Pouco dias depois do anúncio do fim, o Vídeo Show voltou à programação da Globo na última quarta-feira. A atração que mostrava os bastidores e a história as produções da própria casa virou um quadro do Mais Você, apresentado nas manhãs por Ana Maria Braga.
O Momento Vídeo Show apresenta as novidades na programação global, como sempre fez. Esse retorno, após uma comoção na despedida, pegou muita gente de surpresa e os comentários nas redes sociais foram, na maioria, de espanto.
+Leia também: Luana Piovani invade cena pornô e elogia parte íntima de atriz
Independentemente dos baixos índices de audiência que decretaram o fim da atração diária, ficou bem estranho a Globo não ter mais na grade um espaço para contar suas próprias novidades.
O Vídeo Show aguçava a curiosidade para as novas produções, especialmente aquelas que fogem do padrão tradicional da casa, como séries e programas com temporadas pré-estabelecidas mesmo antes da estreia.
+Leia também: ‘Não fiquem me cobrando’, diz Anitta após aderir ao veganismo
E o programa gerava repercussão sobre os programas da emissora também na internet. A maior demonstração da importância das redes sociais atualmente é o fato de a Globo finalmente levar muitas de suas principais transmissões – até o esporte – exclusivamente pela internet, num sinal claro de tentar se antecipar à Netflix que também tem planos de fazer suas transmissões ao vivo. O Atletiba válido pelo Campeonato Paranaense, na última quarta, só teve transmissão do globoesporte.com, por exemplo.
Por isso, ter o Momento Vídeo Show é importante para fazer as informações circularem – da TV para a internet e também no caminho inverso -, trabalhando pela formação de público e mostrando o que a Globo produz e em que plataforma as coisas acontecem – TV ou internet. Nos primeiros dias, o quadro não teve boa audiência. Mas calma! Vale a pena o teste.
https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/veja-eduardo-costa-manda-seguranca-bater-em-fa-em-show-nos-eua/