Recentemente, Andréa Beltrão começou a gravar o filme Hebe, em que interpreta a apresentadora que morreu em 2012. A atriz, de 53 anos, impressionou pela semelhança ao aparecer caracterizada nos bastidores das filmagens ao lado do ator Daniel Boaventura, intérprete de Silvio Santos no filme, que tem roteiro de Carolina Kotscho.

continua após a publicidade

Outras personalidades marcantes da história da TV e música brasileira também tiveram intérpretes fiéis à realidade. Foi o caso de Daniel de Oliveira em Cazuza (2004). No filme, o ator mineiro foi ficando cada vez mais parecido com o cantor, especialmente na fase final da vida do roqueiro que perdeu muitos quilos em decorrência da Aids.

Nelson Xavier como Chico Xavier. Foto: Reprodução

Também no cinema, e com roteiro de Carolina Kotscho, em Dois Filhos de Francisco (2005), Márcio Kieling ficou idêntico ao sertanejo Zezé di Camargo. É impressionante! Já Chico Xavier (2010) contava a vida no médium brasileiro Francisco Cândido Xavier. Tem momentos do filme que Nelson Xavier parece receber espírito de Chico, falecido em 2002, no mesmo dia em que o Brasil sagrou-se pentacampeão mundial de futebol.

Em entrevistas, o próprio ator, falecido em 2017, revelou que sentia a presença do médium durante as gravações, mesmo não sendo adepto da doutrina espírita – ele era ateu. O que Impressionava era como a caracterização – os óculos escuros, a peruca, a maquiagem – deixou o ator fisicamente parecido com o médium. Segundo Daniel Filho, diretor do filme, a semelhança trouxe momentos de comoção entre os figurantes.

continua após a publicidade

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

 

continua após a publicidade