Se você tem 40 anos ou mais já percebeu que está mais difícil emagrecer?
Que você pode até perder uns quilinhos com muita dificuldade, mas o corpo continua mole e a barriga não desaparece. Sabe por que isso acontece?
Porque o seu metabolismo ficou lento. Seu organismo ficou econômico e tenta manter o máximo de gordura possível como fonte de energia no seu corpo.
VEJA TAMBÉM: Como emagrecer sem precisar ir para academia?
Então, você pode perder 10kg e ficar todo durinho depois dos 40 anos, mas para isso você precisa acelerar o seu metabolismo.
Quando você acelerar o seu metabolismo o seu corpo se torna queimador, te fazendo emagrecer, ficando em forma e sem flacidez.
CONFIRA MAIS: 3 exercícios de abdominal para fazer em casa
Diariamente no meu Instagram eu ensino formas e exercícios para acelerar o metabolismo e emagrecer depois dos 40 anos. Me siga lá para saber mais.
E hoje aqui, eu quero te ensinar os 5 passos básicos para acelerar o metabolismo e emagrecer depois dos 40:
1 – Consuma muita água: Ideal de 30 a 35ml por quilo de peso seu. Equivalente a 2 a 2,5l por dia para uma pessoa de 70kg.
2 – Durma mais e melhor: Ideal acima de 6h dia.
3 – Diminua os seus níveis de estresse: Existem estratégias naturais para isso.
4 – Alimentação equilibrada e sem passar fome: Dietas excessivamente restritivas deixam o seu metabolismo mais lento te levando ao efeito sanfona.
5 – Pratique exercícios aceleradores: Existem treinos que geram o estímulo que acelera o metabolismo e potencializa a queima de gordura depois dos 40 anos.
Essa é a base para quem quer mais que emagrecer depois dos 40 anos.
Pois existe uma diferença entre perder peso e ficar todo momento tentando e emagrecer de verdade e ficar em forma.
O que você quer?
Se é ficar sarado(a), sexy e atraente depois dos 40 anos, comece com essa base para acelerar o seu metabolismo.
Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo no meu Instagram e me conte, para que eu possa trazer aqui como novos temas.
Um abração e até a próxima.