Há um ano, falamos na coluna sobre os programas de auditório produzidos aqui no Paraná. Abrimos a conversa falando do Programa Mário Vendramel, que durante 35 anos foi o principal programa de auditório do estado, em três emissoras diferentes – TV Paranaense (atual RPC), TV Iguaçu (hoje Rede Massa) e Rede OM (CNT) -, sendo uma espécie de Chacrinha local. Ali, havia gincanas, calouros e jurados em tardes musicais. O assunto volta hoje para falar do Estúdio C, da RPC, que estreou nas tardes de sábado exatamente há um ano, e já ultrapassou a marca de 50 programas nesse período.

continua após a publicidade

A aposta inicial era um programa de auditório, que dialogasse com o público e fosse um espaço para valorizar o que o Paraná tem de melhor e com descontração. Mas, nesse tempo, a atração sofreu modificações com o objetivo de se aproximar ainda mais do público. Assim foi em março passado, quando o Estúdio C teve uma edição ao vivo na praça central de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Numa tarde de muito calor, o local foi tomado por famílias para assistir a apresentação dos finalistas da primeira edição do The Voice Kids.

Fora da tela, o programa já realizou bate papos pelo Estúdio C Web, em que o público é convidado a mandar perguntas pelas redes sociais para artistas, como já aconteceu com os participantes do The Voice Kids, do SuperStar e a cantora Manu Gavassi.

‘É um programa feito para inspirar, divertir, deixar o sábado mais leve e reunir e divertir a família com bom humor, personagens interessantes e talentos da região‘, como disse apresentadora Daiane Fardin (foto), em um bate-papo com a imprensa realizado esta semana.

continua após a publicidade