Balanço de coragem

Tarcísio Meira fez um balanço surpreendente da carreira, em entrevista ao canal Viva, exibida nesta semana. Elegeu João Coragem, de Irmãos Coragem (1970), interpretado por ele, como o personagem mais importante da TV brasileira, pois desencadeou uma série de comportamentos com relação às novelas. “Foi a primeira que os homens viam, por ser de aventura. Era fantástica. Ainda hoje tem gente que chega e fala: “ó o João Coragem ai!”, lembrou o ator conhecido por formar com Gloria Menezes um dos casais mais simbólicos e duradouros da TV – a união completa 51 anos.

No bate-papo, Tarcísio disse que nenhum ator jamais terá decorado tanto texto quanto ele. “Não sei como tenho neurônios ainda. Devem estar muito cansados”, comentou.

O veterano ainda falou dos anos de atuação e da própria vida dizendo que carreira de ator é corrida, mas que deu muitas alegrias e proporcionou a ele, especialmente, intimidade com as pessoas. “Não há lugar aonde eu vá que as pessoas não sejam carinhosas comigo e com a minha mulher. Isso não há dinheiro que pague. Tenho milhões de amigos. Estou com quase 80 anos (completa 80 em 5 de outubro). É ano à beça! E é muito ruim, porque você chega mais perto do fim. Não sei quando será, mas sei que será. Não me assusta, mas eu gosto muito de viver, gosto muito das pessoas, dos homens, das mulheres, dos bichos. De tudo. Prefiro não pensar a respeito, mas é meio chato você ir se despedindo da vida”, desabafou.