Adorados por muitos, sinônimo de poder para outros, os carros são marcas registradas das celebridades. Roberto Carlos teve seu Calhambeque, o Cadillac, e circula até hoje com o velho, porém conservado, Escort XR3 pelas ruas da Urca, no Rio de Janeiro. No cinema, o Rei também pisou fundo no acelerador no filme Roberto Carlos a 300 quilômetros por hora (1971). Os Mamonas Assassinas tinham a Brasília Amarela; o Fuscão Preto virou música. A falta de carro foi motivo para que o rapaz apaixonado fosse deixado de lado pela menina na música a A Vida Não Presta, de Leo Jaime.

continua após a publicidade

Enfim, pilotos, usuários e quem curte carros pode virar celebridade ou estar perto de uma delas. Neste domingo, a partir das 9h15, o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, recebe mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car. A categoria abre espaço para que os fãs conheçam os boxes, façam suas fotos com pilotos e posem ao lado das máquinas. Uma estratégia inteligente de interação e ampliação do público. Além dos pilotos, com um pouco de sorte, é possível esbarrar com outras celebridades.

Átila Abreu, líder da competição, namora a apresentadora da TV Bandeirantes Renata Fan. Até ensaio fotográfico já fizeram juntos. Quando falamos em casais formados por piloto e apresentadora, no Brasil, não podemos nos esquecer do mais famoso deles. O tricampeão mundial Ayrton Senna e Xuxa namoraram no auge da carreira de ambos. Isso foi na década de 1980, tempo em que não tinha celular, redes sociais, etc e tal. Nos dias hoje, é muito provável que casal fosse mais comentado do que Neymar e Bruna Marquezine.

continua após a publicidade