Na virada do ano muita gente faz a tradicional promessa de mudar seus hábitos de vida. Emagrecer, praticar exercícios físicos e fazer dieta são algumas das mudanças que a galera coloca como foco.

continua após a publicidade

A mudança de hábito começa a ser foco principalmente de quem já tem mais de 40 anos e sabe que não é com qualquer exercício ou dieta que o objetivo da perda de peso será atingido. A dificuldade em emagrecer, no entanto, é o principal motivo de desistência desses “pagadores de promessa”. Só pra você ter uma ideia, 23% desiste já na primeira semana e 50% não passa do primeiro mês.

SAIBA MAIS: Conheça o remédio injetável para emagrecer aprovado pela Anvisa

Mas nada está perdido. Há chance de aumentar sua chance de emagrecer mais rápido mesmo depois dos 40 anos e o melhor: ver o resultado logo no começo.

Não desista!

continua após a publicidade

O primeiro passo é o mais importante: não desistir. Manter o foco e seguir a risca os exercícios e dieta. Assim você verá o processo surtindo efeito com resultado já na primeira semana. E, no primeiro mês, notará grande diferença ao se olhar no espelho e perceber que as roupas já estão mais folgadas.

CONFIRA TAMBÉM: 5 mitos sobre emagrecimento

continua após a publicidade

E o melhor, não precisa de academia para começar o processo de emagrecimento. Na semana passada, eu trouxe quatro tipos de treinos que você consegue fazer em casa.

Resultado gera motivação!

Quando você vê resultados claros, seu corpo começa a liberar dopamina no seu cérebro. O neurotransmissor é responsável pela regulação do humor e estimula concentração, causando prazer momentaneamente e a vontade em seguir com a prática de exercício físico. Aliás, a dopamina é muito mais que isso, ela também ajuda em:

  • Estimulacão da memória e raciocínio;
  • Concentração;
  • Regulação do humor e estresse,
  • Funções mentais;
  • Apetite;
  • Sono.

É por isso que eu sou a favor do método do resultado rápido e aplico em meus alunos no Desafio 40SB lá no meu Instagram. Só assim para eles sentirem motivados a continuar até o final o processo de emagrecimento.

Lembre-se, o desafio é vencer a preguiça e não desistir na primeiro mês de exercícios físicos. Passando disso, tudo fica mais fácil.

Um abraço a todos e até a próxima semana!

Referência:

Norcross, J. C., & Vangarelli, D. J. (1988). The resolution solution: Longitudinal examination of New Year’s change attempts. Journal of Substance Abuse, 1(2), 127-134.