Depois dos 40 realmente se torna mais difícil emagrecer e nessas horas o ideal é uma ajuda extra.
Isso ocorre porque o metabolismo se torna mais lento e passamos a consumir menos calorias e queimar menos gordura. O que torna o emagrecimento mais difícil e demorado.
CONFIRA: Quantos quilos ainda dá para perder ainda em 2021?
Na busca do melhor medicamento para ajudar o emagrecimento, uma pesquisa de revisão sistemática, publicada em 2019 feita pela universidade do Texas, fez uma meta-análise com 17 estudos para verificar qual o melhor remédio para eliminar a gordura visceral da barriga.
O resultado foi surpreendente.
Você jamais adivinharia qual foi o resultado.
Segundo esse estudo o melhor remédio para eliminar a gordura da barriga e emagrecer é o exercício físico!
Se quiser saber mais quais são esses exercícios que aceleram o metabolismo e fazem eliminar a barriga rápido depois dos 40, me siga no meu Instagram que diariamente ensino quais são e como fazê-los da maneira correta para quem tem mais de 40 anos.
VEJA TAMBÉM: 3 exercícios para fazer em casa para perder a gordura lateral da barriga
Muitas vezes você fica procurando o melhor remédio, a forma mais fácil de emagrecer, mas não existe isso. Você precisa do básico bem feito.
Exercício para acelerar o metabolismo mais alimentação equilibrada, sem passar fome.
Não dá para fugir, para emagrecer depois dos 40, você precisa fazer o certo e não o mais fácil.
VEJA MAIS: Perder peso é diferente de emagrecer; entenda!
Essa é a diferença das pessoas que estão emagrecendo depois dos 40 e conquistando um corpo melhor que a geração dos 20 anos de hoje.
Qualquer dúvida entre em contato comigo e me traga a sua dúvida para que eu possa trazer aqui como tema para você.
Um abração e até a próxima.
Referência:
Rao, Shreya & Pandey, Ambarish & Garg, Sushil Kumar & Park, Bryan & Mayo, Helen & Després, Jean-Pierre & Kumbhani, Dharam & A. de Lemos, James & Neeland, Ian. (2019). Effect of Exercise and Pharmacological Interventions on Visceral Adiposity: A Systematic Review and Meta-analysis of Long-term Randomized Controlled Trials. Mayo Clinic Proceedings. 94. 211-224. 10.1016/j.mayocp.2018.09.019.