Depois uma demorada negociação, boatos, verdades, dúvidas e definições, Xuxa vai estrear na Record na próxima segunda-feira (17). A partir das 22h30 – pela primeira vez a loira comandará uma atração noturna – abre-se um espaço na tv “sem cortes, sem censura”, como diz o texto de divulgação do Programa Xuxa Meneghel.

continua após a publicidade

Um recado claro à antiga casa da apresentadora.  Um das razões para fim da parceria de 30 anos dela com a Globo seria a falta de possibilidades de novos formatos para alavancar a audiência. Nos últimos tempos, na emissora carioca, Xuxa amargou derrotas para o desenho do Pica-Pau e o seriado mexicano Chaves, exibidos pelas concorrentes.

Para virar a página,  a nova atração aposta na interatividade. Será possível participar do programa sem estar no auditório. O telespectador terá espaço constante no ar, pelas redes sociais ou outras plataformas que possibilitem a comunicação entre a Xuxa e o público de casa. Concurso de vídeos, reproduzir desafios da internet e até contatos de surpresa, ao vivo, via Twitter, Facebook, telefone ou Facetime serão alguns exemplos dessa interação com o telespectador.

Ao estilo Gugu Liberato nos anos 90, Xuxa fará  visitas às casas de fãs pelo Brasil. Ela vai chegar sem avisar e repercutir algumas histórias curiosas contados pelos fãs nas redes sociais. “A invasão será registrada num formato solto e informal”, garante a assessoria da Record.  Ela também vai conduzir um bate com artistas e pessoas de destaque nacional e internacional.  Isso ela já fazia no Planeta Xuxa na Globo. Se vai dar certo? Só o tempo dirá.

continua após a publicidade