Muita gente acha que, para emagrecer, basta começar a praticar corrida, já que é um dos exercícios aeróbicos mais tradicionais e acessíveis. Mas será que corrida é mesmo a melhor opção depois dos 40? A resposta pode te surpreender: não, não é.
Se você está acima do peso, sedentário(a) e com mais de 40 anos, o impacto da corrida pode aumentar o risco de lesões no joelho, quadril e coluna. Então, por mais que a corrida funcione para queima de calorias, ela pode ser uma escolha arriscada. Mas, então, o que fazer no lugar?
Leia mais: 5 melhores exercícios para secar a barriga em casa
A solução: exercícios de curta duração e sem impacto
Em vez de correr, comece com exercícios que aceleram o metabolismo, são de curta duração e sem impacto. Esses exercícios são poderosos o suficiente para te ajudar a perder até 10kg em 2 meses – e o melhor de tudo: sem dietas restritivas e sem o risco de se machucar.
Leia mais: Como emagrecer SEM DIETA após os 40 anos
Quer saber quais são esses exercícios e como executá-los de forma simples? Siga @zanonmacedo no Instagram. Todos os dias, tem um treino novo, fácil de fazer e sem impacto, que você pode praticar no conforto da sua casa.
12 Minutos são tão poderosos quanto 1 hora de corrida
Depois que você começar a emagrecer, fortalecer seus músculos e melhorar seu condicionamento, aí sim, a corrida pode entrar na sua rotina de forma segura. Mas, acredite, 12 minutos desses exercícios que eu menciono podem ser tão eficientes quanto 1 hora de corrida para quem quer perder peso.
Leia mais: 3 itens BARATOS para emagrecer após os 40 anos
E o melhor: não precisa de nenhum equipamento especial! Exercícios como polichinelo, agachamento, flexão de braço e prancha abdominal são ótimos para ativar seu metabolismo. O segredo está em fazer essas atividades combinadas e na intensidade certa.
Comece hoje mesmo!
Se você seguir essa estratégia, pode chegar ao final do ano com até 10kg a menos e de forma muito mais simples e segura.