois mil brinquedos foram arrecadados durante o evento. O jornalista Jasson Gourlart, idealizador do projeto, está ansioso para esta grande festa. “É um grande show de solidariedade que vai reunir pessoas que gostam de fazer o bem ao próximo em um clima de festa e harmonia em Curitiba”, diz. Casa do Papai Noel: Rua Almirante Alexandrino – Afonso Pena – São José dos Pinhais.

 

RUDÁ – Com direção do artista Gustavo Lobo, o espetáculo mistura linguagem teatral com dança e acrobacias aéreas para mostrar o lado mais lúdico da infância. A escala na capital paranaense acontece nesta sexta, às 21h, em única apresentação na Ópera de Arame. Infância era sinônimo de brincadeira. E foi essa brincadeira que inspirou a criação do espetáculo circense “Rudá – Um Sonho Real”, que desembarca pela primeira vez em Curitiba nesta semana. Unindo o teatro, a dança e as acrobacias aéreas, o espetáculo é o primeiro trabalho da Cia. Rudá, de Santos, fundada pelo artista Gustavo Lobo. Todos os ingredientes que dão vida à produção resultam da experiência de dez anos de Lobo com companhias internacionais como Cirque Du Soleil, Cirque Eloize e Teatro Sunil. Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808. Rua João Gava, 970, Parque das Pedreiras, Pilarzinho.

 

HERMETO PASCOAL – A Caixa Cultural Curitiba apresenta sexta-feira e sábado às 20h, e domingo, às 19h, o show do compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal. Conhecido como bruxo da musicalidade, pela sua capacidade de obter som de qualquer objeto, Hermeto fará um espetáculo que repassa a história de sua carreira, ao lado de seis músicos, entre os quais a maioria o acompanha há mais de 40 anos. O show Hermeto Pascoal e grupo, uma comemoração estendida dos 79 anos completados pelo artista alagoano em 2015, não tem todo repertório previamente definido. Algumas canções, no entanto, podem ser antecipadas, como Viva o RJ, Acuri, Circo voador, Tamancos e pilões, Brasil com z e Tainara. Todas as outras são escolhidas durante o show, a partir da sintonia entre Hermeto, o grupo e a plateia. A espontaneidade na seleção musical é fruto da intimidade entre os músicos, que participaram do disco A música livre de Hermeto Pascoal, em 1973, e desde então se apresentam com o artista. São eles: Itiberê Zwarg (contrabaixo), Ajurinâ Zwarg (bateria), Fábio Pascoal (percussão), Vinicius Dorin (saxes e flautas), André Marques (piano) e Aline Morena (voz e viola caipira). No show, Hermeto toca teclado, chaleira, escaleta, berrante, copo com água, oito baixos, flauta-baixo, entre outros instrumentos e objetos inusitados. Bilheteria, tel: 2118-5111. Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280.

 

FESTIVAL – Nesta semana dois grandes nomes do reggae brasileiro, o cantor gaúcho Armandinho e a banda “Planta e Raiz”, desembarcam na capital para se apresentarem no “Curitiba Festival – Edição de Verão”.  O show que vai acontecer no sábado, no Trésor Eventos, contará ainda com a paulista “Maneva”. A casa abre às 21h. O cantor Armandinho que retorna com a turnê baseada no novo álbum de carreira, “Sol Loiro”, apresenta ainda uma novidade aos fãs curitibanos, a sua nova música de trabalho “ Qual que é”.  No álbum, que intitula a turnê, o cantor tem explorado novas sonoridades, com um reggae que aparece diluído em meio a violões folk, teclados cheios de groove, levadas de black music e guitarras roqueiras, refletindo o notável amadurecimento. No set list, além das novas canções, não poderão ficar de fora clássicos dos mais de dez anos de carreira, como “Ursinho de Dormir”, “Desenho de Deus” e “Semente”. A banda “Planta e Raiz” apresenta em Curitiba a nova turnê do mais recente cd “Segue em Frente”. Com 7 músicas inéditas em parceria com artistas e amigos, como a participação de Champignon, ex-baixista do CBJR, Ivo Mozart, Marcelo Mira, Marceleza e Tato Cruz do Falamansa. O EP foi produzido pela própria banda e gravado no estúdio Samambaia em São Paulo, mixado por Miro Vaz, produtor brasileiro radicado em Portugal, e masterizado por Stefano Capelli no Creative Mastering, na Itália. O grupo conquistou notoriedade e o reconhecimento merecido por fãs de todo Brasil e promete continuar espalhando muitas vibrações positivas e unindo violas no fim de tarde em pura conexão com a natureza. A banda “Maneva”, nativa da capital paulista, trará toda a energia do reggae brasileiro com influências de MPB, Rock, Rap, Jazz, Dub e Soul. Trésor Eventos – Rua Desembargador Westphalen, 4000.

 

PAULINHO MIXARIA – Como já é tradicional no mês de dezembro, os curitibanos recebem de braços e sorrisos abertos um dos humoristas mais carismáticos e engraçados do Sul do país, o gaúcho Paulinho Mixaria. Ele vem a capital paranaense em única apresentação, na sexta-feira, às 21h, no grande auditório do Teatro Positivo, trazendo a temporada 2015 do espetáculo “Humor à Moda Antiga”. Ainda, ele aproveita a noite para apresentar ao público o lançamento do seu novo filme “As Aventuras de Paulinho Mixaria”, que estará à venda no local. O show de humor que é indicado para toda a família, tem como o objetivo levar alegria e arrancar muitas risadas da plateia, com o estilo que o tornou conhecido, um humor limpo e sadio, que não utiliza em seu vocabulário nenhum palavrão. No repertório, piadas e “causos” com temas voltados para histórias hilárias de sua família e é claro das sogras. Não poderão ficar de fora seus engraçados bordões como: “Óia as cunversa”, ou ” Vai rachá uma lenha”, com relatos que irão  envolver o público em situações cotidianas engraçadas, para levar diversão a todos. Com 22 anos de carreira, e 7 CD´s lançados e 4 DVD´s, mais de 50 milhões de acessos no youtube, Paulinho Mixaria  realizou seu sonho de levar o seu humor dos palcos para as telas do cinema, e por isso estará com seu novo filme “As Aventuras de Paulinho Mixaria no Cinema”,  para apreciação e a venda para os curitibanos. Para entreter o público, o humorista procurou incluir ingredientes que fazem sucesso no teatro: humor simples, mas humor de verdade. Paulinho Mixaria inclui no filme a sua principal característica, a de pessoa simples do interior. “Pra chegar aonde cheguei, existe um grande segredo: É preciso levantar cedo e sonhar como eu sonhei”, observa Mixaria. Ingressos à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300.

 

ELEKFANTZ – Nessa sexta-feira, o Dot Club e a Replay Music & Entertainment trazem para o piano mais famoso da cidade o duo Elekfantz. A partir das 23h, o duo de DJs mais ousado do país promete agitar a noite dos curitibanos. Com mistura de eletrônica e blues, Daniel Kuhnen e Leo Piovezani já embalaram as pistas mundo a fora com produções como “She knows”, “Wish”, “Voices” e “Diggin on you”. Para completar a noite, os residentes DJs Pedro Borges e Pietro Slaviero também marcam presença no club. Os ingressos, sem nome na lista, são vendidos ao preço de R$80,00 (masculino) e R$40,00 (feminino), porém, o valor está sujeito à alteração, sem aviso prévio e conforme lotação doclub. Com nome na lista, os ingressos custam R$50,00 (masculino) e R$25,00 (feminino). As reservas de camarotes e mesas, assim como mais informações sobre a programação, podem ser obtidas pelo aplicativo Dot Curitiba ou pelo fone: 9901-5800. DOT Club – Rua Fernando Simas, 247, Batel Soho.

 

DAVID GILMOUR – Vocalista e guitarrista do ícone “Pink Floyd” anuncia sua primeira turnê na América do Sul e divulga relação de músicos que o acompanharão em sua passagem pelo Brasil. “Pink Floyd’s David Gilmour Rattle the Lock World Tour 2015/2016″ passa pela capital paranaense no próximo dia 14 (segunda feira próxima), às 20h, para uma apresentação histórica no palco da Pedreira Paulo Leminski. Vocalista e guitarrista de uma das mais lendárias bandas de rock de todos os tempos, o Pink Floyd, o inglês David Gilmour anunciou que fará em dezembro sua primeira turnê pela América do Sul, trazendo para o Brasil, a Argentina e o Chile a “Pink Floyd’s David Gilmour Rattle the Lock World Tour 2015/2016”, turnê de lançamento de seu mais recente álbum “Rattle That Lock”. Uma realização da Mercury Concerts, a turnê sul-americana passará ainda por São Paulo (12.12, no Allianz Parque) e Porto Alegre (16.12, na Arena do Grêmio). Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Pedreira Paulo Leminski – Rua João Gava, 970, Parque das Pedreiras, Pilarzinho.

 

MORAES MOREIRA E DAVI – Apresentam o show do disco “Nossa Parceria”, o primeiro lançado juntos no próximo dia 17 (quinta-feira), às 22h, no Music Hall. Abertura ao som da “Banda Gentileza”. Encerramento com o grupo “Casa Verde Colectivo” (México). Moraes Moreira (voz e violão) e Davi Moraes (voz, violão e guitarra) sobem no palco acompanhados por uma superbanda formada por Cesinha (bateria), Marcos Moletta (guitarra e guitarra baiana), Reppolho (percussão), Augusto Albuquerque (baixo), Roberto Stepheson (sax e flauta) e Vander Nascimento (trompete). “Nossa parceria” – álbum que celebra a intimidade e a fluidez da conversa de cordas, melodias e versos de Moraes Moreira e Davi Moraes, pai e filho – remonta há 2013, quando Davi começava a gravar um disco seu. Três faixas eram assinadas com o Moraes: “Seu Chico”, “Chorinho pra Noé” e “Quando acaba o carnaval”. Veio então a notícia de que eles foram contemplados na seleção pública do Petrobras Cultural que incluía, além de uma série de shows, um CD de material inédito. O cavaquinho, que Davi começou a tocar porque era o mais adaptado às suas mãos de criança, veio a ser referência fundamental para sua guitarra mestiça, rítmica, mista de choro e de rock, de samba e de frevo, de tamborim e bandolim. E é esse instrumento – e esses instrumentos, já que Davi passeia com desenvoltura por vários – que ouvimos em “Nossa parceria”. Álbum igualmente mulato, como deixa clara já a faixa de abertura, “Bossa capoeira”, do mestre Batatinha (“o Cartola baiano”, sintetiza Moraes), homenageado num texto escrito e declamado por Moraes. Ouve-se ali a ancestralidade  do fraseado do berimbau ao lado do século XXI trazido na levada que remete ao pagode baiano contemporâneo, em versão mais cadenciada. A mestiçagem do álbum é forjada a partir de três eixos: os cenários e a profusão de ritmos afro da Bahia; o samba, o choro e a bossa nova do Rio; e o frevo de Pernambuco. Todos juntos. Atravessando tudo, a lembrança de mestres e da tradição desses lugares. A faixa seguinte, “Bahia oi Bahia” (de Vicente Paiva e Augusto Mesquita) foi sugerida a Moraes por João Gilberto, reverenciado na introdução da gravação – uma bossa nova com cavaquinho e percussão carioquíssima de Marçal, mas embebida em baianidade. Classificação: 18 anos. Music Hall – Rua Engenheiro Rebouças, 1645 – Rebouças.

NATAL DE KOLODY – A atriz e cantora Letícia Sabatella volta a Curitiba para dividir o palco com a Orquestra Filarmônica, o Coral da Universidade Positivo (UP) e o Grupo Vocal Positivo, no Natal de Kolody – Concerto de Natal da UP, que acontece nos dias 16 e 17 (quarta e quinta-feira), no Teatro Positivo. Com mais de 250 artistas profissionais e amadores em cena, o espetáculo tem a renda integralmente revertida para a Associação Santa Rita e a Freguesia do Livro. Sob a regência do maestro Alexandre Brasolim, a apresentação de fim de ano da Universidade Positivo já entrou para o calendário de comemorações da capital paranaense, buscando inovar no repertório de música erudita e nacional, consolidando-se como um dos eventos artísticos mais importantes da região. “Nosso objetivo é mesclar os aspectos sociais e educacionais no concerto. Além da renda revertida a um projeto – escolhido com o apoio do Instituto Positivo -, o espetáculo tem o diferencial de servir como experiência a alunos do curso de extensão em Produção Artístico Cultural e permite ao público acompanhar os bastidores do espetáculo”, conta a diretora-geral do concerto, Jô Braska Negrão.Ela adianta que o público será levado ao universo da música, luz e encanto, enriquecido pelo trabalho da poetisa e professora paranaense Helena Kolody. “O legado da escritora presenteará o público com toda sua simplicidade, porém grandiosa obra de sensibilidade singular, divina em sua essência”. Os ingressos custam R$20,00 e R$10,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Positivo, nos quiosques Disk Ingressos ou pelo site www.diskingressos.com.br. O Natal de Kolody – Concerto de Natal 2015 da Universidade Positivo conta com o patrocínio do Grupo JMalucelli e do Instituto JMalucelli. Informações: 3317-3118. Ingressos à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna