Na semana passada, falei aqui neste espaço sobre a volta do Globo de Ouro, que será atração do Canal Viva em breve. De lá para cá, recebi mensagens de leitores curiosos em saber mais sobre a atração que será um remake do programa musical sucesso da Rede Globo nos anos de 1970 e 1980. Então, procurei minhas fontes e descobri algumas situações curiosas. A Banda Yahoo (quem lembra dos caras além de mim?), que cantava Mordida de Amor, sucesso da novela Bebê a Bordo (1988), gravou uma participação.

continua após a publicidade

O mais engraçado é que teve banda (ou ex-banda) se convidando para fazer um número no programa. O pessoal do Polegar, famoso pelo sucesso Dá Pra Mim e também pela vida conturbada do ex-integrante Rafael Ilha, iniciou um mobilização via Facebook na tentativa de reunir os quatro integrantes da sua formação original- Alex, Rafael, Alan e Ricardo.

As conversas sobre um show de comemoração de 25 anos de lançamento da banda seria o motivo ideal para que houvesse um convite da cúpula do Viva. O problema é que os ex-polegares começaram uma discussão pública e virtual, com outros integrantes, de outras formações da banda. Ricardo Costa, baterista da versão original do Polegar, alegou, dentre outras coisas, não ter sido convidado, sendo desmentido por fãs, que postaram textos em que o baixista Alex Gill teria feito o convite a ele. Ricardo justificou que não recebeu telefonema algum e que não aceitava ser convidado via e-mail. Crises…

Enfim, é bem provável que essa polêmica tire qualquer possibilidade de os rapazes participarem do remake. Enquanto os ex-polegares se estranhavam, o guitarrista Pepeu Gomes, ícone da época, comemorava sua participação no palco do Viva, exibindo fotos da gravação nas redes sociais. É saber aproveitar os novos 15 minutos de fama.

continua após a publicidade