Laboratório de convivência

Mateus Solano e Camila Queiroz interpretam casal de protagonistas em Pega Pega, próxima novela das 19h. Foto: Divulgação/TV Globo

Quando a pessoa entra numa nova empresa, ela passa por uma semana de adaptação em que conhece os novos companheiros de trabalho, quem é quem, e qual função cada um exerce. A Globo está fazendo o mesmo com atores em início de trabalho. São os laboratórios de convivência. Camila Queiroz e Mateus Solano serão os protagonistas da próxima novela das sete, Pega Pega e, por isso, fazem essa preparação intensiva.

A ideia do laboratório surgiu depois que houve rejeição do público com alguns casais de atrações anteriores. O objetivo é aumentar a intimidade entre os atores. Solano declarou que considera o investimento da Globo nesse tipo de laboratório importante para a composição do personagem. Logo saberemos na prática se funciona quando a novela estrear.

Em Salve Jorge (2012), de Glória Perez, o casal vivido por Rodrigo Lombardi e Nanda Costa não agradou e a novela acabou não apresentando bons índices de audiência. Em Por Amor (1997), de Manoel Carlos, lá começo da internet no Brasil, Gabriela Duarte, a Maria Eduarda, que fazia par com Fábio Assunção, ganhou páginas de repúdio por causa da chatice da personagem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna