O maior erro para quem deseja emagrecer depois dos 40 anos

Erro de quem pretende emagrecer depois dos 40 anos
Foto: Tumisu / Pixabay

O que todo mundo sabe sobre emagrecimento é apenas fechar a boca. Mas caso você tenha 40 anos ou mais, provavelmente já tentou isso e não funcionou como quando você tinha 20 anos.

Perde peso e a barriga não diminui? Chega uma hora que entra no efeito platô e depois recupera todo o peso de volta.

Isso ocorre por 2 motivos:

#1 METABOLISMO LENTO

Depois dos 40 anos o seu metabolismo está lento, teu corpo está gastando pouco energia e segura o peso para não emagrecer. Quando você fecha a boca fazendo uma dieta restritiva você perde principalmente massa muscular, líquidos e gordura da região periférica do corpo.

Leia também: 100 dias para o Verão… 4 dicas para zerar a barriga ainda esse ano DEPOIS DOS 40

#2 TERMOGÊNESE ADAPTATIVA

Quando você faz uma dieta restritiva, com uma alimentação pobre e fraca, teu corpo recebe pouca energia. Como forma de sobrevivência, o corpo responde deixando o metabolismo mais lento para economizar energia. Dessa maneira não faltará energia para as funções vitais do corpo.

Então entenda que o MAIOR ERRO depois dos 40 anos é fazer dieta restritiva para emagrecer. Alimentação fraca, corpo fraco, gastando pouca energia e perdendo músculos. Você pode até perder peso, porém não perde barriga e fica todo flácido.

O segredo depois dos 40 anos é transformar o METABOLISMO LENTO EM METABOLISMO QUEIMADOR. Quer aprender como fazer isso? Me siga no  INSTAGRAM @ZANONMACEDO que estou fazendo essa semana de lives gratuitas te ensinando como acelerar o metabolismo e emagrecer ainda esse ano.

Continue lendo: Top 5 maneiras de desinchar a barriga depois dos 40 anos

Faltam 100 dias para o ano novo, ainda dá tempo de você emagrecer de 10 a 30 kg sem passar fome. Mas para isso para de cometer esse erro imediatamente!

Um abração e até a próxima.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo