E você ficou surpreso quando Evaristo Costa, apresentador oficial do Jornal Hoje, suplente do Jornal Nacional, resolveu limpar as gavetas na Globo e pedir as contas! Na ocasião, o apresentador querido do público anunciou que deixaria o país, iria dedicar-se mais a família, aos estudos – o tradicional ano sabático dos nossos tempos.
Pois bem, nesta semana, Evaristo está de volta. E ele não vem sozinho. Junto a ele, um pinguim, mascote de uma rede de lojas do mercado varejista.
O próprio Evaristo adiantou nas mídias sociais que o objetivo da campanha publicitária era comemorar o Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março.
Na Black Friday, a dobradinha Pinguim-Evaristo já aconteceu. O Eva, com o apresentador é conhecido na internet, postou que estava levando um “gelo” do Pinguim, até que a campanha do Dia do Consumidor fosse oficializada.
O primeiro contato entre Pinguim e Evaristo se deu de forma orgânica no fim de setembro do ano passado, quando o jornalista fez uma postagem no Twitter com sua cabeça em um corpo de pinguim para se referir ao frio que estava sentindo na Inglaterra.
A montagem inspirou vários seguidores a marcarem a loja do segmento varejista em tom de brincadeira dizendo que o Pinguim estava com o emprego ameaçado.
A partir daí, a interação entre os dois foi crescendo até surgir o convite da varejista, em novembro, em forma de GIF com um acumulado de posts a favor dessa união e por meio da hashtag #AceitaEva e que resultou em uma live no dia 23 de novembro de 2017, véspera da Black Friday. Evaristo percebeu que a audiência pertencia a ele, não somente à Globo. E, conhecendo a comunicação, soube aproveitar.
https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/marcas-oferecem-cache-de-ate-r-1-milhao-pra-ter-evaristo-costa-como-garoto-propaganda/