Vejam que coisa engraçada. Na semana passada, falamos que o jornalista Boris Casoy, de 75 anos, ganhou “vida nova” ao assinar contrato com a Rede TV!. Lembramos também que ele já era veterano na profissão quando ganhou a primeira chance na TV nos anos 80. Era uma ideia de Silvio Santos, uma novidade na época no Brasil. Âncora de telejornal comentando, opinando.

continua após a publicidade

Semana passada, o mesmo Silvio foi para o outro extremo. Quase 30 anos depois de apostar na bagagem de Casoy, o SBT decidiu trocar jornalistas experientes por um apresentador de apenas 18 anos. Eduardo Camargo comanda agora o Primeiro Impacto. Programa que mistura noticiário policial, fofoca, variedades e problemas da cidade. Detalhe: esse formato exige de quem apresenta opinião, brincadeiras.

Assista a performance de Dudu:


Dudu, como o apresentador é conhecido, procura impostar a voz como um locutor de rádio, copia um pouco o estilo do José Luiz Datena, mas fica mesmo parecido com o jeito do Nelson Rubens( “ok, ok, eu aumento, mas não invento”).

continua após a publicidade

A performance do garoto foi muito criticada por colunistas e internautas nas redes sociais. Eduardo Camargo era desconhecido do grande público até quarta-feira, 12 de outubro. Anônimo, em abril passado, ele disse no Twitter que seu futuro criador, Silvio Santos, tinha voltado de férias “mais gagá do que nunca”.

Até virar âncora de telejornal, Camargo só tinha no currículo experiência como um personagem que não mostra o rosto, o Homem do Saco do Fofocando, outra invenção do dono do SBT. Vamos ver por quantos dias a aposta em Dudu vai durar.

continua após a publicidade