Há uma forte possibilidade, mas ainda não foi discutido entre Globo, Globosat e o próprio Jô Soares, que as entrevistas do Programa do Jô poderão ressurgir em 2017 no GNT, no Viva e até mesmo na GloboNews. Na Globo, o Programa do Jô será substituído por um talk show de Pedro Bial, que deixará o reality show Big Brother Brasil, que comanda desde 2001. No lugar de Bial, entrará Tiago Leifert.

continua após a publicidade

Até um tempo atrás, perder espeço na tv aberta era algo tipo morte dos famosos apresentadores e atores. Hoje ir para um espaço só seu na programação por assinatura pode ser até vantagem. Primeiro de tudo vem a liberdade de criação, a possibilidade de segmentação e a redução de um público-alvo. Assiste realmente quem vê qualidade, gosta e não vai deixar de assistir noutro horário, além da exibição original, com a ajuda de aplicativos e da internet.

Processo que aconteceu com o humorista Tom Cavalcante, que tinha um programa seu na Globo, perdeu espaço, foi para a Record e agora comanda uma atração no Multishow. A tv por assinatura resgata nomes. Sérgio Mallandro já foi jurado do Show de Calouros do Programa Silvio Santos, apresentador de programa infantil na Globo e no SBT e de programa de auditório recheado de pegadinhas e Mallandrinhas.

Ficou meio esquecido, mas ressurgiu com o Papo de Mallandro no Mutishow. O sucesso foi tanto que o malandro acabou requisitado para fazer apresentações em várias cidades do Brasil Se ficasse esperando um lugarzinho em canais abertos jamais voltaria a ganhar dinheiro com humorismo e na televisão. São os novos tempos.

continua após a publicidade