Todos querem Shakira

Tenho trabalhado diariamente na cobertura da Copa do Mundo 2014 e pude perceber que, pelo menos enquanto a bola não rolava, o povo queria saber detalhes da vida das celebridades. A começar pelas estrelas das seleções. Além do fino trato com a brazuca nos pés, o brasileiro Neymar e o português Cristiano Ronaldo chamam a atenção pelo visual e casos amorosos.

Todo mundo de olho no treino da Seleção Brasileira para saber se Bruna Marquezine, atriz-namorada do craque da camisa 10, estava lá em Teresópolis, na Granja Comary.

O mesmo fenômeno tem acontecido em Curitiba. Isso desde que os espanhóis desembarcaram em São José dos Pinhais e foram transportados diretamente para o Centro de Treinamento do Caju. Havia no aeroporto centenas de fãs de Gerard Piqué, Iker Casillas e outros, que ficaram frustrados por não avistar os ídolos.

Aí que entra o curioso da história: tanto no desembarque, quanto do lado de fora do local de concentração dos atuais campeões mundiais, todos se questionavam: “Cadê a Shakira?”. Homens e mulheres interessados no paradeiro da cantora colombiana casada com Piqué, um dos jogadores mais requisitados pelo público feminino, que ganhou mais pontos com as fãs ao atender a um jovem torcedor que driblou a segurança e foi parar no meio treino comandado pelo técnico Vicente Del Bosque no Centro de Treinamento do Atlético Paranaense.

Mas, para a tranquilidade dos admiradores da cantora, ela deve pintar por aí desde a cerimônia abertura, em jogos dos espanhóis pelo Brasil afora ou ainda em eventos da Fifa. Intérprete do tema oficial da Copa do Mundo de 2010, Waka Waka (This is Time for Africa), Shakira lançou em parceria com Carlinhos Brown o clipe de Dare (La La La – Brazil 2014), com participação de diversos jogadores.

Por enquanto, vamos seguindo a Sara Carbonero, mulher do goleiro Iker Casillas, que está circulando por Curitiba. A jornalista ficou conhecida mundialmente na Copa de 2010 após ganhar um beijo do marido durante uma entrevista ao vivo. Coisas do coração…