Fernando Diniz é um nome em alta no futebol brasileiro. O esquema de jogo montado pelo treinador no Atlético tem chamado a atenção de muita gente. Mas, antes de desembarcar na Arena da Baixada, o comandante passou por diversas experiências como técnico – uma delas foi pra lá de curiosa.
Em 2011, quando estava no comando do Atlético Sorocaba-SP, Fernando Diniz teve a oportunidade de ficar um dia na Coreia do Norte. Em dois jogos, a equipe paulista empatou um e perdeu o outro por 1 a 0. Em entrevista recente ao Globoesporte.com, Diniz recordou a experiência no País.
Leia mais: Criciúma fez de tudo pra entrar na lista do futebol bizarro
“Enfrentamos muitos jogadores que tinham disputado a Copa de 2010. Não tive temor algum. Sou um cara muito enérgico, e jogamos para ganhar. Foi uma experiência muito interessante, em um país muito fechado, com controle sobre tudo”, disse ao portal.
Nesta quinta-feira, a página do site Passepragol, em suas redes sociais, relembrou a passagem do técnico pela Coreia do Norte. Confere aí:
Fernando Diniz esteve um dia na Coréia do Norte, aconteceu lá em 2010 quando o Atlético Sorocaba comandado pelo estratégico treinador brasileiro, hoje no comando do Clube Atlético Paranaense, foi até nação mais fechada do mundo para uma participação na Copa da Paz. pic.twitter.com/RjAKd2G1fx
— Passepragol (@Passepragol) May 3, 2018