5 Mentiras sobre perder a barriga depois dos 40 anos

5 Mentiras sobre perder a barriga depois dos 40 anos
Perder a barriga (Imagem: Chalirmpoj Pimpisarn | Getty Images)

Você já tentou de tudo para perder a barriga e nada parece funcionar? Pois é… A verdade é que existe muita desinformação por aí, e muitas pessoas ainda acreditam em mitos que acabam dificultando o emagrecimento. Se você já ouviu algumas dessas “regras”, chegou a hora de desmascarar as maiores mentiras sobre perder peso depois dos 40!

1º Você precisa fazer aeróbico (cardio) para emagrecer

Quantas vezes já te disseram que correr na esteira ou fazer horas de cardio é a única solução para perder peso? A realidade é que exercícios de resistência e força são essenciais para acelerar o metabolismo e queimar gordura de forma mais eficiente.

 Em vez disso, aposte em exercícios aceleradores! Eu ensino varios no Instagram @zanonmacedo

2º Você tem que fazer dieta restritiva

Cortar tudo o que você gosta e viver à base de frango e salada? Esqueça isso! Dietas extremamente restritivas podem até fazer você perder peso rápido, mas não são sustentáveis e ainda podem prejudicar sua saúde. O segredo é uma alimentação equilibrada, que você consiga manter a longo prazo.

Leia mais: Como emagrecer a barriga na menopausa

3º  Só dá para emagrecer indo para a academia

Se você acha que precisa de uma academia para conseguir resultados, tenho uma boa notícia: não precisa! Exercícios de alta intensidade e curta duração, feitos em casa, são tão eficazes quanto (ou até mais). Você não precisa de equipamentos caros para acelerar o metabolismo e queimar gordura!

Leia mais: 3 exercícios para eliminar a gordura dos flancos depois dos 40 anos

4º  É melhor cortar o jantar

Já ouviu alguém dizer que “quem quer emagrecer não pode jantar”? Isso é um erro! Pular refeições pode desacelerar seu metabolismo e fazer seu corpo segurar gordura como mecanismo de defesa. O importante não é cortar o jantar, mas sim saber o que comer e em quais quantidades.

5º  Demora muito para ver resultados

Leia mais: Sexo e emagrecimento depois dos 40 anos: será que realmente ajuda?

Se você acha que só vai começar a notar mudanças depois de meses, está enganado! Com a estratégia certa, em poucas semanas você já vê diferença no espelho e sente mais disposição. O segredo está em combinar treinos eficientes e uma alimentação equilibrada.

Quer mais dicas práticas para emagrecer depois dos 40 sem sofrimento? Me siga no Instagram @zanonmacedo e participe do meu desafio gratuito para transformar seu corpo de forma saudável e sem complicação!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna