Um garçom que fingia ser um conde rico. Um cara se passava por cego para conquistar a mocinha. Um senhor que vivia com a esposa e gostava de passear pelas praias cariocas para evitar a fadiga do trabalho. Esses eram alguns do personagem de A Gata Comeu. A novela de Ivani Ribeiro, de 1985, está confirmada como a atração do canal Viva a partir de outubro. A trama é uma adaptação da novela A Barba Azul exibida na TV Tupi nos anos 1970, que tinha como foco uma tumultuada história de amor. Além dos falsos conde e cego, o tema central é a história de Jô Penteado (Christiane Torloni).

continua após a publicidade

A jovem rica e mimada não consegue encontrar seu grande amor. Já ficou noiva sete vezes, mas nunca se apaixonou de verdade. A vida dela muda, no entanto, quando Fábio Coutinho (Nuno Leal Maia) entra em seu caminho. O professor de uma escola de segundo grau é viúvo, pacato, conservador, embora liberal com seus alunos.

Um dia, ele promove uma excursão marítima com seus estudantes e alguns pais, na qual Jô embarca. Um forte temporal, no entanto, desvia-os da rota, e eles vão parar em uma ilha deserta, onde ficam presos por dois meses. A convivência diária faz nascer um tumultuado romance entre Fábio e Jô, um sentimento inédito para ela. Nem a presença da noiva de Fábio, Paula (Fátima Freire), inibe a paixão entre os dois. Vale a ressalva de que era um tempo sem celular e internet. A única comunicação com os exilados era por rádio. Por isso um remake de A Gata Comeu seria praticamente impossível. Ou pelo menos parte da história da ilha deserta seria prejudicada.

continua após a publicidade