A dança das cadeiras na TV

Assim como na Fórmula 1, no futebol, o “meio de temporada” gera inúmeras especulações sobre as mudanças e novas contratações nos canais de televisão. No SBT, especula-se que Tiago Abravanel, atualmente na Globo, será preparado para substituir o avô, Silvio Santos. A mudança seria para 2020, já que o ator tem contrato até lá com a emissora Globo em andamento. A intenção é transformar Tiago em um “showman” do canal do Patrão. Ele teria liberdade de criação e a melhor estrutura do Centro de Televisão da Anhanguera, os estúdios do SBT. Vamos aguardar.

Nos corredores da Globo, corre a informação de que Pedro Bial pode deixar o do Big Brother Brasil, depois de 15 anos no comando da atração. Para onde iria o apresentador e jornalista? Especula-se que poderia substituir Jô Soares nas noites globais. Já é oficial que o Programa do Jô não estará na grade de 2017. A informação de que Bial pode mesmo seguir para o horário ganhou força depois que a emissora, por meio da assessoria da comunicação, informou que o humorista Marcelo Adnet nunca foi opção para o horário de Jô.

O mais provável é que o talk-show prometido ao humorista, o Adnight, seja exibido nas noites de quinta-feira até o fim do ano. Para fechar o círculo, para o lugar de Bial no BBB, caso este deixe a atração, Márcio Garcia e Thiago Leifert são especulados. Vale lembrar que Garcia já recusou convite para apresentar A Fazenda, na Record, tempos atrás. Também vamos aguardar.