A polemica em torno da trança gigante utilizada por Ana Maria Braga, na edição desta terça-feira (25) do Mais Você, me fez lembrar de mudanças nas telenovelas. Talvez, o mais drástico e incompatível de todos foi quando personagem Herbert, de Brega & Chique (1987), que passou uma cirurgia no exterior e se transformou de Jorge Dória em Raul Cortez, ambos já falecidos atualmente.
Dória tinha cabelos brancos, era mais encorpado, Cortez, careca e magro – uma plástica estética impressionante! Mas os telespectadores não estavam nem aí para a transformação absurda e sem possibilidade.
A novela da Globo, que foi exibida no horário das sete, começou quando Herbert, para escapar da falência, simula a própria morte e foge do país. A trama sofre uma reviravolta quando ele retorna ao país, após uma cirurgia plástica, com o nome de Cláudio Serra. Como Herbert poderia ter voltado num corpo totalmente diferente após a plástica nunca foi explicado.
Mais recentemente, aconteceu uma situação semelhante na dramaturgia. Em Império (2014, Drica Moraes teve que deixar o elenco por problemas de saúde e foi substituída pela curitibana Marjorie Estiano, que já tinha interpretado a personagem Cora quando jovem, na primeira fase da novela. Apesar de o público saber o real motivo da transformação, em nenhum momento foi explicada na trama a mudança de visual da maluca.
Já a Ana Maria Braga justificou suas tranças gigantes: “Justamente porque ela (a trança) é inspirada na planta que tem o mesmo nome. Tá na crista da onda pra quem tem cabelo cumprido”, disse a apresentadora, exibindo depois uma reportagem sobre o vegetal, que virou inspiração também para roupas e joias.
https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/leo-dias-retorna-ao-sbt-apos-tratamento-e-recebe-buque-de-flores/