“Festival de Hip Hop” 11/07/2014

FESTIVAL DE HIP HOP – Curitiba vai se tornar o principal palco das danças urbanas do Brasil com a 13.ª edição do Festival Internacional de Hip Hop de CuritibaFIH2, que acontece hoje, amanhã e domingo. Os ingressos para as noites de apresentações no Teatro Positivo estão disponíveis no site do Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br), nos valores de R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia entrada).  As inscrições para os Super Workshops com renomados coreógrafos e bailarinos nacionais e internacionais estão disponíveis no site do evento (www.fih2.com.br). Neste ano, participam da competição do FIH2 mais de 1,5 mil dançarinos de 10 estados do país. Ao todo, serão apresentadas 92 coreografias nas três noites do Festival, selecionadas por meio de seletivas no mês de maio. Os grupos que se apresentam no Teatro Positivo serão avaliados por um time de jurados que reúne, a cada edição, importantes nomes da dança do Brasil e do mundo. Neste ano, fazem parte da comissão julgadora um dos ícones do Hip Hop mundial e um dos bailarinos mais populares das redes sociais, o americano Salah, a dançarina brasileira Fernanda Fiuza, e os bailarinos Devin Jamieson, dos Estados Unidos, e o senegalês Kapela.  Durante o FIH2, os quatro jurados também conduzem os Super Workshops, grandes aulas de dança em que eles trocam experiências e coreografias em sessões que reúnem centenas de participantes na Cidade da Dança, espaço exclusivo do Festival que será montado no Expo Unimed Curitiba, ao lado do Teatro Positivo. Salah também é o professor do Professional Class, oficina para profissionais da área de dança. A 13.ª edição do Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba é apresentado pelo programa O Boticário da Dança e pelo Ministério da Cultura, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Sesc Fecomércio PR. Mais informações no site www.fih2.com.br ou pelo e-mail contato@danceconceptbrasil.com. Expo Unimed Curitiba e Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido.

Atenas – Beatriz Caroline esbanjando alegria nas festas sertanejas e gauchescas do clube Atenas Palace. Um ótimo final de semana aos leitores e amigos.

ROCK MUNDIAL – Conhecido como o mais tradicional bar de rock’n’roll de Curitiba, o Crossroads prepara uma comemoração especial em homenagem ao aniversário de 17 anos da casa. Com apresentação da Heineken, a festa que marca o Dia Mundial do Rock acontece amanhã, a partir das 20h, no palco do Curitiba Master Hall. Serão cerca de sete horas ininterruptas pelas mais variadas verten,tes do gênero, que vai do pop-rock, passa pelo brit-rock, grunge e metal. Estão escalados para comandar a noite: “Biritles”, que fará um tributo aos Beatles, “Milk´N Blues”, com participações especiais de Zé Rodrigo e Michele Mara, “Firecracker”, “Legião Urbana Cover Cwb”, “Afoostic”, que apresenta ao público um show com os clássicos do Foo Fighters, “Crackerjack Band”, a banda gaúcha “Back Doors Band”, considerado o melhor tributo aos “The Doors” no país, e para fechar a programação o rock pesado do The Elder, com participação especial de André Nisgoski. “A Festa do Dia Mundial do Rock já se tornou tradição entre os curitibanos. É um dos eventos mais esperadas do ano, pois vem celebrar tanto o aniversário do Crossroads quanto o Dia Mundial do Rock. Também estamos com uma programação musical de primeira com excelentes bandas que vão garantir uma mistura eclética de estilos e teremos ainda, algumas participações especiais. Será uma grande festa, e esperamos a todos para comemorar com a gente!”, comenta Alessandro Reis, proprietário do Crossroads. Master Hall – Rua Itajubá, 143.

Armazém – Camila Cristiane da Silva prestigiou noite sertaneja do Armazém Universitário, em São José dos Pinhais.

SUPERSTAR – Depois de conquistar o país com muito suingue, chegou a hora de colocar os curitibanos para dançar. É o que promete o “Grupo do Bola”, que logo após a saída do reality show da Globo dará continuidade à agenda de shows. A banda desembarca em Curitiba dia 20 (domingo) para única apresentação no Vanilla Music Hall. Quem for assistir ao show também poderá sambar ao som dos grupos curitibanos “Jeito a Mais e Contradição”. O “Grupo do Bola” surgiu em Porto Alegre há seis anos e começou tocando em churrascos de amigos com instrumentos herdados de família. Os integrantes estudavam na mesma escola e começaram batucando em latas de lixo na hora do recreio. Para tentar fazer a turma voltar para sala os professores costumavam dizer: para com esse “clubinho do Bola!” – e daí nasceu o nome do grupo. Antes de participar do Superstar o Grupo do Bola já era bastante conhecido, tendo gravado videoclipes famosos, como o da música “Santinha do Pau Oco”, com participação de Dani Bolina. No reality show o Grupo do Bola foi longe, chegando até o Top 7. Apesar da eliminação, os meninos tiveram votos positivos de Ivete Sangalo, Fábio Jr. e Dinho Ouro Preto – o júri especializado. O sucesso chegou ao Facebook: a página do grupo beira os 90 mil seguidores. Camarote: 500,00 (Camarote + 10 ingressos). Informações: 3077-1208. Vanilla Music Hall – Rua Mateus Leme, 3.690, São Lourenço.

Rancho – A Cia. West Company de danças esbanjando alegria nas boas noitadas sertanejas do bar Rancho Brasil. Hoje, a partir das 23h, vai rolar a “Noite das Mulheres – Elas Convidam”. Mulher Vip e ainda pode liberar um amigo até meia noite.

DEBORAH COLKER – Chega a Curitiba o mais novo espetáculo da dançarina e coreógrafa Deborah Colker, com duas apresentações no Teatro Guaíra, nos dias 19 e 20 (sábado  e domingo às 18h). Sensualidade e instinto permeiam “Belle”, trabalho levemente inspirado no romance francês de Joseph Kessel, “Belle de Jour”, e que celebra 21 anos da Companhia de Dança Deborah Colker. Escrito em 1928, “Belle de Jour” conta a histó,ria de uma dona de casa que passa as tardes num bordel buscando fugir da monotonia. A história foi adaptada para o cinema em 1967 por Luis Buñuel, e ganha agora os palcos com os movimentos e coreografias de Deborah. Em um espetáculo que flutua entre um mundo ideal e um submundo, refletindo imagens duplicadas e contrastantes, duas bailarinas interpretam a protagonista Séverine, em dois atos. Para a construção dessa duplicidade, Deborah (que divide a direção com João Elias e assina a coreografia) escolheu momentos distintos, com mudanças de cenário, figurinos e trilha sonora. Gringo Cardia é o responsável pelo cenário, que vai do mobiliário tradicional ao bordel preto e branco. Já Samuel Cirnansck inclui nos figurinos tons fortes de roupas sensuais e acessórios dos anos 60, assim como trajes bem comportados. A trilha de Berna Cepas vai de Miles Davis a Velvet Undeground, acompanhando as transições do espetáculo. O espetáculo é recomendado para maiores de 14 anos. Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808 ou na bilheteria do teatro. Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971. Tel: 3304-7900 ou 3304-7999.

Colombo – Os casais Eduardo e Elizângela, Sandra e Gilson, e Eric Adalberto e Aline estiveram presentes no domingão sertanejo da Chopperia É Gool!, em Colombo.

HUMBERTO GESSINGER – Curitiba recebe em julho um dos melhores músicos brasileiros da atualidade. Com 29 anos de carreira, 20 álbuns, mais de 3 milhões de discos vendidos, 6 DVDs, 5 livros, inúmeros sucessos e fã clubes espalhados por todo o Brasil, Humberto Gessinger vem a cidade com a turnê “Insular”, mesmo nome de seu novo CD. Lançado pela STR (Stereophonica Musica) é o 20.º álbum do artista e primeiro com canções inéditas após 10 anos. Com realização da Prime, no próximo dia 19 (sábado), às 21h15, o multi-instrumentista, cantor, compositor e escritor gaúcho  sobe ao palco do Teatro Positivo.  No show, Gessinger apresenta músicas de todas as fases da carreira, passando por grandes sucessos dos Engenheiros do Hawaii que ele não tocava há tempos, além de novas composições do disco “Insular”. Gessinger assume, além dos vocais, o baixo, teclados, harmônicas e acordeon, acompanhado por Rodrigo Tavares (ex-Fresno) na guitarra e Rafael Bisogno (da cena nativitas do RS) na bateria.  O show já passou por Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Curitiba, no ano passado, entre outras, sempre com lotação esgotada, público apaixonado e excelentes críticas. Também fazem parte do repertório os grandes sucessos dos Engenheiros do Hawaii que ele não tocava há tempos, como “Exército de Um Homem Só”, “Ninguém=Ninguém”, “Revolta dos Dândis”, além de composições do novo disco. Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Disk Ingresso tel: 3315-0808. Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna