Na entrevista do Conversa com o Bial, na noite da última quarta-feira, o ator Vladimir Brichta, esposo de Adriana Esteves, explicou os motivos para não ter rede social. Ele diz não ter vontade, que acha que vai ficar aprisionado e ainda perder um tempo precioso. Por outro lado, ele lamentou não ter as mesmas redes para divulgar seus trabalhos e dos seus colegas de profissão.
Ele ainda ponderou que tem gente que acha que ele não existe por não estar interagindo no mundo virtual. Coincidência ou não, Brichta é protagonista do filme Bingo, O Rei das Manhãs, projeto inspirado na vida de Arlindo Barreto, o Bozo, sucesso no SBT nos anos de 1980 e 1990, tempo em que ainda não havia redes sociais e em que a linha telefônica atendida pelo próprio palhaço durante a atração era o sonho de consumo de grande parte das crianças daquela época. Algumas dessas chamadas deixavam Bozo numa saia justa por causa dos palavrões e piadas das crianças do outro lado da linha.
Wagner Moura também não se preocupa com curtidas na internet. Uma coisa básica para ele é a vida pessoal. Moura disse em entrevista recente que rede social não passa de uma revista de celebridade autoeditada. Ele se questiona constantemente quanto ao uso, eficácia e também prefere ganhar tempo para atuar e produzir trabalhos sólidos no cinema e televisão.
Por sua vez, Jô Soares, justamente por ser uma dessas personalidades que não tem nenhum tipo de rede social, é alvo frequente de diversos perfis fakes. Nenhuma dessas páginas é verdadeira, pois definitivamente o apresentador não gasta seu tempo na frente do computador.