Nesta semana, entrei numa espécie de túnel do tempo e tive boas lembranças. Tudo aconteceu no lançamento oficial da programação de 2016 da RIC TV Record. Ao olhar para o apresentador, me veio à memória o inovador (para a época) seriado da Globo Armação Ilimitada, sucesso dos anos 1980. Pois quem conduzia a festa era Kadu Moliterno, o Juba daquela atração, que ainda era protagonizada por André de Biasi (Lula), Andréa Beltrão (Zelda) e Jonas Torres (Bacana). Ao lado dele, outra ex-global, que iniciou a carreira na extinta TV Manchete, Mylena Ciribelli.

continua após a publicidade

A jornalista é figurinha carimbada em transmissões e programas esportivos. A memória para quem gosta de televisão começa a trabalhar ao ver e ouvir a dupla de apresentadores. E a estadia no túnel do tempo trouxe outras lembranças quando soube que dos destaques da programação da emissora paulista. Dentre eles, Mamonas Assassinas – A Série. Escrita por Carlos Lombardi, a atração terá cinco episódios inspirados em fatos reais do grupo de sucesso. Para os mais novos, vale explicar que a trajetória dos meninos de Guarulhos foi interrompida há 20 anos em um acidente aéreo. O protagonista, que dará vida ao vocalista Dinho, será o ator Ruy Brissac.

Ao sair do túnel do tempo, fiquei sabendo, por fim, que o humorista Fábio Porchat é o novo reforço da emissora. Recentemente, ele declarou que, em seu talk-show, que apresentará nos fins de noite da Record, terá total liberdade. Porchat garante que poderá fazer anedotas com a Igreja Universal e ainda levar líderes católicos ao palco da atração. Vamos aguardar!

continua após a publicidade