Tem gente que pensa que é fácil ser celebridade, estar sempre em evidência, ser o centro das atenções. Não é. É preciso investir na imagem, conhecer seu público, mostrar a cara e está preparado para as críticas. Tenho analisado dois casos de Curitiba, personalidades locais que, sem uma assessoria profissional (considero o serviço de um assessor essencial, antes que alguém reclame), estão evidência com ações diferenciadas.

continua após a publicidade

O casal Rosilete dos Santos e Macaris do Livramento é formado por ex-boxeadores e campeões mundiais. Na teoria, desde que pararam de subir nos ringues, poderiam trabalhar como treinadores, longe dos holofotes, coisa e tal. Mas desde 2008, a dupla investe em postagens em redes sociais, participa de eventos, exibe fotos ao lado de políticos, esportistas e jornalistas.

Com a rede de contatos, resolveram fazer um evento em São José dos Pinhais. Uma luta entre eles. Isso mesmo! Briga de marido e mulher. Teve divulgação do embate com vídeos divertidos na internet. Em um deles, Macaris surge saboreando um sanduíche, que teria provocado uma baita dor de barriga no campeão. O lanche teria sido oferecido pela adversária e esposa Rosilete antes da luta. Isso explicaria a mau desempenho de Macaris que acabou “apanhando” da mulher.

Com todo esse clímax virtual, o Ginásio Ney Braga ficou lotado. Teve até transmissão pelo canal a cabo ÓTV e, assim, a dupla garantiu que fãs até do exterior acompanhassem a saga. Outro caso interessante é Silmara Iglesias. A moradora do bairro do Abranches, em Curitiba, que decora a rua onde mora para Copa do Mundo. A ideia da segurança rendeu até entrevista no Fantástico. Agora é a sua vez!

continua após a publicidade