O Volkswagen Fusca foi projetado em sua essência para a guerra, na Alemanha Nazista. Hitler queria um carro leve, com poucos acessórios e que pudesse levar seus soldados à vários locais. Em 1938, nascia então o primeiro Fusca da história, e que atendia exatamente o que o ditador exigia. Mas seria essa criação obra exclusiva do alemão em parceria com o projetista Ferdinand Porsche? Para refletir sobre esta história, gravamos um vídeo para você. Confere aí!
Muitos autores e críticos dizem que quem está por trás da concepção do “carro popular do povo” é um Judeu, Josef Ganz. Na época, ele era conhecido por revolucionar a indústria automotiva com suas ideias e também por seus esboços publicados na revista Motor Kritik, que era bastante renomada. A princípio, quem era leitor assíduo desta revista era Ferdinand Porsche.
O lançamento
O fusca foi lançado em 1938 e ao longo dos anos atingiu a marca do carro mais vendido no mundo, ultrapassando até o Ford modelo T, conhecido por popularizar e revolucionar a indústria automobilística. No total, foram mais de 21 milhões de unidades produzidas até 2003.
Se você gostou dessa postagem não deixe de acompanhar o nosso trabalho no Facebook, Instagram e Youtube. Tem alguma sugestão de pauta? Você também é apaixonado por carros antigos e quer contar sua história? Envie um email para a gente!