Nessa semana um assunto tomou conta do noticiário televisivo: Antônio Fagundes teria ficado insatisfeito por ter um salário menor que Rodrigo Santoro, contratado, dizem, por R$350 mil mensais para atuar em “Velho Chico”, próxima novela das 9 horas da Rede Globo. A trama de Benedito Ruy Barbosa foi antecipada na tentativa da emissora de recuperar a audiência no horário.

continua após a publicidade

Hoje, Santoro é sucesso no cinema nos Estados Unidos e está longe da telinha brasileira há mais de uma década. Mas há 14 anos, em 2001, a grande estrela era Sandy. A cantora, irmã de Júnior, aos 18 anos, estava no auge da carreira.

Além de um programa dominical, ela foi protagonista de uma novela feita para ela – “Estrela Guia”.  Exibida na faixa das 18 horas foi uma das mais curtas da história, com 89 capítulos, para não comprometer a agenda de shows da dupla Sandy & Júnior.

A trama estreou com 37 pontos e picos de 43. No  último capítulo teve média de 31 pontos no Ibope. Na média geral teve 31 pontos, melhor audiência no horário desde 1995. Números altíssimos para os tempos de hoje e sonho de consumo das grandes redes.

continua após a publicidade

O curioso é que o vilão da história Carlos Charles era interpretado por Santoro. O par romântico de Sandy ou Cristal, como se chamava a personagem, era Guilherme Fontes, que foi o escolhido depois de uma seleção que na época teria contado com o crivo, inclusive do pai de Sandy, o cantor sertanejo Xororô.  Outros tempos.

continua após a publicidade