O nome Robertinho do Recife voltou a circular na mídia nesta semana. Ícone do rock brasileiro dos anos 80, o artista é pai da BBB Hanna e também do ex-ator mirim dos anos 90, Eduardo Caldas, hoje com 34 anos. Eduardo é irmão por parte pai da sister que tem se destacado nos primeiros dias da casa, especialmente pela defesa do veganismo.

continua após a publicidade

Robertinho do Recife, para quem não lembra, era sucesso nas rádios brasileiras há mais 30 anos. “Seja o Meu Céu” tocava de norte a sul do Brasil. Confira.

Era fenômeno tipo MC Kevinho no Youtube dos tempos atuais. Não há comparação do estilo e na qualidade do trabalho de cada um, mas era o que bombava Brasil afora. Instrumentista como poucos Robertinho também era requisitado por grupos infantis de sucesso da época como Trem da Alegria. Também produziu um sucesso para as crianças “O Elefante”, de 1981, ao lado de Emilinha. Fisicamente, o jeito de tocar guitarra, ele se parece com Chimbinha, do Calypso.

Emilinha é mãe de Eduardo Caldas, que se destacou no papel de Alvinho na novela da Globo “Felicidade”, de 1991. Eduardo abandonou a carreira de ator e hoje é produtor audiovisual em Miami. Aliás, a BBB Hanna tem formação em Cinema. Sempre presente na cena musical, Robertinho do Recife segue tocando com músicos de nome. Chegou ter uma banda chamada Yahoo, que estourou com o sucesso “Mordida de Amor”, em 1988, tema da novela das sete “Bebê a Bordo”. O Yahoo durou pouco e Robertinho passou a fazer trilhas para novelas e outras produções, inclusive para a novela “Pantanal”, maior sucesso de audiência da história da extinta TV Manchete. Relembre a apresentação de Mordida de Amor no Globo de Ouro.

Hanna é filha do lendário guitarrista dos anos 80. Foto: Divulgação/Tv Globo

continua após a publicidade

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

 

continua após a publicidade