A novela mais cara da TV Brasileira

Vivemos um tempo de recessão e crise financeira. Corte em orçamentos atingem em cheio as produções da TV Brasileira. A prova disso é que a novela com capítulo mais caro de produção foi Joia Rara, de 2013. Para que cada capítulo da trama das 18 horas fosse levado ao ar, cerca de R$800 mil reais eram desembolsados pela Rede Globo.
A trama que se passava entre as décadas de 1930 e 1940, contou com diversos dramas e também teve a temática religiosa, sempre tão famosa nos folhetins do horário. A religião abordada desta vez, foi o budismo.

Escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, a novela já foi polêmica antes mesmo de estrear. Isso, porque praticantes do budismo ficaram temerosos com a abordagem que a trama fez em relação à doutrina budista.

O elenco contou com grandes nomes globais como Bruno Gagliasso, Bianca Bin, Mel Maia, José de Abreu, Carolina Dieckmann, Domingos Montagner (falecido em 2016), Thiago Lacerda, Mariana Ximenes, Letícia Spiller e Caio Blat.

Aliás os temas de época e religiosos elevam os custos das produções em outras emissoras. O mesmo ocorreu em Os Dez Mandamentos, exibida pela Record.

A novela bíblica foi repleta de efeitos especiais produzidos em Los Angeles. Fora os gastos com cenários, figurinos e outros itens que retratem a longínqua época na qual se passa a sua história. Em 2014, quando foi produzida, a novela foi classificada como “o maior desafio de todos os tempos” para a emissora paulista, que não podia faturar com merchandising devido ao gênero da novela.

Que voltem os grandes investimentos em novelas em 2017!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna