Para emagrecer, você precisa fazer musculação, cortar doces e bebidas alcoólicas ou fazer alguma dieta? Há diversas mentiras que te contam sobre perder peso depois dos 40 anos. E, para aproveitar a semana após o 1º dia de abril, apresento cinco mentiras que te contam sobre emagrecer, especialmente depois dos 40 anos.
VEJA TAMBÉM: 5 erros que não te deixam a perder peso
1- Genética
Não é a genética que não te deixa emagrecer, é o seu metabolismo lento. De fato, existem pessoas que têm mais facilidade e outras mais dificuldade para emagrecer. Mas a parte boa, é que todos podem transformar o metabolismo lento em metabolismo acelerado e queimador, depois dos 40 anos. Se você acha impossível, aqui no blog eu trago cinco passos que vão te ajudar a acelerar o seu metabolismo.
2- Fazer musculação
Fazer musculação é bom para pessoas acima dos 40 anos, porém, se você não gosta de frequentar a academia, você pode trocar a musculação por treinos alternativos, que inclusive, podem ser feitos em sua casa. Mas, precisa dos exercícios certos para isso, que trabalham o seu corpo todo e na intensidade ideal.
3- Dieta
Você pode ter uma alimentação equilibrada comendo de tudo, com comida de verdade. Não precisa passar fome e, muito menos, trocar por chás e suplementos. Uma dieta restritiva deixará o seu metabolismo ainda mais lento, pois o seu corpo começa a entrar em um estado de alerta por receber pouca energia.
4- Cortar doces e bebidas alcoólicas
Não é o açúcar que te dá barriga. Muito menos a cerveja. É o seu metabolismo lento. Por isso você precisa acelerá-lo para queimar todo o carboidrato que você consome, seja pela sobremesa depois do almoço ou a cervejinha do fim de semana. Lembrando sempre, em consumir com moderação.
5- Caminhada
Estudos mostram que os aeróbios tradicionais deixam o seu metabolismo até 8% mais lento em 3 meses e aumentam em até 38% a sua fome. Troque a caminhada por exercícios aceleradores.
Curtiu o conteúdo e quer conhecer mais treinos para emagrecer depois dos 40 anos? Acesse meu Instagram.