Hoje é dia de “Alceu Valença” 30/10/2015

ALCEU VALENÇA – O cantor desembarca na capital paranaense e apresenta seu show na Ópera de Arame, nesta sexta-feira, a partir das 21h. No palco, o cantor interpreta composições recentes, redescobre preciosidades escondidas e recria grandes sucessos. A alquimia valenciana condensa os gêneros ancestrais da cultura nordestina em um caldeirão musical sofisticado e contemporâneo. Do agreste ao sertão, da zona da mata ao litoral, Alceu Valença é Pernambuco falando para o mundo com o nordeste em suas digitais. Alceu Valença sobe ao palco da Ópera de Arame ao lado de Paulo Rafael (guitarra e violão), Tovinho (teclados), Nando Barreto (baixo) e Cássio Cunha (bateria). O público que for prestigiar o cantor pernambucano vai poder curtir uma noite inesquecível coroada com sucessos como “Bobo da Corte”, “Coração Bobo”, “Anunciação”, “Girassol”, “Tropicana”, “Cavalo-de-pau, “Belle de Jour” e muitas outras. “Penso meus shows como um roteiro cinematográfico, a música é um documentário da minha condição de eterno caminhador. No palco, piloto táxis, aviões, monto em papagaios do futuro imaginários que me conduzem aos caminhos da criação. Sigo entre galopes de cavalos, trilhos de trem e de metrô, entre a saudade, as cidades e a novidade. Sou um espelho do povo brasileiro”, reflete o cantor. Ingressos à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808. Ópera de Arame – Rua João Gava, 970, Parque das Pedreiras, Pilarzinho

Dot Club – Solange Cercal curtiu a festa de 1 ano do Dot Club. Uma festa pra lá de animada que aconteceu no espaço do Estação Eventos, do Shopping Estação, com muitas surpresas e as melhores atrações da e-music. Quem desembarcou na capital paranaense para comemorar junto com o Dot foi o DJ britânico Maff Bothroyd, como atração principal da festa, e os DJs convidados Paulo Antônio, Edo Krause, Constantinne, Pedro Freitas e Marcella Malczweski. Foto Natasha Bagatoli.

HILLBILLY RAWHIDE – Precursora do Country Rock Alternativo no Brasil, a banda “Hillbilly Rawhide” prepara um DVD “Outlaw Music For Outlaw People”, comemorativo de seus 13 anos de trajetória, que será gravado em um show especial, hoje (sexta-feira), às 21h, no auditório Salvador de Ferrante (mais conhecido como Guairinha) do Teatro Guaíra. Esta apresentação contará com participações especiais de Cesar Benzoni (lap-steel e mandolin) e Marcos Traad (harmônica).  Da reunião dos membros fundadores Mutant Cox (voz, guitarra e violão), Mark Cleverson (violino e voz) e Osmar Cavera (baixo acústico) surgiu a proposta montar uma nova banda para  tocar muito Country misturado com Rock primitivo, suas raízes e vertentes, tais como bluegrass, música de western, hillbilly, entre outros gêneros. Em sua trajetória, a banda realizou centenas de apresenta&cce,dil;ões, fez duas turnês, lançou 6 CDs e 1 disco de vinil, criou produtos próprios (camisetas, bonés e uma cerveja que leva o nome do grupo) e aprendeu a se manter financeiramente apenas com seu trabalho, sendo um exemplo bem sucedido de empreendedorismo no ramo da economia criativa. Foi em 2003 que a banda Hillbilly Rawhide iniciou suas atividades na cidade de Curitiba, trazendo não só para a capital paranaense, mas para todo o Brasil o Country Rock Alternativo, gênero no qual é banda precursora nacional, sendo influência para o público que conquistou e para artistas que seguiram seu exemplo. “Depois da gente, começaram a pipocar bandas no país todo fazendo algo próximo dessa mistura, o que criou uma nova cena dentro do nosso rock”, comenta o músico Mutant Cox. As influências fundamentais são ícones country como Johnny Cash, Willie Nelson, Hank Williams, David Allan Coe, e também artistas de rock. De uma apresentação inicial como trio, os músicos sentiram a necessidade de ter mais integrantes para chegar a um som mais rico e encorpado. Muitos passaram pela banda, que chegou a uma formação definitiva nos últimos 7 anos, completada por Juliano Cocktail (bateria e cajón) e Joe Ferriday (piano e voz). Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808 ou na bilheteria do teatro. Teatro Guaíra – Rua Conselheiro Laurindo Rua XV de Novembro, 971. Tel: 3304-7900 ou 3304-7999.

 

Armazém – Dafine, Japa e Adilane foram curtir a noite sertaneja do Armazém Universitário, em São José dos Pinhais. Foto de Jorge Farias. 

DZI CROQUETTES – Uma releitura do espetáculo que movimentou público e crítica nos anos 70 e agora chega aos palcos curitibanos. A peça “Dzi Croquettes em Bandália” chega a capital paranaense nesta sexta-feira para três apresentações. Hoje às 20h e amanhã às 18h e 21h, no palco do Teatro Positivo – pequeno auditório. O público verá um grupo de jovens atores que, inspirados pelo documentário “Dzi Croquettes” (2009 -dirigido por Tatiana Issae Raphael Alvarez), decide reviver a experiência teatral baseada na filosofia do grupo que revolucionou o teatro brasileiro nos anos 70. Para isso, os jovens se juntam a um remanescente da formação original que assume a direção e com o qual se lançam na aventura de viver em comunidade. A garagem abandonada se transforma num espaço onde tudo pode acontecer, desde teatro até um cabaré clandestino. O espetáculo conta com uma nova formação do grupo dos anos 70, mas mantém a irreverência e a linguagem cênica, sob a direção de Ciro Barcelos, integrante do grupo original. Além deste renomado coreógrafo que trouxe novamente os Dzi Croquettes para os palcos, o elenco conta com os atores globais Bruno Gissoni e Filipe Ribeiro e um grande elenco que promete surpreender o público. A peça tem o apoio de RPC, KF, Zezito´s, Gazeta do Povo, Toc Mídia, IFR Comunicação, Executive Tour (responsável pelo transporte do elenco), Amarena Doceria Artesanal (responsável pelos camarins) e Onodera. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Teatro Positivo (pequeno auditório) – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300.

 

Músicos – O Clube D.Pedro II recebeu na segunda-feira mais um concorrido Jantar de Confraternização dos Músicos de Curitiba e região metropolitana. O evento organizado pelo empresário Antonio Gil Nunes contou com músicos que brilharam nos palcos nos anos 6,0s, 70s, 80s e 90s, apresentando um repertório especial de sucessos. Durante a noite foram homenageados os maestros Beppi (Giuseppe Bertollo), Luiz Carlos, Hilton Alice e Carbureto. Foto de Jennifer Lima. 

“REDESCOBRINDO GAL” – Em seu quarto álbum, Alexandra Scotti prestigia os ritmos da cultura brasileira como o tropicalismo e a bossa nova contemplando grandes compositores como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Marina Lima, entre outros. Com show de lançamento agendado para hoje, às 20h, no Teatro do Paiol, “Redescobrindo Gal” vem de encontro ao desejo da artista de se desafiar musicalmente e pela admiração da qualidade vocal, interpretação e também na seleção de repertório da cantora Gal Costa. “De uns anos para cá, senti uma vontade muito grande de me desafiar como intérprete e gravar um cd com canções clássicas, consagradas. Foi aí que surgiu a ideia de fazer esse tributo a Gal, cantora que eu adoro, não só pela sua voz, mas por sua interpretação e escolha de repertório.” Gal, que iniciou sua carreira musical nos anos 60, é referenciada por sua brasilidade e trabalho, concedeu, em seus 50 anos de carreira, voz e reconhecimento a diversos compositores. Ousada e contemporânea, foi ícone da Bossa Nova e membro do Movimento Cultural Tropicalismo, que buscava a valorização da identidade e cultura nacional. Gal foi a voz no Brasil para os cantores Gilberto Gil e Caetano Veloso, exilados em Londres, no ano de 1969, durante o período ditatorial brasileiro. A admiração de Alexandra Scotti por Gal foi inspiração no desenvolvimento do trabalho de pesquisa e seleção de repertório, que contou com a colaboração do pianista e arranjador Sérgio Justen. “Redescobrindo Gal” trás uma roupagem jazzística e conta com a participação dos músicos Sérgio Justen no piano, Hélio Brandão no baixo acústico e Fernando Rivabem na bateria. Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada). Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro – Prado Velho.

Água Verde – Denise Gonçalves e Beatriz Rodrigues prestigiaram a tarde dançante da Sociedade Água Verde, no flash de Jennifer Lima.

3 MARIAS – No Clube de Campo informa que estão abertas as piscinas externas para seus associados e temporada de verão. Confira na secretaria o calendário e horários de utilização das piscinas. É obrigatório o exame médico. 3 MariasAvenida Três Marias, 274, São Braz. Tel: 3370-3000.

HILDA & FREUD  – A peça  será apresentada em Curitiba neste sábado, às 20h, no Teatro da Reitoria, com apoio da Universidade Federal do Paraná e do UniBrasil Centro Universitário. O enredo tem como público alvo todo aquele que ama a arte do teatro e que possa terá lgum interesse pela técnica inventada pelo Dr. Sigmund Freud. A classificação é de 14 anos. O espetáculo, que foi sucesso em todas as temporadas, esteve duas vezes no Museu Freud em Londres, e há poucos dias em Buenos Aires. Trabalho fruto da linha de pesquisa entre o teatro e a psicanálise, é coordenado pelo Prof. Dr. Antonio Quinet (Universidade de Paris VII), na Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro. Além da direção e dos textos, que são de sua autoria, Quinet também estará no palco, a fim de garantir o ineditismo da proposta. Rua XV de Novembro, 1299 – Centro. Tel: 3360-5066.

Hillbilly ,Rawhide – Precursora do Country Rock Alternativo no Brasil, a banda “Hillbilly Rawhide” prepara um DVD “Outlaw Music For Outlaw People”, comemorativo de seus 13 anos de trajetória, que será gravado em um show especial, nesta sexta-feira, às 21h, no auditório Salvador de Ferrante (mais conhecido como Guairinha) do Teatro Guaíra. Foto: Daniel Ernst.

REGIONAL JAZZ BAND – Com show exclusivo, o grupo lança neste domingo, a partir das 19h, o CD “José da Cruz – o sabiá paranaense”, no Teatro Positivo – pequeno auditório.  O álbum é uma homenagem ao maestro, compositor, arranjador, professor, copista, flautista e saxofonista paranaense que faleceu no início da década de 50. A apresentação faz parte do “Domingo do Câmpus” – projeto de cunho didático da Universidade Positivo que, desde 2004, populariza a música em todos os estilos, autores e intérpretes.  O show e o CD mostram composições e arranjos diversos produzidos entre 1917 e 1950 para conjuntos regionais, jazz bands, cordões de carnaval, bandas, fanfarras e orquestras. São gravações inéditas de 14 adaptações produzidas a partir de arranjos originais de José da Cruz – uma parcela das 62 obras autorais catalogadas. O Regional Jazz Band enfatiza a diversidade dos gêneros populares da obra do maestro: valsa, choro, fox, dobrado, canção, cateretê, samba, schottisch, lundu e marchinha. Os ingressos a R$10,00 e R$5,00 (meia). Teatro Positivo – pequeno auditório: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville. Tel: 3317-3118.

É Gool! – A Cia. Top de dança está agitando nos domingos as animadas festas sertanejas da Chopperia É Gool!, em Colombo. Foto de Jorge Farias.

TEATRO EVA HERZ – Nos próximos dois finais de semana os espetáculos “O Negrinho do Pastoreio” (infantil) e “Ensaio para um Adeus Inesperado” serão apresentados no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Shopping Curitiba. As peças fazem parte do repertório das companhias Pé no Palco e Mataveri Cultural. Para o público adulto a opção é “Ensaio para um Adeus Inesperado”, que integrou a Mostra Oficial do Festival de Curitiba. O texto aborda questões existenciais profundas que se desdobram nas narrativas de uma mãe que perde o filho. O jovem, por sua vez, rememora as experiências mais íntimas decidindo-se ir embora. Pleno de delicadeza, estranhamentos e com uma densidade que não se afrouxa nunca, o texto de Sergio Roveri convida o expectador  a vivenciar o embate entre a força da vida e a força da morte. No palco estão os atores Pedro Bonacin e Fátima Ortiz, dirigidos por José Simões e Jean Carlos Sanchez. Já as crianças podem conhecer a lenda de “O Negrinho do Pastoreio”. Esta é uma história que se passa lá nos terrenos verdes do pampa. O menino Querêncio se deu conta de que perdeu um objeto muito, muito importante. A madrinha Clarice sabe quem poderá ajudá-lo: o Negrinho do Pastoreio! Ele é um menino bastante ligeiro, mas uma vez ele também perdeu o cavalo baio do Estancieiro. Com a ajuda da Nossa Senhora, o Negrinho vai resolver toda essa história. Direção de Jean Carlos Sanchez e atuação de Helena Portela, Léo Moita e Marcel Szymanski. Ensaio para um Adeus Inesperado – e sábado, às 20h, e domingo, às 18h. O Negrinho do Pastoreio – Dias 31 (sábado) e domingo, às 16h. Ingressos R$ 30,00 e 15,00 (meia entrada) na bilheteria do teatro. Tel: 3941-0292 e 9685 4999. Rua Brigadeiro Franco, 2300.

 

Melhores Fantasias – Seguindo as grandes produções de edições anteriores, o “Halloween” do Soviet Bar ganha edição 2015 neste sábado com o tema “Freak Show”. Com início às 23h, o evento contará com um DJ set especial, com a presença do badalado Johnny Luxo e residentes da casa. Entre surpresas e decoração especial inspirada num circo de horrores, o Soviet terá free drinks para as melhores fantasias da noite. A entrada para os fantasiados será de R$ 25,00. Sem fantasias, entrada de R$ 40,00. Quem for comemorar o aniversário no Halloween do Soviet também ganha presente. Apresentando um documento que comprove a data até dois dias antes ou depois da festa, leva um VIP e um drink. Johnny Luxo já é conhecido do público do Soviet, tendo participado de grandes momentos da casa. Ele celebrou os dois anos de club ao lado de As Deendjers, em uma noite de casa lotada. Luxo começou a carreira como DJ nos anos 90, se tornou um ícone da noite alternativa, da moda e, como seu nome diz, de muito luxo. Foi fundador de festas marcantes da noite paulistana, como Flash e Luxo Pop Show. O Soviet também abre na sexta-feira, às 23h, com os DJs Fefo, Duda Rezende, Pedrô e Vitor Cruz. A noite terá muito pop, EDM e R&B, com Irmã Yone(Pedrô) e Rogéria Arrastão. Entrada a R$15,00 até 1h com lista amiga, ou R$ 20,00 a noite toda. Haverá double cachaças até 2h, mojito por R$ 9,90 e Amstel 600ml por R$ 9,90 a noite toda. Rua Bispo Dom José, 2277 – Batel. Fotos: Hudson Vagner.

NOVOS ARTISTAS – A Caixa Cultural Curitiba está realizando a “Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas”. A exposição, que é resultado da seleção de obras de artistas iniciantes brasileiros promovida pela Caixa e ficará aberta à visitação até 6 de dezembro. Com 36 trabalhos selecionados por Fernando Oliva e Rosemeire Odahara Graça, que também assina a curadoria, a exposição itinerante circulará pelas sete unidades da Caixa Cultural. Depois de Curitiba, ela será exibida, nesta ordem, em São Paulo, Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador até chegar ao Rio de Janeiro, onde ficará de 1.º de novembro a 31 de dezembro de 2016. Voltado exclusivamente para as Artes Visuais, o projeto de apoio à cultura reúne trabalhos de 24 artistas em fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, objeto, instalação, videoinstalação, intervenção e novas tecnologias. No processo de seleção, Oliva e Graça analisaram 1.977 obras de 860 artistas, tendo como critérios originalidade, experimentação, inovação, conceito, qualidade artística e contemporaneidade. A dupla também levou em consideração a viabilidade técnica das obras e as limitações dos espaços físicos das unidades da Caixa Cultural em receber certas propostas artísticas. Os artistas de São Paulo (capital, Limeira e Hortolância), Rio de Janeiro (capital e Niterói), Rio Grande do Sul (capital e São Leopoldo), Paraná (Castro), Ceará (Fortaleza) e Distrito Federal (Brasília), participarão dos lançamentos da Mostra em cada unidade da Caixa Cultural. Artistas participantes: Ângelo Brandelli Costa (RS), Betina Silva Guedes (RS), Bruno Bernardi (SP), Caio Custódio Pacela (RJ), Calvin Rilho Maister (RS), Claudia Dias Elias (RJ), David Magila (SP), Eduardo Luiz de Freitas (PR), Felipe Fessler Vaz (RJ), Filipe Acácio (CE), Flora Rebollo (SP), Gilio Mialichi Neto de Oliveira (SP), Letícia Castro Simões (SP), Lucas Ribeiro de Melo Costa (SP), Maíra Yuri Fukimoto de Oliveira (SP), Marcelo Armesto dos Santos (RS), Mariana da Silva Rocha (RJ), Nubia Abe (SP), Pedro Augusto Gonçalves Ribeiro de Andrada (SP), Poliana Matos Pieratti (RJ), Ricardo Theodoro de Almeida Soares (DF), Roberto Martins de Ulhoa Cavalcanti (SP), Rodrigo Moreira (SP) e Simone Cupello do Nascimento (RJ). Entrada Franca na Bilheteria, tel: 2118-5111Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280.

 

Shed Western – Camily Melo e Natália Rodrigues (acima) e Camila Borges (foto abaixo) marcaram presença no sertanejo universitário do Shed Western Bar, que recebeu a dupla de irmãos “Alex & Willian”. Foto Kauana Bechtloff.

O FEITIÇO DA LUA – A Footwork Complexo de Patinação e Dança apresenta a sua nova produção musical, o espetáculo “O Feitiço da Lua”, no dia 3 de novembro (terça-feira), às 20h, no grande auditório do Teatro Guaíra. O musical vai transportar o espectador para uma viagem inesquecível e cheia de aventura, na inédita e espetacular aventura “O Feitiço da Lua”, que conta a história da princesa encantada transformada, por uma terrível bruxa, em cisne durante o dia e humana à noite, impedindo que ela assuma seu reinado. Nesta aventura emocionante, a única que poderá ajudar o reino que caminha para a extinção será uma garotinha de dez anos. No conto, apenas essa garotinha pode salvar o reino encantado e ajudar a princesa, mas para isso, ela precisa superar seus próprios medos. E nesta aventura fantástica que é recheada de sonho e realização, a pequena garota vai aprender e ensinar grandes lições. A história vivenciada pelos personagens  bailarinos que também dançam sobre patins e com sapateado,terá aproximadamente 1h30 minutos, é divididos em 2 atos, tem a produção e realização da Footwork, com coreografias elaboradas por Cleber Reikdal, Marisa Bandeira, Andrea Kopp e Direção Gustavo Cavalcanti, promete envolver e divertir o público.  A enredo foi escrito pela escritora baiana, Cláudia Santos. Com belas canções, conduzidas por Borth, figurinos assinados por Marcelo Salles, vencedor do prêmio Gralha Azul, cenários de Silvio Protaseiwyck, do Beto Carrero, iluminação de Neuri Portela, escolhido para iluminar o Ballet real da Dinamarca. Você não pode perder esse espetáculo cheio de magia, aventura e emoção, com muita dança, patinação artística e sapateado. Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808 ou na bilheteria do teatro. Teatro Guaíra – Rua Conselheiro Laurindo Rua XV de Novembro, 971. Tel: 3304-7900 ou 3304-7999.

TEATRO MÁGICO – Comemora seus 12 anos de estrada com show em Curitiba no dia 4 de novembro (quarta-feira), no grande auditório do Teatro Positivo. A banda vai passeio por músicas que marcaram a sua bem-sucedida trajetória, desde seu disco pioneiro “Entrada para Raros” até o mais recente álbum “Grão do Corpo”, lançado em 2014. A apresentação especial, realizada pela Três Produções, conceitua ainda as recentes transformações do grupo, preparando o público para o lançamento de seu novo disco em 2016, que dialoga a nova MPB com música instrumental brasileira e o rock popular. O “Teatro Mágico” se consolidou como referência na América Latina devido à sua estética própria, que reúne a música com as artes performáticas adicionando elementos visuais e cênicos ao palco, sempre em harmonia com o som. Nos últimos anos a banda passou por transformações que resultaram no amadurecimento musical do projeto através da aproximação da música instrumental, após a chegada de novos integrantes como o violonista Daniel Santiago, que já trabalhou ao lado de João Bosco, Hamilton de Holanda, Hermeto Pascoal e Milton Nascimento, e hoje também assina como diretor musical da trupe; além de Serginho Carvalho (contrabaixo), Rafael dos Santos (bateria), Ricardo Braga (percussão) e Guilherme Ribeiro (teclados). Tais transformações e parcer,ias influenciam os rumos do projeto, que lança novo álbum em 2016. A partir da construção do coletivo artístico e musical denominado “Rejunte”, O Teatro Mágico mantém sua voz pública a cerca dos debates que cercam a sociedade brasileira, como também se mescla à música de vanguarda brasileira fazendo releituras do Clube da Esquina com artistas variados, inclusive da cena pop. Estas versões podem ser vistas na internet em seu canal do Youtube e também nos próximos shows, com participações que misturam a riqueza da música popular erudita de Ricardo Herz ao talento da nova MPB de Dani Black. Neste contexto a trupe busca consolidar sua sonoridade com clipe novo este semestre já apontando para o próximo álbum a ser lançado em meados de março de 2016. Criado pelo músico Fernando Anitelli em 2003 e atuando na música de forma totalmente independente, O Teatro Mágico alcançou números surpreendentes de vendagem, disponibilizando todo seu conteúdo para download gratuito. Juntos, seus quatro álbuns já batem a marca de mais de três milhões de cópias e mais de 450 mil DVDs vendidos, com um modelo inovador de distribuição através da chamada “Lojinha”, um stand de vendas montado durante suas apresentações, e também através da Lojinha virtual no site da banda. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Teatro Positivo, Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300.

ZIZI POSSI – Que tal um show intimista com um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira acompanhado por um jantar assinado por uma das chefs de cozinha mais respeitadas do país? No dia 17 de novembro (terça-feira), a partir das 20h, essa será a programação do Club Noir, em Curitiba. A casa recém-inaugurada receberá a cantora Zizi Possi, que trará para a capital paranaense um show bem especial, com direito aos seus grandes sucessos e clássicos da música nacional. A artista será a primeira atração do projeto Mardi Intime (terça-feira intima). Para acompanhar a apresentação de Zizi Possi, será servido um jantar assinado pela chef Solange Schneider, grande destaque da gastronomia paranaense, disponibilizado em mesas normais (jantar), bistrô (finger food) ou camarote (finger food). O show será realizado no.  Os ingressos custam a partir de R$ 320,00 (com o jantar incluso – bistrô) e podem ser adquiridos durante o horário comercial, no Club Noir. Mais informações pelos fones 3156-0552 e 9998-7542 ou na página oficial da casa no Facebook  (www.facebook.com/noirdinermusique). Club Noir – Avenida Visconde de Guarapuava, 5354 – Batel.

DAVID GILMOUR – Vocalista e guitarrista do ícone “Pink Floyd” anuncia sua primeira turnê na América do Sul e divulga relação de músicos que o acompanharão em sua passagem pelo Brasil. “Pink Floyd´s David Gilmour Rattle the Lock World Tour 2015/2016″ passa pela capital paranaense no próximo dia 14 de dezembro, às 20h, para uma apresentação histórica no palco da Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava). Vocalista e guitarrista de uma das mais lendárias bandas de rock de todos os tempos, o Pink Floyd, o inglês David Gilmour anunciou que fará em dezembro sua primeira turnê pela América do Sul, trazendo para o Brasil, a Argentina e o Chile a “Pink Floyd’s David Gilmour Rattle the Lock World Tour 2015/2016”, turnê de lançamento de seu mais recente álbum “Rattle That Lock”. Uma realização da Mercury Concerts, a turnê sul-americana passará ainda por São Paulo (12.12, no Allianz Parque) e Porto Alegre (16.12, na Arena do Grêmio). Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Pedreira Paulo Leminski – Rua João Gava, 970, Parque das Pedreiras, Pilarzinho.  

SERTANEJO UNIVERSITÁRIO

Selfie – A balada “Selfie Folia!” terá hoje o embalo da cantora Michelle Reich (foto), do cantor Victor Valle, das duplas “Leo & Lima e João Marcos & Fernando” e a Cia. West Company do bar Selfie Brasil. Mande uma selfie sua para whatsapp (41) 9525-9492 e ganhe um ingresso grátis. E amanhã, a atração é a “Noite de Halloween – Festa à Fantasia – Doces ou Travessuras”. Foto de Jorge Farias.

SELFIE BRASIL – A balada “Selfie Folia Sertaneja” vai rolar hoje, a partir das 23h. A noite terá o embalo da cantora Michelle Reich, do cantor Victor Valle, das duplas “Leo & Lima e João Marcos & Fernando”, Cia. West Company e da “Banda Selfie”.  Mande uma selfie sua para whatsapp (41) 9525-9492 e ganhe um ingresso grátis. E amanhã (sábado), a atração é a “Noite de Halloween – Festa à Fantasia – Doces ou Travessuras”, com decoração temática, prêmios para as melhores fantasias e show de “Douglas & Murilo” que prometem agitar o público ao som de sucessos como “Quero te pegar”, “Manual de instrução”, “30 minutos” e “Desfaz as malas”. Participação especial de “Tony & Bryan e Ali & Rhuan”, performances das Cias. de danças Prada, West Company, Reis Do Buteco e Elite Show. Lista Vip de nomes pelo whatsapp (41) 9525-9492 e 9534-4174, até as 19h. Ingresso até 0h30. E no domingo (véspera de feriado – dia 1.º), vai rolar a “Bud Fest”, ao embalo de “Zé Henrique & Gustavo e Christian & Miguel”, da Cia Elite Show e mais a “Banda Selfie”. Double de Budweiser até 1h. Avenida das Torres, 4600. Tel: 3284-4600.

SHED – Esse fim de semana será prolongado no Shed Western Bar. Por conta do feriado do dia 2 de novembro a balada premium abre suas portas nesta sexta-feira, sábado e domingo, a partir das 22h. E para dar início ao mês de novembro, o club sertanejo traz para Curitiba o cantor Israel Novaes. Hoje, quem comanda o show é o cantor Herbert Medeiros, o queridinho do público da Shed com seus famosos hits “Pode ser amanhã” e “Vendedor de sonhos”. Quem completa a noite é a dupla “Bruno & Guilherme”. Já no sábado, é a vez das duplas “Dany & Rafa e Ali & Ruan” agitarem a balada premium. E para o domingo, véspera de feriado, a Shed prepara um show nacional que promete agitar a noite curitibana. Quem sobe ao palco é o cantor Israel Novaes, o famoso queridinho “do arrocha”. “Vó! To estourado” e “Você merece cachê” são os sucessos do cantor que reúne mais de 3 milhões de seguidores em suas redes sociais. Quem também estará na programação da noite é a cantora Michelle Reich. Os ingressos serão vendidos, até às 23h30, ao preço de R$ 80,00 (masculino) e R$ 40,00 (feminino). Após esse horário, os valores alteram para R$ 100,00 (masculino) e R$ 50,00 (feminino). Shed Curitiba: Avenida Bispo Dom José, 2258. Tel: 3079-6151.

ARMAZÉM UNIVERSITÁRIO – Em São José dos Pinhais, vai rolar amanhã, a partir das 22h, a balada sertaneja Made in Roça”, ao som da cantora Michelle Reich e da dupla “Pedro Henrique & Octavio”. Lista Vip pelo whatsapp (41) 9108-3586. . E domingo, realiza o “A Noite é Delas – Open bar”, ao embalo da dupla “Ali & Rhuan e Zé Henrique & Gustavo” e Cia. de danças.Ingresso free para as mulheres até meia noite. Rua Rui Barbosa, 7815. Tel: 3035-4046.

RODEO– O Country Bar programou para hoje, a partir das 22h, a festa “Guerra dos Sexos Sertaneja!”, com performances para eles e para elas, o som da cantora Fernanda Liz e da dupla “Thalles & Murilo&,rdquo;. E também realiza amanhã outra Balada Sertaneja, ao embalo de “Tom & Kel e Téo & Mike”. BR 116, 4100, Tarumã – Linha Verde. Tel: 3352-1500.

VICTORIA Villa – Anuncia para amanhã, a partir das 22h, seu sertanejão o show com a dupla “George Henrique & Rodrigo” que estará apresentando seu novo trabalho. Participação de “Paula & Pamela e Tony & Bryan”. Amanhã, terá o “Halloween Sertanejo”, ao som das duplas “Christian & Miguel e Léo & Lima” e mais o cantor Vitor Fontana. E no domingo, estarão agitando o feriadão, as duplas “Pedro Henrique & Octavio, Téo & Mike e Humberto & André”. Av. Victor Ferreira do Amaral, 2291, Tarumã. Tel: 3365-5050.

Chopperia É GOOL!  – Em Colombo, anuncia para domingo, após as 21h, a “Esquenta 9 anos – Sertanejo Universitário”, ao som dos cantores Habner, Luan Moraes e a dupla “Leandro & Michel”, aula de danças da Cia. Top e convidados. Avenida São Gabriel, 1604. Tel: 3621-1330.

SANTA MARTA Bar – A “Santa Sexta Sertaneja” vai contar, hoje, com a participação das duplas “Denis & Silvinho, Felipe & Fabrício e Pedro Henrique &Octavio”. E no domingo, o sertanejão continua ao som dos cantores Nadinho Santoro e da dupla “Denis & Silvinho”. Nestas noites dedicadas exclusivamente ao sertanejo, as canções mais atuais e populares do gênero são apresentadas no palco da casa pelos artistas convidados. Abertura da casa às 21h. Rua Bispo Dom José, 2030, Batel. Tel: 3343-2803.

WOOD’S Curitiba – O sertanejão continua hoje com show a dupla “Heitor & Vinicius” e do cantor Felipe Araújo. E amanhã, vai rolar outra animada balada com “Eddy & Gil” e o cantor Marcus Daniel. Wood’s Curitiba – Rua General Mário Tourinho 387, Seminário. Tel: 3018-7425.

IN CONCERT – Inspirado no DVD “Luan Santana Acústico”, o cantor parte em turnê com o show “Luan Santana In Concert” que terá mais uma apresentação hoje, às 21h, no Teatro Positivo. O espetáculo é honrado pela presença de uma orquestra de cordas com 19 músicos em cena, incluindo três violinos, sob regência do maestro Otávio Morais. Sob cenário luxuoso, um jogo de luzes se movimenta em cena, com painéis visuais que se revezam, ao fundo do palco, dispostos a promover o tema de cada canção. O set list em cena prima pela leitura romântica, a começar por “Escreve Aí”, número 1 no Hot 100 da Billboard por seis semanas consecutivas e, na Crowley, por 16 no total. Nem por isso falta espaço para um hit, digamos, mais dançante, e lá está Bailando, quando os vocalistas presentes substituem a voz que Enrique Iglesias registrou o clipe que inspira esta cena do espetáculo. “Meteoro”, hit que o revelou em todo o país, também se faz notar no repertório das músicas que fizeram sua trajetória chegar à consagração que é hoje. E o repertório segue com  “Chuva de arroz”, “Cê Topa”, “Amar não é Pecado”, “Te Esperando”, “Sufoco”, “Te vivo”, “Tudo que você quiser”, “Cantada”, “Café com leite”  e um pout pourri com  “Falando sério”, ”Sufoco”, ”Meteoro”, ”Você não sabe o que é amor”. Ingressos à venda pelo Disk Ingressos, tel: 3315-0808. Teatro Positivo, Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300.