A falta de tempo é um dos maiores vilões quando falamos em fazer exercícios para emagrecer. Só de pensar já vem aquela sensação ruim de ter que fazer horas de exercícios. Aquela lembrança sofrida de ter que fazer academia ou caminhadas que muitas vezes podem passar de 2 horas por dia.

continua após a publicidade

Isso ocorre por causa de um pensamento ultrapassado de emagrecimento, que tem o exercício como fonte de queimar o máximo de calorias possível. Porém na prática as pesquisas atuais vêm mostrando que há algo mais importante que se concentrar em apenas as calorias gastas.

E quando falamos de emagrecimento acima dos 40 anos, esses métodos tradicionais vem sendo  cada vez mais ineficientes.

Veja também: 3 exercícios simples para perder a barriga depois dos 40 anos

continua após a publicidade

Veja também: Treino HIIT: como fazer os exercícios que ajudam a emagrecer

Hormônios em baixa

Culpa dos HORMÔNIOS EM BAIXA depois dos 40 anos. Então para emagrecer o foco não deve ser em gastar calorias, o objetivo é que você faça exercícios que estimulem uma maior produção de hormônios queimadores de gordura e que aceleram o metabolismo.

continua após a publicidade

Um exemplo é do estudo publicado pelo American College que com 4 minutos de exercícios equivalem a 1 hora de treinos tradicionais.

Mas isso não é qualquer exercício. São treinos intermitentes que combinam alta intensidade com descanso passivo (parado) que geram uma depleção do glicogênio muscular.

Isso é, acabam com a energia inicial dos músculos, e isso gera um BOOM HORMONAL capaz de te fazer aumentar a produção de hormônios que aceleram o metabolismo e queimam gordura depois dos 40 anos de forma 100% natural. Como GH, Testosterona, Adrenalina, Dopamina e Glucagon.

Continue lendo sobre exercícios: Veja como fazer o polichinelo de forma correta para emagrecer

Leia mais sobre exercícios: Como fazer abdominal da forma correta em casa depois dos 40 anos?

Quer ver mais exercícios?

Porém para adaptar a realidade de pessoas sedentárias ou com um menor condicionamento físico, esses treinos podem ser adaptados em apenas 12 minutos e te fazerem gerar esse BOOM HORMONAL.

Quer saber quais são esses exercícios? Me siga no meu INSTAGRAM @ZANONMACEDO, que nessa semana eu te explicarei melhor como funcionam esses treinos.

Concluindo, a qualidade é melhor que a quantidade, se te falta tempo pra fazer exercícios, existem treinos de apenas 12 minutos que podem te fazer emagrecer mais que horas de caminhada.

Ou se você tiver qualquer dúvida, entre em contato comigo e me conte a sua história para que eu possa trazer aqui na próxima semana como tema.

Um abração e até a próxima.

Referência:

Tabata, Izumi & NISHIMURA, KOUJI & Kouzaki, Motoki & HIRAI, YUUSUKE & Ogita, Futoshi & Miyachi, Motohiko & YAMAMOTO, KAORU. (1996). Effects of moderate-intensity endurance and high-intensity intermittent training on anaerobic capacity and VO(2max). Medicine and science in sports and exercise. 28. 1327-30. 10.1097/00005768-199610000-00018.