Pepita Rodriguez? Sim! Não acredito. Pra quem assiste à reprise de Dancing Days (1978) no canal Viva, todos os dias à meia-noite, como eu, ler o nome dela em uma produção da RPC TV assusta. Não pela qualidade do trabalho da atriz nascida na Espanha, mas porque eu nunca mais tinha visto a mãe do Dado Dolabella atuar. Aliás, antes de Dancing Days ser reprisada, nem sabia que ela era atriz! Sabia só que ela era mãe do ator, que sempre está envolvido em alguma polêmica.

continua após a publicidade

Enfim, vamos deixar a própria Pepita explicar melhor o que ela fará na telinha paranaense, em breve, no quadro Casos e Causos, da Revista RPC. A série vai abordar os problemas enfrentados pelos idosos na sociedade: a volta deles ao mercado de trabalho, as dificuldades com a família e as restrições quanto à alimentação. “O idoso sofre dificuldades dentro da própria família, conheço casos em que ficaram, inclusive, desamparados pelos filhos”, comenta a atriz.

Pepita terá como companheiro de set, em Clube do Bacon, o ator Antônio Pedro, que faz o papel de Gilmar, síndico mal-humorado do condomínio onde moram vários amigos idosos. “Essa é uma história de amizade entre os idosos e como eles enfrentam seus problemas, sem dissolver essa amizade. Até mesmo o síndico, que chateia todo mundo, acaba se rendendo ao clube, pois percebe o quanto a relação entre esses amigos é forte”, conta o ator. Também fazem parte do elenco alguns atores e atrizes paranaenses, como Regina Vogue, Carlos Careqa e Emílio Pitta.

O diretor de Produção e Programação da RPC TV, Carlyle Ávila, conta que a minissérie retrata um cenário real do país nos dias de hoje, já que a população brasileira está vivendo mais. “As pessoas não sabem o que é envelhecer, não sabem tratar o idoso no dia a dia. O Clube do Bacon vai discutir essas questões”, explica. Mas, para mim, só de ter a chance de rever Pepita atuando já vale esperar para assistir ao programa.

continua após a publicidade