Os programas de fofocas ganham novo fôlego nos canais abertos. Muita gente ainda assiste, acompanha e quer saber da vida alheia, dos artistas preferid os ou até de quem não gosta tanto. Para a comemoração dos seus 35 anos, o SBT prepara algumas novidades. Dentre elas, uma atração que já conta com Mama Bruscheta, que recentemente deixou a TV Gazeta.

continua após a publicidade

Aliás é na TV Gazeta que temos alguns clássicos programas que preenchiam as tardes com fofocas da vida dos famosos. O programa Mulheres, apresentado por Claudete Troiano, foi um dos pioneiros no seguimento.
Havia um quadro apresentado pelo jornalista Leão Lobo que era recheado de informações da vida dos artistas.

epois também comandou o De Olho nas Estrelas, na Band. Por causa da boa audiência alcançada por um programa de baixo custo – com apenas o fofoqueiro falando da vida das pessoas – as outras emissoras resolveram investir no seguimento.

A Rede TV! veio com TV Fama, apresentado por Nelson Rubens, outro jornalista influente do mundo das fofocas. A atração, inclusive, é exibida diariamente em horário nobre, até nas noites de sábado.

continua após a publicidade

A Globo, a sua maneira mais conservadora, abriu espaço para as fofocas com a produção do Estrelas, apresentado aos sábados por Angélica, e também com novos quadros no diário Vídeo Show. Admito que Nelson Rubens (criador do “ok, ok, eu aumento, mas não invento”) e Leão Lobo são referências para este colunista. Vida longa aos programas de fofoca! Assista a entrevista para Luciana Gimenez em que Nelson Rubens explica como surgiu o seu famoso bordão.