RANCHO BRASIL
– A “Festa Junina” vai agitar a galera hoje, com decoração típica, quentão, pinhão e pipoca, as duplas “Wesley & Henrique e Rodrigo Rossi & Luan”, da Cia. de dança West Company, do DJ Alex e mais a “Banda Rancho Brasil”. Mulher Vip até meia noite. E na sexta-feira, acontecerá a “Festança no Arraiá do Rancho”. Vai rolar uma super quadrilha junina com Cia Prada de Dança. Participação do cantor Roberto Nunes e Banda, a dupla “Humberto & Andre”, da Banda Rancho e DJ Marcelo. Abre nas quartas, sextas e sábados. Avenida das Torres, 4600. Tel: 3284-4600.

continua após a publicidade
Alegria – Jéssica Berlofa esbanjando alegria nas boas promoções do bar Santa Marta, no Batel. Nosso bom-dia aos leitores e amigos.

WOOD’S Curitiba – A dupla “Marcos & Belutti” é a atração desta noite. O show “Domingo de manhã”, música de trabalho, do DVD Acústico, começa às 22h30. A noite contará ainda com a participação da dupla “Heitor & Vinicius”. E na sexta-feira, o sertanejão continua com o cantor Alexandre Cazarin e a dupla “Evandro & Agnaldo”. Wood’s Curitiba – Rua General Mário Tourinho 387, Seminário. Tel: 3018-7425.

Armazém – Kauana Simplício prestigiou noite sertaneja do Armazém Universitário, em São José dos Pinhais.

REVELAÇÃO – O show que marca a despedida do vocalista Xande Pilares, do grupo “Revelação”, será realizado sábado no Curitiba Master Hall e faz parte da turnê “Revelação 360° Ao Vivo”, que tem como base o repertório do DVD. A abertura da casa será às 22h e o início dos shows a partir das 23h30. Durante o show também não poderão faltar os grandes sucessos de carreira, entre elas a música “Tá escrito” que vem sendo sucesso, por ser indicada como “música-tema” da seleção brasileira pelos jogadores. O público ainda poderá acompanhar um dos últimos shows com a presença do vocalista Xande Pilares, que anunciou em abril que irá deixar o grupo. O evento que conta com realização da Multi Eventos Promoções, terá ainda a participação do grupo de pagode “Imaginasamba”. O “Revelação”, que tem 22 anos de carreira e já chegou na marca de 2 milhões de discos vendidos, traz no set list canções como “Fala baixinho (Shiii)”, “Ela só vai de camarote” e “Mulher Traída”, presentes no DVD. Além disso, faz homenagens a outros nomes importantes do samba, através das músicas “Quando a gira girou” (Zeca Pagodinho), “Agora viu que perdeu e chora” (Arlindo Cruz) e “Além de Tudo”, “Retalhos de Cetim” e “Charlie Brown” (Benito de Paula). E ainda, não devem faltar os maiores sucessos do grupo, como “Ô, Queiróz”, “Velocidade da luz”, “Coraç&atild,e;o radiante”, “Grades do coração”, “Deixa acontecer”. O “Imaginasamba”, que segue a linha do pagode romântico, traz para Curitiba a apresentação da nova turnê de trabalho “Imagina 10 anos”, baseado em seu último DVD. Curitiba Master Hall – Rua Itajubá, 143, Portão.

Shed – As belas paranaenses Rúbia Claudino e Giullia Mello curtiram a pista de dança do Shed Western Bar. No palco, a dupla “Douglas & Murilo” e o cantor Hebert Medeiros cantaram os hits do sertanejo universitário. Fotos: Kauana Bechtloff.
continua após a publicidade

SATYRICON DELÍRIO – Após ser apresentado em São Paulo, espetáculo o espetáculo “Satyricon Delírio”, baseado na obra de Petrônio e dirigido por Edson Bueno, com novo elenco e adaptação, cumpre temporada no Teatro Barracão EnCena, a partir de sexta-feira, às 20h, até 13 de julho, sempre nas sextas, sábados e domingos. Repleto de críticas políticas, morais, sexuais e sociais, acompanha a aventura de três malandros, Encolpo, Ascilto e Giton, por uma Roma decadente e afundada no caos e na libidinagem. O público será defrontado com amor e sexo, religiosidade e ateísmo, caos e ordem, riqueza e pobreza, vulgaridade e eruditismo. São temas que se contrapõem o tempo todo, como um conflito de ideias que gera constante desequilíbrio entre as relações humanas. Os três protagonistas fazem um despreocupado triângulo amoroso, que desfila por praças, bordeis e palácios, trocando seus corpos jovens por comida e teto. “São personagens sem perspectivas sociais e que brincam com a vida, conscientes de que ela vale muito pouco, num tempo em que a ordem social, ética e sexual é sinônimo de desordem e caos”, explica Bueno. A encenação do Grupo Delírio Cia. de Teatro, de Edson Bueno, tem 13 atores no palco, que dão voz a gestos, palavras, ações e sentimentos, e buscam reforçar o espírito caótico do romance, aproximando-se ora da sátira e da farsa; ora da narrativa épica, busca transformar em carne e sangue as palavras de Petrônio, um poeta crítico e popular de seu tempo. O poeta paranaense Paulo Leminski, que em 1985 fez uma famosa tradução da obra, diretamente do latim, chamava o livro de “um romance jovem de 2000 anos”, porque ao lê-lo, o leitor tem a sensação de estar participando de uma narrativa contemporânea, ao perceber que a civilização, apesar das leis, da ordem social e da ciência, pouco se modificou. Ao contrário, parece ter dado mais relevância à perversidade e à loucura retratadas por Petrônio. Sextas, sábados e domingos, às 20h. Ingresso: R$ 50,00 (inteira) – R$ 25,00 (meia – estudantes, acima de 60 anos, doadores de sangue e classe artística). Teatro Barracão EnCena: Rua Treze de Maio, 160 – Centro. Tel: 3223-5517.

Jantar – A “Banda Crysta” anima amanhã o palco do concorrido jantar “Quinta pra mais de 30” no Crystal Music Hall.

continua após a publicidade

RAPUNZEL – Após a estreia com a “Roupa Nova do Rei”, a programação segue nos próximos dias 5 e 6 de julho (sábado e domingo), no Teatro Bom Jesus, com o clássico “Rapunzel”, às 16h. Toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe. Emoção, alegria e arte estarão presentes no palco do Teatro Bom Jesus, até novembro, com doses a mais de diversão para toda a criançada. Curitiba é palco do primeiro festival de contos d,e fadas no Brasil, “Era uma vez…eram duas, eram três”,  um celeiro de clássicos do teatro infantil, que tem por intuito oferecer mais cultura às crianças. Com realização do Ministério da Cultura, apresentação da Montenegro Produções Culturais e apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a primeira edição da mostra contempla seis peças de leituras já consagradas, sob a temática de contos de fadas. A trajetória de uma menina que após ser roubada de seus pais, passa a viver aprisionada em uma torre. Criada na Alemanha pelos Irmãos Grimm no ano de 1812, o clássico Rapunzel traz em seu enredo pontos de discussão como vaidade, fraqueza, coragem, solidão, amor e ódio. Sob uma nova e criativa abordagem, o espetáculo integra a programação da coletânea de contos de fadas “Era uma vez…eram duas…eram três”, e conta a história de uma repórter de TV que faz a cobertura jornalística do desaparecimento da garota. A trama envolve a mãe de Rapunzel, Doroteia, que acusa o melhor amigo da filha, Caio, de sumir com a menina. A verdade, porém, é que Doroteia maltrata a filha e a mantém presa no alto do sobradinho onde moram. O terrível segredo da mãe de Rapunzel é revelado ao fim da peça, em um desenrolar tão surpreendente quanto o tamanho das tranças da menina. Desenvolvido em parceria com o Hospital Pequeno Príncipe, o projeto prevê contações de histórias e apresentações exclusivas na Associação Eunice Weaver. Teatro Bom Jesus – Rua 24 de maio, 135.