Mulheres de Areia volta em fevereiro

A partir do próximo dia 29, às 15h30, o canal por assinatura Viva começa a exibir o remake de Mulheres de Areia, lançado em 1993 pela Globo. Baseada na trama homônima de Ivani Ribeiro, que foi ao ar em 1973 na TV Tupi, e em outro folhetim da autora, O Espantalho (1977), a novela tem como tema central a rivalidade e disputa pelo amor de Marcos (Guilherme Fontes) entre as irmãs Ruth e Raquel, interpretadas por Gloria Pires.

Durante entrevista concedida ao o programa Damas da TV, do próprio Viva, Gloria relatou a experiência de interpretar estilos tão opostos. “Foi um ’tour de force’, porque eram dois personagens. A Antônia (filha da atriz) estava com três meses. Eu trabalhava em dobro. Até aprender como fazer, era uma trabalheira louca. E houve grandes momentos. Lembro de quando gravei a cena em que a Ruth esbofeteia a Raquel. Fizemos o take onze vezes até ficar perfeito”, explica. Vale destacar que nos anos 1990 a tecnologia não era mesma de hoje, por isso as gravações exigiam muito mais da atriz na hora de gravar cenas gêmeas juntas.

Na trama, Marcos Frota dá vida a Tonho da Lua, personagem de destaque de sua carreira como ator. Morador da vila de pescadores, ele varia de comportamento de acordo com fatores como a implicância de Raquel. Ela cisma em destruir as caprichosas esculturas de areia que ele dedica horas para construir. O canal realiza várias ações nas redes sociais desde novembro, quando o anúncio da volta da novela foi realizado. Grandes chances de ser maior sucesso de púbico do canal. Confira um trecho: