Emagrecendo rápido e sem efeito sanfona. Será? Essas palavras apesar de serem usadas juntas, na prática nem sempre elas estão de mãos dadas.

continua após a publicidade

Muitas vezes as palavras mais realistas para usarmos juntas seriam, rápido e com efeito sanfona ou muito lento e desanimador. É triste, eu sei.

Infelizmente isso tem sido a realidade de muitas pessoas que desejam emagrecer. Quando falamos em emagrecer rápido você já pensa em dietas malucas que não são sustentáveis, onde você recuperar o dobro do peso de volta depois. Já vi muito disso acontecer.

LEIA MAIS: 3 regras para quem tem fibromialgia e quer emagrecer fazendo exercício físico

continua após a publicidade

Outro caso muito comum de falência do emagrecimento é de você se esforçar muito e os resultados demorarem para aparecer. Não há nada mais desanimador que os resultados lentos. Parece que o seu esforço não está valendo nada. Isso desmotiva qualquer um, te faz desistir por não ver diferença no corpo quando se olha no espelho.

Isso ocorre com a maioria das pessoas, porque utilizam as estratégias erradas para emagrecer e dar o fim na barriga.

continua após a publicidade

A grande verdade é que você pode ter resultados rápidos, duradouros e mesmo depois dos 40 anos. Mas isso depende do conjunto de estratégias que você irá utilizar.

CONFIRA TAMBÉM: Você sabia que março é um ótimo mês para quem quer começar a emagrecer?

Mas antes de saber quais estratégias utilizar, você precisa saber o que você não pode fazer!

Então seguem 10 coisas que você não deve fazer para emagrecer:

1- Parar de comer

Quando você para de comer você gera um estímulo de alerta para o nosso organismo que deixa o metabolismo mais lento. Dificultando o processo de emagrecimento e favorecendo o efeito sanfona. Para emagrecer você precisa comer!!! A quantidade certa.

2- Longos Aeróbios várias vezes por dia ou treinar dobrado

Você não emagrece mais quando treina a mais. Não adiantar tentar se matar de queimar o máximo de calorias possível. O principal objetivo do treino para emagrecer é gerar um estímulo para deixar o seu metabolismo acelerado o maior tempo possível.

Quer saber quais exercícios fazer para acelerar o seu metabolismo, me siga no meu Instagram, lá eu trago conteúdo diariamente sobre exercícios para emagrecer.

3- Parar de jantar

Muitas pessoas acreditam que comer a noite engorda mais. Porém não importa o horário que você com, e sim a quantidade e qualidade total de comida que você ingere no seu dia.

4- Cortar o carboidrato

Carboidrato não é um veneno como a maioria das pessoas acreditam. Porém é importante que você escolha carboidratos de baixo índice glicêmico, como os integrais. Você NÃO precisa parar de comer carboidrato para emagrecer.

5- Só comer sopa

As sopas não tem a quantidade e qualidade nutritiva suficiente para te fazer sobreviver. Ocorrerá a mesma coisa que ocorre quando você fica sem comer.

6- Substituir refeições por shake

Shake não substitui refeição, esporadicamente não faz mal. Porém muitas pessoas trocam todas as suas refeições por shake. A melhor forma de ingerir os alimentos é na forma solida. Além dos shakes serem muito industrializados, eles são absorvidos rapidamente no estômago, deixando com você sempre com a sensação de fome.

7- Usar diuréticos

Diuréticos te fazem diminuir o peso na balança sim, porém é apenas água. Para emagrecer você precisa eliminar gordura. O diurético te fará apenas desidratar e deixará o seu metabolismo ainda mais lento. Fora o efeito rebote de inchaço que vem após o uso.

8- Laxante

Laxante diminui a barriga sim, pois você elimina toda o da barriga, então consequentemente ela murcha. Mas não se engane. Você precisará voltar a comer, e nisso você acabou com a sua flora intestinal e ainda por cima desidratou. Isso resulta em um grande efeito rebote seguido de um metabolismo lento. Literalmente bela cagada.

9- Se encher de suplemento termogênico

Os suplementos termogênicos legalizados têm um potencial quase nulo para acelerar o seu metabolismo e te fazer emagrecer. Enquanto os que realmente aceleram além de serem proibidos, tem sérios efeitos colaterais. Então os suplementos termogênicos não ajudarão nesse processo.

10 – Usar remédio para emagrecer

Os remédios podem dar resultado por um curto tempo, porém os efeitos colaterais são gravíssimos e te levam a ter sérios problemas metabólicos, efeito rebote e te fazem engordar o dobro que emagreceram, e juntamente dificuldade de emagrecer novamente.

Como eu disse antes de saber o que fazer, você precisa saber o que não fazer. Quer saber mais o que fazer para emagrecer rápido e sem efeito sanfona depois dos 40? Recentemente eu fiz uma live no meu Instagram ensinando as principais estratégias para emagrecer até 5kg em menos de 1 mês, clique aqui e assista.

E se você tiver alguma dúvida, me chame lá no direct, me conte a sua história e deixe a sua dúvida para que eu possa trazer como tema aqui para você.

Um abração e até a próxima.