Na última quarta-feira, no Espaço Torres, depois de três anos Curitiba recebeu a festa do Prêmio Profissionais do Ano – Região Sul, da Globo, em parceria com a RPC. O evento teve a apresentação do cantor e ator Fiuk (filho do Fábio Jr) e Ellen Rocche, famosa pela simpatia e por ser rainha de bateria de escolas de samba.

continua após a publicidade

A grande festa da publicidade brasileira acontece há 37 anos e reúne os melhores reclames, na avaliação de um conceituado júri, exibidos na grade da programação da Rede Globo.

A criatividade e a inovação das campanhas acompanham a evolução do público. Além prestigiar as peças atuais, um telão exibia uma séria de propagandas de sucesso de outras décadas e momentos sociais e políticos. A evolução visual, gráfica e sonora foi enorme nos últimos anos. No entanto, o que impressiona é que diversas criações marcam mais até que programas e atrações das próprias emissoras. Na década, de 1990 surgiu o Tio Sukita, Nos anos 80, o Menino Kichute e ainda “o tempo passa, o tempo voa” na campanha do extinto banco Bamerindus.

Na média, uma propaganda dura 15 a 30 segundos, enquanto que um programa tem em média 47 minutos de duração. Isso mostra a agilidade necessária para prender a atenção do telespectador, agradá-lo e ainda passar a mensagem do anunciante. É fácil? Provavelmente não, mas o resultado e a qualidade dos reclames surpreendem públicos de todas as idades.

continua após a publicidade