Já reparou que, depois dos 40, a flacidez nos braços começa a incomodar mais? Os braços moles acontecem por alguns motivos, e entender o que está por trás disso é o primeiro passo para resolver o problema.
Leia mais: LIPEDEMA: quais exercícios fazer em casa para combater a gordura?
Com o passar dos anos, perdemos massa muscular e ganhamos mais gordura localizada. Isso, combinado com a falta de exercícios adequados, faz com que o braço fique flácido. Para reverter isso, o segredo está em duas frentes: eliminar a gordura acumulada e fortalecer os músculos.
Agora, é importante lembrar que fazer apenas exercícios isolados, como aqueles que focam em uma parte específica do braço, não são a solução para ELIMINAR gordura. Quer saber o que realmente funciona? Dá uma olhada no meu Instagram @zanonmacedo que eu te mostro como!
Leia mais: Perna mole e flácida? Aqui está a solução em casa!
Exercícios corretos para eliminar os braços moles
A solução ideal está em dois tipos de exercícios: os que aceleram o metabolismo, como polichinelo, que você pode fazer em casa, e os exercícios multiarticulares, como flexão de braço ou na parede, que trabalham vários músculos de uma só vez. Esses exercícios não só fortalecem os braços, como também aumentam a demanda energética do corpo, acelerando o metabolismo.
Leia mais: Faça isso ao invés de praticar CORRIDA para emagrecer
E a melhor parte? Com apenas 12 minutos desses exercícios por dia, você já começa a ver mudanças! Não precisa de horas na academia, basta consistência e foco.
Para mais dicas de treinos e como fazer esses exercícios de forma correta, siga meu Instagram @zanonmacedo!