Durante o programa Família Record da última terça-feira, o apresentador Cesar Filho, revelou que nome registrado no cartório é Luiz Gonzaga Cesar Filho, homônimo ao Rei do Baião Luiz Gonzaga. A plateia ficou espantada com a informação.
Mas você sabia que o nome de Lima Duarte é Ariclenes Venâncio Martins? E que Chay Suede, na verdade, se chama Roobertchay Domingues da Rocha Filho? E que a Susana Vieira é Sônia, mas que Suzana é nome de batismo da irmã da atriz? Conhece o Señor Abravanel? Não? Mas o Silvio Santos a maioria sabe de quem se trata!
Tem também o Durval de Lima Júnior, o irmão da Sandy, que ficou mais conhecido apenas como Júnior, mas herdou o nome do pai, Durval de Lima, famoso pelo apelido Xororó. Já a Sandy é Sandy mesmo, com o nome composto Leah.
+Leia também: Atriz acusa shopping de Curitiba de esconder imagens que provariam agressão
O Galvão Bueno é o Carlos Eduardo. Já o Roberto é Carlos, mas o Erasmo não. É Erasmo Esteves. No jornalismo, o fenômeno também acontece. O Bonner é o William Bonemer Júnior. O Dedé Santana, do lendário quarteto Os Trapalhões é Manfried Sant’Anna – até a grafia do sobrenome mudou. E até a Bruna não tem Marquezine no nome de batismo! Ela é a Bruna Reis Maia. O Marquezine é uma homenagem à avó da atriz.
Mas, antigamente, essa história de mudar o nome artístico era quase obrigatório. Era uma forma talvez de separar a vida artística da pessoal. Era como se fosse uma assinatura e o nome precisava chamar o sucesso. Narradores esportivos, por exemplo, na maioria, têm nomes compostos como Oscar Ulisses, Luis Roberto. Isso sem contar os nomes com “júnior” – Luiz Carlos Júnior, Linhares Júnior (na verdade chama-se Ogamar), Brito Júnior. Moura Júnior, e assim vai a família Júnior está de norte a sul do Brasil.
https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/luan-santana-anuncia-dvd-e-faz-misterio-sobre-gravacao-pode-ser-em-qualquer-lugar-do-brasil/