Tempos atrás o SBT avisou que Gugu Liberato não renderia comercialmente para a emissora e descartou qualquer possibilidade de retorno do apresentador, que já comandou atrações da casa como Domingo Legal, Viva a Noite e Sabadão Sertanejo.

continua após a publicidade

Leia mais: Sem audiência, para onde vai Gugu?

Ainda com contrato com a Record, o loiro deu as caras na A Fazenda, na noite da última quarta-feira e mostrou os três finalistas: Marcos Harter, Flavia Viana e Mateus Lisboa em discursos emocionantes sobre a convivência entre eles no jogo. Foi o que bastou para apresentador se tornar um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Os internautas destacaram que a performance de Gugu foi muito melhor que a de Roberto Justus, comandante da atração durante essa temporada. Se hoje comercialmente Gugu não mais disputado pelo mercado, vale lembrar que nos anos de 1980, ele era visto como o substituto natural de Silvio Santos, e chegou a assinar contrato com o Globo e comandaria um programa nas tardes de domingo, na faixa ocupada por Faustão por quase 30 anos.

Estrela

continua após a publicidade

Na época, Silvio Santos pagou a multa rescisória do contrato com a Globo. Gugu sequer estreou e voltou para o SBT com status de estrela principal do canal. Por anos, disputou ponto a ponto audiência com Fausto Silva. O Domingão do Faustão mudou, incorporou quadros e modelos de sucesso no exterior e conseguiu manter sua audiência, mesmo com a concorrência pesada da internet. Já Gugu Liberato foi perdendo espaço e não encontrou mais seu público. Quem sabe agora com as subcelebridades ele conquiste a preferência de um novo público, bem diferente daquele que o acompanhou durante três décadas na TV aberta.