Muitas pessoas acreditam que para eliminar a perna mole e flácida é necessário fazer exercícios isolados, como abrir e fechar as pernas na academia ou em casa. Mas esse é um grande erro. Exercícios isolados não vão queimar a gordura dessa região; eles só trabalham o músculo. Então, se você está tentando se livrar dessa flacidez, precisa focar em outro tipo de exercício.

continua após a publicidade

A verdadeira solução: acelerar o metabolismo + fortalecimento

A flacidez na parte interna da coxa é causada principalmente pelo acúmulo de gordura subcutânea. Por isso, apenas exercitar os músculos dessa região não vai resolver o problema. O ideal é combinar exercícios que aceleram o metabolismo com movimentos que fortaleçam os músculos da coxa e acabem de vez com o aspecto de perna mole e flácida

Leia mais: Faça isso ao invés de praticar CORRIDA para emagrecer

Aqui estão alguns exercícios simples e eficientes que você pode fazer em casa:

  • Polichinelo: Acelera o metabolismo e ativa vários grupos musculares ao mesmo tempo.
  • Agachamento sumô: Esse exercício não só vai acelerar o seu metabolismo como também vai fortalecer e tonificar os músculos da parte interna da coxa.
  • Polichinelo sapo: Combina os benefícios do polichinelo com o agachamento, trabalhando a parte interna da coxa e ajudando a queimar gordura de maneira mais eficiente.

Leia mais: 10 exercícios que queimam mais calorias

Tudo isso, sem precisar de academia!

continua após a publicidade

Quer mais dicas de exercícios que aceleram o metabolismo e ajudam a transformar o corpo no conforto de casa? Siga @zanonmacedo no Instagram para receber treinos diários que vão te ajudar a atingir seus objetivos!

Esses exercícios são muito mais eficazes do que ficar repetindo movimentos isolados e podem ser feitos em casa em sessões de 12 a 20 minutos por dia. Isso mesmo! Combinando a intensidade certa, você não precisa de horas na academia para ver resultados.

continua após a publicidade

Leia mais: 7 dicas práticas para perder 10kg ainda esse ano

Não esqueça: alimentação equilibrada é a chave!

Além de praticar esses exercícios, lembre-se de manter uma alimentação equilibrada, pois ela é essencial para eliminar a gordura localizada e garantir resultados visíveis mais rapidamente.

Comece agora e sinta a diferença!